PT replica PSDB e aposta no medo na propaganda do partido na TV

O PT está com medo de perder e apela para o medo das pessoas. 



O jornal O Globo de hoje conta que a publicidade, que vai ao ar hoje, mostra demissões e crianças sem escola e ao final, um alerta contra a volta de ‘fantasmas do passado". Quando soube da notícia, Eduardo Campos disse que ideia de incutir o medo em propaganda é ‘atrasada’. Para Aécio, inserção mostra fracasso de governo que está no fim.

Leia toda a reportagem de Maria Lima.

BRASÍLIA - Em uma investida que surpreendeu e foi vista pelos adversários como uma tentativa desesperada de estancar a queda da presidente Dilma Rousseff nas pesquisas de intenção de votos, o marqueteiro João Santana produziu um vídeo plagiando o polêmico e criticado discurso do medo, usado pelo PSDB em 2002 na campanha do tucano José Serra contra Lula, tendo como protagonista a atriz Regina Duarte. Com locução do ator Antônio Grassi, o filmete foi veiculado na noite deste terça-feira e mostra famílias sendo expulsas do campo, trabalhadores perdendo o emprego, e crianças, sem escola, lavando carros em semáforos. No final, aparece na tela um alerta contra a volta dos fantasmas do passado.
No filmete de 2002, Regina Duarte, com semblante crispado, diz que o Brasil corre o risco de perder a estabilidade conquistada, que o Brasil conseguiu conquistar muita coisa e não dava para “ir tudo para a lata do lixo”. Em outro trecho, ela diz que há dois candidatos, que um, Serra, ela conhece, que é o homem dos medicamentos genéricos e da política de combate a AIDS, o outro, Lula, ela conhecia, mas não conhece mais: “Tudo o que ele dizia, mudou muito. Isso dá medo na gente. Outra coisa que dá medo é a volta da inflação desenfreada. Eu voto em Serra, voto sem medo”, diz o comercial tucano de 2002.
Com mensagem subliminar parecida, o filme do PT mostra o que seriam conquistas exclusivas do governo petista, com mães de famílias com filhos e acesso a escola e remédios, opostas a imagens de desempregados, com olhares tristes e assustados, desempregados e crianças passando fome nas ruas. Essas imagens são associadas aos “fantasmas do passado” que não poderiam retornar .

“Não podemos deixar que os fantasmas do passado voltem e levem tudo o que conseguimos” e “não podemos dar ouvidos a falsas promessas”, diz o locutor, numa referência ao discurso dos adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), que falam em medidas impopulares.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 
CLIQUE AQUI para ver e ouvir a fala de Regina Duarte contra Lula. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Comercial do PT doeu
porque é verdadeiro:

​O eleitor já percebeu que o Arrocho Neves é o Príncipe com botox​.

Como se sabe, essa eleição é Dilma vs Globo Overseas.

A própria Dilma já é a favor de uma Ley de Medios.

Portanto, não espanta que a manchete do Globo nesta quarta-feira trate do comercial do PT que ensandeceu a oposição.

Diz o Globo:

“PT copia (sic) PSDB e usa discurso do medo para socorrer (sic) Dilma”

“Comercial do partido cita ‘fantasmas do passado’ e diz que ‘não podemos voltar atrás’ ”

A comparação não procede.

Porque o discurso do PSDB em 2002, com a Regina Duarte, era uma mentira.

O do PT, em 2014, é a expressão da verdade.

Em 2002, depois de lançar a “Carta aos Brasileiros”, Lula se descolou da Argentina.

E se comprometeu com um Governo que ia distribuir a renda, e restabelecer a austeridade fiscal.

Foi o que aconteceu.

Lula distribuiu a renda e restabeleceu a austeridade fiscal.

Foi o pessoal do Arrocho Neves que nunca respeitou a meta de inflação; explodiu a dívida do Governo; enaltecia o desemprego; espinafrava os aposentados; e levou o Risco Brasil a quatro mil pontos – foram eles, os tucanos, que não ousam relembrar o passado.

