PT usa proposta Univales Já para tocar campanha eleitoral antecipada nos Vales do Sinos, Paranhana e Encosta da Serra do RS

Na foto o ministro Paim, cercado por "lideranças do Vale", no caso líderes do PT de Novo Hamburgo e São Leopoldo.



A lista dos políticos que estiveram com o ministro da Educação em Novo Hamburgo, terça-feira, deixa clara que o movimento é uma ferramenta que o PT usará para suas campanhas eleitorais. O ministro, que é do PT, recebeu seus companheiros de Partido, o secretário estadual da Educação, José Clóvis de Azevedo, o prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann, o deputado federal Ronaldo Zulke e a deputada estadual Ana Affonso. O movimento Univales Já não discute sua proposta de universidade federal do Vale com ninguém mais. Leia o release elaborado pelo movimento:

Durante inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ipê Amarelo, no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, o ministro da Educação, José Henrique Paim, recebeu o manifesto pela criação da Universidade Federal dos Vales (Univales). O ato ocorreu na tarde de terça-feira, 13 de maio, com a presença de diversas lideranças dos vales dos Sinos, do Paranhana, do Caí e da Encosta da Serra, entre representantes de outras cidades. Paim elogiou a manifestação feita durante a inauguração da escola, destacando o interesse da comunidade em criar uma universidade federal. “Essa mobilização é fundamental. Isso faz com que haja cada vez mais interesse para que nós consigamos mudar o cenário da educação no país. Ao mesmo tempo, é uma pauta política. Então, é importante que todos se unam para analisarmos esse pleito junto ao Governo Federal”, declarou o ministro.

- A criação da instituição de ensino superior pública é uma iniciativa do movimento Univales Já. Atualmente, o grupo está com frentes formadas nos municípios em busca de atingir 100 mil assinaturas para serem entregues ao Governo Federal. “Estamos em uma etapa de consolidação e capilaridade do movimento. As ações têm se intensificado em todas as cidades”, salientou um dos coordenadores do Univales Já, o professor Pedro Giehl.

Site: www.univalesja.org

6 comentários:

Anônimo disse...

Neste ano de eleição o Governo do PT vai lançar até foguete para Marte com muitos companheiros a bordo.Acreditem se quiserem.

Anônimo disse...

Mas o que é que o Sr. Tarcísio Zimmermann, ex- prefeito e atual presidente da Corsan, estava fazendo no evento ???

Anônimo disse...

Mais uma obra virtual do governo federal!

Anônimo disse...

Estelionato eleitoral...

Anônimo disse...

Depois, distintos representantes da sociedade, não se queixem quando houver aumento de impostos nas empresas e quando o imposto de renda para pessoa física aumentar.
Pois, não adianta: quanto mais Estado, mais terá que ter arrecadação de impostos. Se você quiser educação fortemente estatizada como na França, vai ter que pagar carga tributária francesa...tipo uns 70% de imposto de renda.

Pedro Giehl disse...

Senhor Polibio Braga: Sua interpretação do Movimento é falsa e tendenciosa. O Movimento UNIVALES congrega organizações, instituições e lideranças dos mais diversos setores sociais(associações, sindicatos, igrejas, grêmios estudantis, dentre outros). Tem o apoio e a participação de lideranças políticas (prefeitos, vereadores, deputados) dos mais diversos partidos políticos. Essa condição pluripartidária está na essência da filosofia do Movimento desde sua origem e não serve de campanha específica de nenhum partido ao mesmo tempo em que recebe o apoio do conjunto das lideranças e partidos que assumem a causa de implantar a merecida e justa Universidade nesta macrorregião. Agradeço se puder retificar suas informações e rever suas fontes. Cordialmente. Prof. Pedro Giehl - da Coordenação do Movimento Univales Já.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/