Nova pesquisa Ibope: Dilma cai um pouco mais e Aécio sobe um pouco mais

Primeiro turno (entre parênteses, número da pesquisa anterior de maio)
Dilma, PT - 39% (40%)
Aécio, PSDB - 21% (20%)
Campos, PSB - 10% (11%)

Segundo turno
Dilma, 43%
Aécio, 30%

Dilma, 43%
Campos, 27%

. A pesquisa aponta ainda a queda na aprovação do governo Dilma Rousseff: entre março e junho deste ano, o número de entrevistados que avaliam o governo como ótimo ou bom cai de 36% para 31%. E o índice de reprovação sobe e o porcentual dos que consideram o governo ruim ou péssimo passa de 27% para 36%. Já o porcentual da população que aprova a maneira de governar da presidente Dilma cai para 44%. Ao todo, 50% dos entrevistados desaprovam a maneira de Dilma governar.

A confiança na presidente também caiu: 52% não confiam na presidente, ante 47% registrados em março. O levantamento constata que, quanto maior o grau de instrução, menor o indice de aprovação ao governo. Entre os entrevistados que têm até a quarta série do ensino fundamental, 44% consideram o governo ótimo ou bom. Entre aqueles com ensino superior, o índice cai a 22%.

27 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

CNI e IBOPE tem relações "carnai$$" com o Planalto.

Assim mesmo não conseguem mais segurar a Dillma nos 40% e o Aécio só em 20%.

Mais 4 anos para que???

JulioK

Anônimo disse...

Questão de tempo para o Aécio encostar e passar a Dilma.
Agora, vai ser muito divertido assistir debates do segundo turno, será um massacre !

Anônimo disse...

Para onde vão os 2% na pesquisa creditados pelo IBOPE ao Senador Magno Malta do PR do ES, cujo partido já declarou apoio a Dilma, inclusive detem o Ministério dos Transportes? Ou Magno Malta é o BOI NA SALA posto na pesquisa pelo Ibope para garantir segundo turno?

Anônimo disse...

Vou repetir novamente,essas pesquisas só servem para encher linguiça. É apenas jogo de cena para enganar os incautos.

Anônimo disse...

PELAS PESQUISAS OS ADVERSÁRIOS ESTÃO PERDENDO TEMPO, A ELEIÇÃO JÁ ESTA GANHA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Dilma vence no primeiro turno e a Copa está sendo um sucesso. Suspeito que Dilma aumente a diferença nas próximas pesquisas. Situação dificílima para a oposição hein, editor?

Anônimo disse...

Cair um ponto e subir um ponto não significa nada, está tudo dentro da margem de erro. A situação se mantem estável em relação a pesquisa passada.

o mais censurado deste blog disse...

Não adianta espernear nem espremer a pesquisa editor tudo dentro da margem de erro a unica coisa que cresce foi os playboizinhos mas estes não fazem nem cosquinha são os usurpadores do pais.

Anônimo disse...

O problema é o tempo da TV da Dilma, 3 vezes maior que o do Aécio. Ai não tem como...

Anônimo disse...

A DILMA GANHA OU NÃO NO PRIMEIRO TURNO, SEGUNDO AS PESQUISAS, CARO EDITOR? SÓ ISSO!

chibato disse...

A rejeição da Dilma cresceu 20% para o Aecio 60% para o Campos 180% e so ver os indices atuais e anteriores . é facil muito facil para quem tem o minimo de conhecimento de matematica.

o mais censurado neste blog disse...

Caro editor hoje acordaste muito AZEDO estas comendo letras dos posts inclusive TÍTULOS para um jornalista não fica bem mas o que eu queria mesmo e que você esta equivocado a Dilma não caiu ao contrario subiu quem caiu foi o Aécio o Campos também subiu isto em relação a ultima pesquisa ibope de 10/04/2014 encomendada pela associação dos vereadores de SP te mando o link do brasil 247 mas creio que tens também nos blogs desta data 10/04/2014.abraços
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/143066/Sai-o-Ibope-Dilma-tem-38-Aécio-22-e-Campos-13.htm

Anônimo disse...

os mujahedins encarregados de explodir seu blog trabalham ate no feriado!!!!

Anônimo disse...

O Aecio tem chances! Vamoooooos!!! Força!!!

Todavia, o editor deste blog, notório pé frio e looser, precisa parar de fazer campanha.

O Polibio é tão ruim que nem para sindíco de prédio ele consegue angariar voto.

O editor deveria fazer um bem para o Brasil e tirar férias até a apuração dos votos, assim tiramos os petralhas do poder.

