Produção industrial cai para seu pior nível em 33 meses

A atividade industrial brasileira registrou contração pelo terceiro mês seguido em junho, com as condições de negócios se deteriorando e a produção tendo a maior queda em 33 meses, de acordo com o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) divulgado nesta terça-feira.

. O PMI da indústria brasileira do Markit caiu a 48,7 em junho ante 48,8 em maio, terceiro mês seguido abaixo da marca de 50 que separa crescimento de contração e o pior resultado desde julho do ano passado.

. A categoria de bens de investimento mais uma vez foi a que registrou o pior desempenho entre os três subsetores monitorados.

. O setor industrial brasileiro vem enfrentando perspectiva de contração da produção neste ano e de níveis muito baixos de confiança. A produção teve queda de 0,3 por cento em abril e pesquisa Focus do Banco Central mostra que a expectativa de economistas é de recuo de 0,14 por cento em 2014.

- Já o Índice de Confiança da Indústria (ICI), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 3,9 por cento em junho sobre o final de maio, na sexta queda consecutiva.

CLIQUE AQUI para ler análise de Ricardo Bergamini sobre o assunto. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Só faltou cita que a queda na produção industrial é MUNDIAL. Em contrapartida o setor de serviços segue aumentando cada vez mais.

Anônimo disse...

o que importa eh Neymar e a amarelinha...

Media dos Brasileiros = simios que sabem so dancar e jogar futebol.

Anônimo disse...

Os petralhas acharam que com a copa, e o aumento na produção de cerveja e outras bebidas e a produção de caxirolas iria dar um "up" no setor industrial do país!

Anônimo disse...

Pelo jeito o bolo ja cesceu
,agora e`entao a hora de corta lo . Por favor em partes equitativas , , ,iguais , tambem tenho fome.

L.A.Carniel disse...

Prezado Polibio:

POr favor comente, o valor de R$ 1 bi, que o gov. do estado esta " comemorando" em relacao a copa.

Teria como comparar a arrecadação de ICMS de maio, junho e do mes corrente ?

Anônimo disse...

Sr. Carniel, ouça primeiro o Papai Noel depois o Tarso, qualquer um dos dois irá falar para infantis.

Anônimo disse...

O Lula pegou o bolo mas ou menos pronto do forno e distribuiu,para o Paraguai,com aumento dos preços da energia elétrica de Itaipu,para a Bolívia com aumento do preço do Gás,com o perdão de dívidas de outros países,com construção do Porto de Mariel em Cuba,com a compra de Pasadena com a distribuição de bolsa voto.O bolo acabou e agora só sobrou as migalhas para os brasileiros.Fazer outro bolo é só para quem tem competência.

Anônimo disse...

que indústria? aqui no nordeste só vem demagogia. no ceará não veio refinaria, nem siderúrgica.

Esses porqueiras que governaram o Brasil nunca trabalharam em prol da educação, ciência e tecnologia. Povo educado é povo exigente.

tinha uma época no ceará que o povo dizia que os políticos não faziam viadutos por que era mais fácil dar a volta no quarteirão de carro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/