Neste momento (18h30min) centenas de black blocs depredam, incendeiam, ameaçam e enfrentam a Polícia em SP

A Globonews transmite ao vivo, neste momento, cenas de grande vandalismo que ocorrem nas ruas de São Paulo. São centenas de mascarados, armados de rojões, estilingues e paus, quebrando vitrinas, invadindo agências bancárias, depredando carros e enfrentando a polícia.

. A polícia demora a agir, reluta em enfrentar os bandidos e deixa a violência correr solta. Esta leniência tem relação com críticas da mídia, políticos e até populares, que na quarta-feira reclamaram de truculência na repressão aos bandidos. 

. A foto ao lado é de Fabiano Braga, da Folha. 

. Alguns condomínios também foram atacados com violência. 

. Os mascarados predominam, inclusive no lançamento de pedras contra edifícios.

. Focos de incêncio impedem o tráfego.

. Ao menos quatro agências bancárias e um carro de reportagem da TV Gazeta tiveram vidros quebrados durante um protesto organizado pelo MPL (Movimento Passe Livre) em São Paulo. Duas concessionárias, da Land Rover e da Mercedes-Benz, na marginal Pinheiros, foram invadidas e tiveram os carros depredados.

. O ato interdita as pistas expressa e local da marginal, entre as pontes Eusébio Matoso e Bernardo Goldfarb, no sentido Castello Branco.

. Segundo a Polícia Militar, o ato reúne cerca de 1.300 pessoas. Os organizadores, porém, esperavam atrair até 5.000 pessoas. Entre os manifestantes estão mascarados e índios com rostos pintados e munidos de arcos e flechas, que pedem a demarcação de terras indígenas.


Os próprios ativistas tentaram evitar mais ataques aos bancos, pedindo aos "black blocs" se manterem na marcha para chegar até a marginal Pinheiros. Após a conversa, as depredações foram interrompidas.

17 comentários:

Anônimo disse...

Deu caos na grande mídia. A Copa está rolando, as pessoas estão felizes, os turistas estão se divertindo e os jogadores e jornalistas estrangeiros estão se encantando. Os estádios ficaram prontos, o caos aéreo não rolou, nem mesmo todos os apagões previstos. Os urubus agourentos da direita se deram mal mais uma vez!!!

Anônimo disse...

Os petralhas com a ajuda do PSOL estão financiando estes grupos de babacas e torcendo para que a policia atire e acabe matando um idiota desses, que estão sendo usados como massa de manobra!
FORA PETRALHAS!
FORA PSOL!
FORA PCDOB!
FORA PCO!
FORA PSTU!
VÃO TODOS TOMAR NO C...!

Anônimo disse...

"black blocs" é sinônimo de PT/LULA?DILMA.

Anônimo disse...

Qualquer semelhança com o que ocorre na Ucrânia terá sido mera coincidência? A tropa do PT já agindo.

Anônimo disse...

A coisa tá complicada. Querem que a polícia faça parar as depredações com conversa para criança dormir?
Se é assim que a imprensa acha que se faz polícia e tem apoio de grande parte de pessoas que acham todos uns coitadinhos, o que resta para a Polícia é se omitir e ficar recolhida na dela e depois aparecer para juntar os cacos.
Polícia não foi feita para conversar com vagabundo.
A Polícia entra e resolve de um jeito ou de outra, mas é bom lembrar que não é a polícia que inicia as depredações e os atos de vandalismo; ela só atua depois que os vândalos já começaram a quebrar tudo; e aí quem começou a quebradeira tem mesmo é que levar borrachada e gás nos olhos até que tudo seja controlado. Quem se mete tentando proteger algum dos vândalos também esta sujeito a levar borrachadas, ainda mais jornalistas que ficam registrando os fatos lado a lado com os vândalos; acho até que este tipo de atitude caracteriza conivência; não vale depois vir dizer que foram agredidos e que a imprensa foi impedida de trabalhar.

Anônimo disse...