Faz favor, polibio????

Anônimo disse...

A CNI é a Confederação Nacional das INDÚSTRIAS ... Pois bem: já fazia meses que a CNI não encomendava pesquisas pro IBOPE e, coincidentemente, quando o fazia, logo em seguida vinha um pacote de bondades do governo para o setor industrial.

Não foi diferente agora. Ontem o governo anunciou o "bolsa-BNDES" de R$ 80 bilhões para a indústria e, casualmente, no dia seguinte, sai o resultado de mais pesquisinha vagabunda do IBOPE mostrando que a situação pro PT ainda não é dramática, dourando a pílula.

Alguém ainda acredita em pesquisas feitas neste prostíbulo pseudo-democrático chamado BRASIL ? Alguém ainda acredita em eleições sérias e não fraudadas, nesta bosta de republiqueta bananeira sindicalista, com urnas estupradas pelo PT e o TSE se negando a submetê-las a entidades de auditoria independentes ?

Luiz disse...

Que bom que a direita raivosa começou a acreditar em pesquisa.
Quando a Dilma só subia, não acreditavam.
Estão saindo da era da pedra lascada

Anônimo disse...

Se com toda a campanha anti copa contra a Dilma, os outros nao crescem, imagina depois da copa, com certeza ela arranca pra uma vitoria avassaladora.

Anônimo disse...

O Ibope teima em segurar a queda da presidANTA e a subida do Aécio! O instituto deve estar tirando uma grana boa dos petralhas!

Anônimo disse...

O Políbio está mais perdido que cego em tiroteio.
Em relação a última pesquisa Ibope, a Dilma subiu de 38 para 39%.
Este já é reflexo dos xingamentos vindos dos mal-educados na abertura da Copa e que foi gol contra a direita raivosa

chibato disse...

Acabam de sair os números da pesquisa Ibope; a presidente Dilma Rousseff lidera, com 39%, seguida do tucano Aécio Neves, com 21%, e do socialista Eduardo Campos, com 10%; "nanicos" somam 9%, o que indicaria a possibilidade de segundo turno; no entanto, o instituto incluiu entre os candidatos o senador Magno Malta (PR-ES), cujo partido pode apoiar a presidente Dilma; praticamente não houve alteração em relação aos números da pesquisa de 10 de junho do mesmo Ibope, quando os resultados foram 38% para Dilma, 22% para Aécio e 13% para Campos; só o pernambucano oscilou fora da margem de erro .esta e a verdade sobre as pesquisas

José Antonio dos Santos da Silva disse...

Até o presente momento temos visto uma disputa de ofensas e ataques a todos os candidatos, independente do campo político de cada.

Espero que o eleitorado não entre neste jogo de ofensas e que espere sim o momento das propostas.

Já, com certeza nossos candidatos que vamos apoiar a partir do dia 06 de julho vindouro e espero que sim que o candidato que escolhemos escolher tenha propostas para melhorar as condições de vida de todo o povo gaúcho e brasileiro.

Anônimo disse...

QUANTO vocês pagaram para o IBOPE manipular as pesquisas, PTRALHAS acima? Foi com o dinheiro que está com o Pizzolato, dinheiro da Petrobras ou aquele que está com os laranjas do Jose Dirceu?

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK, é muito engraçado ver a petralhada assustada tentando elevar a (baixa) moral deles mesmos...
Que gentalha bem ridícula KKKKKKKKKK

o mais censurado neste blog disse...

anonimo das 15.19 primeiro meu pais não é um prostibulo e vrrgonhoso um brasileiro (se eres) dizer isto portanto vou ignorar um pouco volta para o ventre da sua mão ou mudate para a Suiça talves com tua CURTURA te darias bem por la você para mim é o esgoto da sociedade brasileira.respeite sua patria vira lata

Anônimo disse...

neste ritmo, em 2022 talvez aécio chegue a 25%. mas daí lula já vai ter 74%.

Anônimo disse...

o políbio tenta o golpe de dizer: lula tinha 87%, dilma tem 39%.

o primeiro turno é nosso.

no rio grande talvez vcs tenham alguma chance.

mas mesmo aí, vamos reeleger: dilma e tarso.

e políbio terá o prazer de contar como ficou indignado.

políbio AMA odiar luladilma.

no fundo, os admira com prostração.

Anônimo disse...

Essa será a eleição do debate ideológico forte.
Tenho inveja de São Paulo, do povo paulista que vai votar em peso no Aécio e no Alckmin.
Enquanto isso, nós gaúchos, vamos puxar bem o saco da Presidenta.
Triste Rio Grande do Sul!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/