Entrevista, Zilá Breitenbach - Governo atropela deputados com seus projetos apressados e errados. O caso do Passe Livre.

ENTREVISTA
Zilá Breitenbach, deputada PSDB do RS

O governo Tarso Genro bate seus próprios recordes ao protocolar um projeto para votação no mesmo dia.
É o Projeto de Lei 115, protocolado nesta manhã, prevendo regime de urgência e votação para hoje mesmo. Não sei quando chegará o dia em que o governo pedirá para votar projetos que nem enviou para a Assembléia.

Do que se trata ?
Mudanças na Lei do Passe Livre, cujo projeto também seguiu o rito da urgência.

O que ele muda ?
Erros da lei anterior, que apontamos na ocasião. O governo continua tratando de forma igual os desiguais.

Como ?
Por que o estudante da região metropolitana tem direito a passe livre integral e o do interior não tem este direito ?

Mas, pelo menos está saindo o dinheiro ?

O governo alega que pagou R$ 5,3 milhões para as prefeituras repassarem, mas o que as perefeituras dizem é que não podem pagar porque o governo não mandou a lista dos estudantes que se inscreveram no programa. Estes projetos de última hora demonstram de que modo desastroso e voluntarista este governo administra o Estrado. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Estes projetos de toda hora é hora demonstram de que modo voluntariamente generoso os governos do PT administram Estados, municípios e a nação.

Anônimo disse...

Estes projetos de toda hora é hora demonstram de que modo voluntariamente generoso os governos do PT administram Estados, municípios e a nação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/