Uruguai pensa privatizar a produção de maconha

O repórter Luciano Máximo, do jornal Valor, que está em Santiago do Chile a convite da FAO, mandou importante relato que ouviu do ministro da Agricultura do Uruguai, Enzo Benech, que admitiu estudos do seu governo sobre a privatização da produção de maconha em larga escala no país, para vendas em farmácias.

. No RS, o deputado Osmar Terra, ex-secretário da Saúde, tem reiterado a advertência de que a legalização da maconha no Uruguai é apenas o início de uma articulação negocial global destinada a legalizar todas as drogas, colocando produção, fabricação, comercialização e tratamento sob a tutela de poderosos grupos privados. O deputado gaúcho diz que por trás de tudo está o financista americano George Soros.

. "O Uruguai virou um Narcoestado", disse Osmar Terra.

. Leia o despacho de Luciano Máximo: 

Benech também contou que vários laboratórios farmacêuticos, inclusive multinacionais, estão consultando o governo uruguaio, interessados no plantio da erva no país. Produtores rurais de diferentes portes também estão interessados na produção, revelou o ministro. “Não é o Estado que terá que produzir a maconha necessariamente, é possível que o Estado uruguaio faça concessão para o setor privado produzir. Pode ser uma atividade privada, mas com controle público muito, muito duro”, disse Benech.

. O ministro uruguaio ponderou que o assunto ainda está sendo discutido dentro do governo e que se trata de uma decisão política

13 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Isto vai dar MUITO errado. Sei o que escrevo porque estou sempre no UY e conheço gente de Montevideo e do Interior.

O Omar Terra esta CORRETÍSSIMO!!!

De uma hora para outra, parece que o Governo Mujica "decretou" que todo habitante do Uruguay tem boa indole e é honesto!!

JulioK

Anônimo disse...

VÃO VIRAR UM PAÍS DE RETARDADOS E DÉBEIS-MENTAIS DROGADOS.

Anônimo disse...

Esse programa de legalização não vai dar certo, falando só pelo aspecto econômico o governo não tem com apurar a procedência da maconha proveniente de cada cidadão.

Então o governo criará regulações para cobrir esse "buraco", assim abrindo o espaço para fraudes e além disso a comercialização ilegal da droga.

E, por último, diante das regulações governamentais o preçoo da maconha irá disparar, onde os usuários irão optar por drogas mais baratas e com efeitos colaterais mais devastadores.

Deveriam ver o exemplo da Holanda, onde há um problema crônico com o tráfico de drogas, aumento de usuários além do aumento da criminalidade.

Anônimo disse...

Com a descriminação da maconha, os uruguaios abriram os portões do inferno! Eita povo estúpido!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

É lamentável a que ponto de deterioração e derrocada chegou o socialismo/bolivariano da América Latrina, essa esquerda imcompetente não é capaz de criar uma produção econômica decente com indústrias fortes e que forneça empregos decentes para a população! Um país essencialmente agrícola já é um atraso, agora imaginem um país dependente da maconha! Será mais um país "dependente químico" da América Latrina!

Anônimo disse...

Depois desta baboseira de dimensões oceânicas deste desmiolado do Mujica , quando bater vento Sul todas as vacas da fronteira sudoeste ficarão chapadas e teremos por lá legítimas vacas loucas, tais quais os Irmãos Petralhas de cá ficam com os seus baseados e sua burrice ideológica homérica!

Mordaz disse...

O objetivo de qualquer empresário ou empreendimento é aumentar seus consumidores. Jamais de manter estagnado ou visar diminuir seus negócios. Como ficará os menores de idade? Serão proibidos e abrindo lugar para o tráfico para esta faixa? Ou serão liberados de fumar, e proibidos de beber?

Anônimo disse...

Nem maconha em monopólio a esquerdalha consegue fazer funcionar.

ZARATHUSTRA disse...

Pela lógica, a legalização das drogas mataria o negócio bilionário dos traficantes, do crime organizado, e das autoridades corruptas coniventes; o acesso às drogas é universal, o Estado fracassou no seu combate ao consumo e ao tráfico.
É a triste realidade, mas é a realidade, fora da qual não se vive.

Mordaz disse...

O abuso no consumo de álcool no Brasil supera a média mundial e apresenta taxas superiores a dezenas de países. Os dados são da Organização Mundial da Saúde que, em um informe publicado nesta segunda-feira (12), alerta que 3,3 milhões de mortes no mundo em 2012 foram causados pelo uso excessivo do álcool, 5,9% de todas as mortes. Dá-lhe Mujica!

Anônimo disse...

Acho que não é Mujica é Bujica.O Uruguai é local de turismo de jogos e virará turismo da droga como aconteceu na Holanda.Quanto ao tráfico e o contrabando continuará mais forte que antes.No Brasil existe tráfico e contrabando de cigarros e bebidas legalizadas, ou não?

Anônimo disse...

Se o Vaticano é Argentino, URUGUAI será o chaminé!

Anônimo disse...

Aproveita, Sgarbi, o negócio
caiu do céu para te tornar "grande empresário"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/