Correio do Povo não noticia punição da Rádio Guaíba

Foi completo o silêncio da grande mídia do RS. Também não se pronunciaram as entidades representativas das emissoras de rádio, a Agert. O mutismo foi geral, embora a punição tenha sido inédita na história dos grandes grupos de comunicação do RS. O site Coletiva desta manhã, informa o caso do seguinte modo:

Comunicado sobre a suspensão da programação nesta terça-feira é encontrado apenas no site da rádio. O Correio do Povo não se pronunciou sobre a penalidade sofrida pela Rádio Guaíba, que nesta terça-feira, 13, suspendeu a sua programação por 24 horas. Sobre o assunto, um breve comunicado pode ser encontrado apenas no site da rádio. O silêncio do jornal surpreendeu porque faz parte da mesma rede de comunicação. Agora mesmo em abril, havia homenageado a emissora em suas páginas pelos 57 anos. Durante dois dias, duas páginas inteiras do jornal foram dedicadas ao aniversário da Guaíba.Nesta segunda-feira, 12, Coletiva.net noticiou que a suspensão refere-se a uma penalidade imposta pelo Ministério das Comunicações, em razão de a emissora ter alterado situação jurídica sem comunicação ao órgão competente.

. A mudança de pessoa jurídica ocorreu quando era dono da Companhia Caldas Júnior, controladora da emissora, o empresário Renato Ribeiro. O controlador seguinte, a Record, tentou evitar a punição, recorrendo a todas instâncias administrativas e judiciais, perdendo sempre. 

Um comentário:

JLPrévidi disse...

No previdi.com.br

A VERDADE SOBRE A
PUNIÇÃO DA RÁDIO GUAÍBA

Quem conta é o advogado Valtercir Marcos Miotto:

Em 2006, o antigo sócio majoritário da Rádio Guaíba, Sr. Renato Ribeiro, transferiu parte de suas quotas para uma empresa que também era dele. Uma espécie de holding. Essa alteração, por desconhecimento ou ignorância da pessoa que realizava estas tarefa, não foi levada ao conhecimento do Ministério das Comunicações. Em 2007 o controle societário da empresa foi vendido, e ao fazer o que a lei manda, solicitar ao Ministério das Comunicações autorização para fazer a alteração contratual, foi contatada a alteração anterior, o que determinou a abertura de processo administrativo para apuração da infração cometida pela Rádio Guaíba. Este processo administrativo iniciou em 2010 , com decisão administrativa em primeiro proferida em 2012 e confirmada em 2013 em grau de recurso administrativo. Em 2014 a Rádio foi comunicada que deveria cumprir a decisão de ficar um dia fora do ar, durante 24h, no dia 13/05/2014.
A informação correta é esta, simples assim.
--
Outra: O Correio do Povo foi o primeiro a noticiar que a Rádio Guaíba ficaria fora do ar. Basta ver o jornal de segunda-feira.
--
Agora, eu:
Nada a ver com o papinho que andam espalhando, que é uma "represália" de dona Dilma, entre outras bobagens.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/