O editor tem memória curta ou age de ma-fé... O editor achou o máximo quanto estes baderneiros foram as ruas quebrar tudo. Vai negar???
Apoiou porque achou que podiam prejudicar o Pt... O editor para derrubar o Pt se une até a pessoas sem cérebro. O pior é o editor achar que ninguém nota estes absurdados. O editor abraçaria o diabo para conseguir acabar com os petralhas.
Acorda, editor! É só pesquisar um pouco e verificar seus posts antigos!
Apague tuas bobagens e evite estes fiascos!
Kkkkkkkkkkkkkl

Anônimo disse...

"Esta leniência tem relação com críticas da mídia, políticos e até populares, que na quarta-feira reclamaram de truculência na repressão aos bandidos."

a policia tem mais é que cruzar os braços mesmo...

Anônimo disse...

pra fazer revolução, só com o POVO junto, e o POVO é luladilma, com carradas de razão.
muitos manifestantes não são luladilma, mas são ainda menos aécio.
estão errados em sua rejeição a luladilma, mas certíssimos em seu ódio ao capitalismo, aos bancos, aos condomínios da burguesia exploradora.
falta ter o POVO junto.
o POVO é luladilma, com carradas de razão: reformismo, desenvolvimentismo, assistencialismo, longe do ideal, mas capitalismo mais justo e responsável, com desenvolvimento social, e não só crescimento econômico concentrado.
depois que lula morrer (deus nos guarde: que viva para sempre!) será hora para revolução.
tomar de volta tudo o que foi expropriado aos índios, e coletivizar entre os trabalhadores.
trabalhadores na posse de seus meios de trabalho, e de seus produtos: nada mais justo neste mundo.

Anônimo disse...

Ultimamente os famigerados black-blocks estavam somente entrincheirados. Bastou o Sr. Gilberto Carvalho, secretário-geral da presidência da República se reunir com os movimentos sociais, em Brasilia, para que eles saissem a campo.

Anônimo disse...

rafael no céu - você é o típico universiotário esquerdista. Um imbecil cuspindo frases feitas que já eram retrógradas há mias de 30 anos. Vai trabalhar, seu otário. Vai fazer sua revoluçãozinha mequetrefe quando parar de parasitar meu imposto de renda com tuas boçalidades policamente corretas.

E o pior de tudo é que teu tipo de asneira é um bom exemplo do que que está sendo incubado em grande parte de nossos estudantes por professores militantes de partidos políticos corruptos, violentos e ideologizados.

Parabéns, rafael no céu. Você ganhou o título de maior retardado que já postou no site do Políbio. Agora some daqui antes que eu te dê uma sova de relho seu merda.


Anônimo disse...

Enfrentamento com a Polícia, não... A Polícia de São Paulo recebeu uma "carta" dos organizadores do movimento, onde eles se comprometiam a não praticar atos de violência, e os deixou totalmente à vontade, "confiando" que nada fariam... Vi agora há pouco um oficial da PM/SP se dizendo "traído"...
Don Sandeman

Anônimo disse...

Meu Deus, os comentaristas petralhas só falam bobagem...

Anônimo disse...

Mas rafinha, conta mais umas piadas, tu é muito divertido, só fala bobagem, mas é divertido.

Anônimo disse...

Esse protesto é contra quem e o que ? POr que o GERALLLLDO não faz nada, e a sua poícia de choque só fica olhando de longe ??

Anônimo disse...

Admitindo que seja verdade anonimo das 10:20, como que a PM de SP, cujo Comandante Chefe é o Governador Geraldo Alkmin, do PSDB, tenha caido no conta da carrocinha. O Bloco de Lutas está para o Estado como o MST, ou seja, não tem CNPJ. É o mesmo que deixar a Raposa cuidando do Galinheiro. Bota amadorismo nisso. Agora biquinho calado o resto da copa, pq o telhado é de vidro.

Anônimo disse...

Os prejudicados nestas badernas precisam acionar juridicamente os governos que se omitem de proteger os bens públicos e privados, no sentido de serem indenizados.
Veremos se este caos não diminui.

Anônimo disse...

Rafael no céu.....vá pro inferno ou pra venezuela ou pra cuba ou pra coreia do norte que dá tudo na mesma!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/