Mistura do biodieselno diessel aumentou para 6% nesta terça

Entrou em vigor nesta terça-feira o novo percentual da mistura do biodiesel no diesel fóssil, previsto na Medida Provisória 647/2014. 

. O índice passa de 5% para 6%, operando nesse patamar até novembro, quando sofrerá um novo aumento, desta vez passando para 7%. 

. O presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), foto ao lado,  disse esta tarde ao editor  que a medida representa um fôlego importante para o setor, que até então trabalhava com uma capacidade ociosa de até 60%. "O aumento da mistura evita maior fechamento das indústrias. Isso dá um fôlego para aquelas que estão funcionando", disse o deputado.

. O RS é o maior produtor brasileiro de biodiesel.

. O aumento da mistura trará ganhos econômicos, sociais e ambientais significativos para o Brasil. Leia o que explica o deputado gaúchno do PP>:

- Cada ponto percentual a mais na mistura do biodiesel corresponde a uma redução de importação de 600 milhões de litros de óleo diesel por ano. Ou equivale ao plantio de 7,2 milhões de árvores., O Programa Nacional de Biodiesel instituiu o percentual de 2% da mistura, em 2008, e em 2010 subiu para 5%, depois disso não houve mais mudanças. O aumento da mistura (de 5% para 6%) estava em discussão desde o ano passado, mas havia encontrado resistências por parte do Ministério da Fazenda por conta de temores relacionados ao possível impacto na inflação. Com uma mistura de 7%, o consumo de biodiesel no Brasil poderia subir dos cerca de 3 bilhões de litros atuais para 4,2 bilhões de litros ao ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Há um comentário dos postos de serviço (oficinas) que trabalham em equipamentos tipo bomba e bicos injetores dos motores diesel que o tal biodiesel tão abençoado pelos burrocratas que está sendo acrescentado sebo de boi por falta do bio e isso tem dado grandes encrencas e prejuízos aos proprietários destes motores e veículos.
Claro que ninguém assume o ônus dos problemas e prejuízos
Com a palavra quem deve fiscalizar esta meleca que estamos pagando...........

Luiz Vargas disse...

No país dos PeTralha$ adulteração de combustível vira biodiesel.
Contratação virou contratualização.
Prisão de menor bandido virou menor infrator apreendido.
Fazer algo bem feito ou que tenha que ser feito virou qualificar.
Bandido preso em flagrante vira suspeito.
É pensamento mágico da PeTralhada pensar que mudando as moscas a mer..... mudará.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/