Não ousam exibir o fantasma no horário eleitoral.

(Isso não é uma ofensa pessoal ao Cerra …).

O comercial do PT desta terça-feira é verdadeiro, porque Lula e Dilma promovem a mais abrangente inclusão social da história do país.

Por que voltar ao passado, se o presente é tão promissor ?

Por que trocar o que dá resultado e oferece esperança por uma política de arrocho ?

O passado é o Arrocho Neves ?

O jovem-velho do PSDB !

Ele é contra o aumento real do salário mínimo; diz que tomará medidas impopulares (para agradar os convidados dos jantares na casa do João Dória, ou seja, vai aumentar os juros a 45%); e pretende levar o Brasil à ALCA, projeto que nem os Estados Unidos defendem mais.

(Agora, os Estados Unidos – e o Príncipe de Privataria, é claro – querem que o Brasil se integre a um suposto “Arco do Pacífico”, do qual a China não faz parte … )

O comercial do PT é o trilho por onde passará esta campanha que deverá eleger a Dilma – como demonstra a mesma pesquisa que o PiG apresenta em diferentes versões como se fossem várias – no primeiro turno.

Porque o brasileiro sabe que o Arrocho não tem nada de novo: ele é o papagaio de pirata do Príncipe.

É o Príncipe com botox.

Que assiste ao deplorável espetáculo de o Pauzinho do Dantas, em público, abraçar-se a pinga e tequila.

E o Dudu ? O que tem de novo não presta e o que presta não é novo …

(E deu para acusar de bandido quem trabalha com a Dilma ! Que feio, diria Vovô Miguel !)

Esse comercial do PT bateu na veia.

O Globo sentiu o golpe.

Por isso, se dedicará intensamente ao Golpe.

O problema é que, até outubro, a audiência do jornal nacional deverá estar na casa dos dez pontos.

Quando será tão relevante quanto o jornal impresso da mesma família.

Paulo Henrique Amorim

Surfista Prateado disse...

Ambas campanhas corretíssimas! Qualquer idiota vê que o PT acabou com o Plano Real, como aquela propaganda alertava. E qualquer idiota sabe que, se a pobreza diminuiu, foi porque teve sua carteira assaltada pelo governo do PT, para tomar-lhe dinheiro e com isso comprar votos distribuindo bolsas-esmola. E que isso pode acabar, essa pouca-vergonha, se o PT não se reeleger. Então, os vagabundos que fiquem alertas, a moleza de receber sem trabalhar pode acabar, então votem no PT!

Anônimo disse...

O MEDO VENCEU A ESPERANÇA, Essa é a sensação que fica ao ver a propaganda petista, pois sabem que podem perder a eleição presidencial.

Anônimo disse...

Ter medo do PT sair do governo, é brincadeira! Realmente chegamos ao fundo do poço.

Luiz Vargas disse...

Esta falta de criatividade dos quadrilheiro$ PeTralha$, além de sua peculiar incomPeTência como gestores, só vem a comprovar que além de recursos públicos, também roubam discursos, pensamentos e idéias.
Pagar milhões para um marqueteiro copiar o que já foi feito é prova de que a PeTralhada está nadando no dinheiro.
Este "modus operandi", também ocorre no estado botocudo. Será que é o tal "alinhamento das estrelas"?
Em 2000, a então candidata a prefeitura municipal, Yeda Crusius, com muita inteligência e competência, se antecipou e conseguiu tirar da boca da PeTralhada e do peremPTório embu$teiro prevaricador, então tambem candidato, o discurso da IGUALDADE.
Sua campanha tinha o mote Vamos Abraçar a Igualdade.
Pois não é que o discurso foi roubado pelo peremPTório pinóquio! É só escutar o programa botocudo "mateando com o rio grande".
Ali está uma prova viva e falante da incompetência total do peremPTório embu$teiro, que não imaginação, criatividade e competência para criar suas próprias marcas.
Esta cambada ParasiTa tudo e a todos.

