A Fiergs esquece que a mão que afaga é a mesma que mata a indústria brasileira.

A poderosa Fiergs divulgou números mais animadores do desempenho da indústria gaúcha – mais 2,3% em maio sobre abril – mas também informou que nos cinco primeiros meses do ano houve queda de 2,1% e que os indicadores não permitem supor que este cenário melhorará.

. É sobre isto que fala o editor no comentário a seguir.

. O foco da análise do vídeo não é propriamente a divulgação dos números, mas a denúncia de que a Fiergs assumiu papel patrimonialista e submisso diante do governo federal, abstendo-se de fazer a crítica da deplorável situação causada pela desindustrialização.

. Pior: foge como o diabo da cruz de qualquer posição clara sobre a necessidade de mudar drasticamente a atual política econômica, que já deu o que tinha que dar e que conduz os brasileiros para um cenário selvagem de estagflação, a mistura diabólica de inflação com recessão.

. Veja e ouça o comentário, intitulado A Fiergs esquece que a mão que afaga é a mesma que mata a indústria brasileira.

7 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Parece que estão letárgicos. Quem haverá de acordá-los ?

Albert disse...

ESTES SENHORES NÃO CRITICAM PARA NÃO PERDER A BOQUINHA DE FINANCIAMENTO DO BNDES E BRDE, SÃO TODOS VAQUINHAS DE PRESÉPIO.

Anônimo disse...

Não se preocupe! O Brasil esta na rabeira do mundo não somente por causa dos governos, mas por causa do povo, incluindo os "grandes empresários". A derrota do Brasil na Copa espelha isto: enquanto Alemanha não teve sequer um dia de folga o Brasil tinha um dia de folga após o jogo e no dia seguinte treino regenerativo. Em outras palavras, o Brasil queria ganhar sem "trabalhar". Isto se aplica ao brasileiro que vive de bolsa familia, bolsa luz, bolsa empresário, etc... Quem puder ir embora que vá!!!

Anônimo disse...

Indústria Brasileira?

Qual montadora ou fabricante de carros, motos, motores e turbinas o Brasil tem? Fábrica Nacional de Motores do Getúlio Vargas fundada nos anos 40 a máfia quebrou em 1984 nas "Diretas Já". A Petrobrás fundada pelo Getúlio Vargas para peitar a Stantard Oil dos rockfeller está aí na CPI da Petrobrás. A Elebrobrás fundada pelo Leoneo Brizola e João Goulart para peitar a Eletric Bond and Share ITT está aí com apagões, black outs. A Embraer fundada pelo Regime Militar em 1969 com nada mais e nada menos que 53 anos de atraso, já que a Boeing foi fundada em 1916, 1 década depois do Santos Dummont voar em Paris não produz turbinas e compra da Boeing, Rolls Royce, Siemens e tudo mais. A Fábrica Nacional de Motores, Troller, Gurgel, Microsol e outras mais ou quebraram, faliram ou foram vendidas. Olha os patrocinadores dessa "Copa de 2014". Volkswagen é alemã, Hyundai é Sul Coreana.

Do Brasil mesmo é Banco como Itaú, ou bebidas como Brahma e Antartica da InBev (Brasil + Belgica + EUA).

Aqui não tem Sylicon Valley há mei o século mesmo com Vale do Rio Doce, Nióbio, minérios a dar com pau. Só ver a EBX do Eike Batista, filho do Elyeser Batista.

Indústria mesmo é a Chinesa e Indiana, Européia e dos EUA que crescem importando minérios e petróleo da Vale/Petrobrás há décadas. Enchendo os bolsos dos políticos, apadrinhados, banqueiros como Itaú/Unibanco/Bradesco e outros fundos que controlam a Vale. Você não viu o Eike Batista tentando comprar uma fatia da Vale? Peitando o Bradesco? E ainda vem FHC/Lula desde os anos 70 torrando o saco falando que o Brasil é "pobre". Que aposentar sedo é vagabundagem, vivendo de bolsa família e tudo mais.

Eu ainda não sei como tem jornalista que leva sério PMDB/PSDB/PT/PSB a sério mesmo depois de 30 anos dessa turma.

Escondendo o Foro de São Paulo por 2 décadas, escondendo o Inter American Dialogue, Washington Consensus, Cebrap, Cebri e tudo mais.

Censurando a todo custo o Éneas Carneiro, Jair Bolsonaro, Caiado, Romeu Tuma Jr e qualquer um que fale de assuntos estratégicos.

Victor Venancio Aráoz disse...

Tipicamente o empresário brasileiro é covarde e situacionista. Esse modelo é protecionista e incapaz de promover o empreendedorismo, estimular APLs e tornar o país competitivo. Simples...

Danilo Diefenbach disse...

A FIERGS apequenou-se. Está atrelada aos Petralhas! Pobre FIERGS, que teve presidentes brilhantes e independentes, tais como Luiz Otavio Vieira e Renan Proença!!!

Anônimo disse...

Falou tudo Ingo Máximo!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/