Anônimo disse...

Fantasma do passado é o esquerdismo sindical petralha, fantasma do passado são os cumpanhêros Sarney, Collor e Paulo Maluf, fantasma do passado é pagar 40% de impostos para sustentar uma elite podre e parasitária no funcionalismo público.
.
FORA PETRALHAS!

Anônimo disse...

AS DEMISSÕES JÁ ESTÃO OCORRENDO, E IRÃO AUMENTAR POR OCASIÃO DA COPA DO MUNDO.
OS EVENTUAIS DESEMPREGADOS APÓS SEGURO DESEMPREGO, DEVERÃO IR AOS DIRETORIOS DO PT EM BUSCA DE EMPREGOS.

Anônimo disse...

PETISMO É UMA DOENÇA,UM CANCER TEM QUE APLICAR O REMÉDIO, NAS URNAS SE ESTAS NÃO ESTIVEREM PROGRAMADAS PARA ROUBAR AS ELEIÇÕES PARA O PT.
O PT ROUBA EM TUDO, PORQUE NÃO TAMBÉM NAS ELEIÇÕES, AGORA COM O TOFFOLI COMO PRESIDENTE DO TSE FICOU UMA BARBADINHA.

Anônimo disse...

Isso é propaganda do que está acontecendo agora: expulsão de pequenos agricultores por índios (veja o caso recente de Faxinalzinho-RS e na Bahia). Quanto ao desemprego, basta saber que o IBGE foi proibido de mostrar o PNAD continuado onde o desemprego é grande, além dos saques recordes no Seguro Desemprego.
A miséria, o desemprego, os assassinatos na área Rural, a insegurança, o caos na saúde, na educação, não são fantasmas do passado, É PRESENTE e está acontecendo com o PT no governo.

Anônimo disse...

O PT não imita o PSDB, no filmete de 2002, Regina Duarte alerdeava medo, alegando que o PT nun ca tinha sido governo e que se chegasse ao poder iria iria desestabilzar o mercado, etc. Como o PT já é governo a 12 anos, além de não desestabilizar o mercado, 40 milhões de pessoas acenderam a classe média. Na época de FHC pobre normal não estudava na Federal, não tinha Fies, pobre não podia comprar carro, casa, andar de avião, enfim ter acesso aos bens de consumo, hj tem. Além disso a inflação diminuiu, estamos em pleno emprego e não devemos nada ao FMI, ao contrário, ele é que deve ao Brasil.

Apanhem esses dados e façam a comparação, ou seja, os dois foram governo, quem governou melhor para a maioria da população? E tem que melhorar mais, mas aécio já deu aviso aos empresários que vai arrochar, onde se conclui que vai sobrar para o assalariado e o aposentado, ou seja, a maioria.

Anônimo disse...

Quem será que está realmente com medo dessas eleições heim?A cada dia que se aproxima as eleições mais diabos aparecem,digo fantasmas.

ARS disse...

Têm medo de fantasmas, os corruPTos que escondem muitos esqueletos no armário.

Anônimo disse...

A esperança do PT virou corrupção desenfreada, até os mortos sabem disto.A internet é o inferno das esquerdas!

Anônimo disse...

Esta é uma campanha difamatória, mentirosa e caluniosa, lembra bem a campanha de Tarso Genro para derrotar Yeda, a filhinha deste até hoje está enroscada na justiça!

Carlo Germani disse...

Caro Polibio,

Ou a população apeia essa corja de
petistas-comunistas do poder,ou o país rumará à inviabilidade irreversível.

PS-Aécio e PSDB nunca foram,não são e não serão a solução definitiva para um verdadeiro projeto de nação.
Mas diante dessa tragédia petista-comunista (12 anos de projeto de poder)não há outra alternativa.

Grande parte da sociedade brasileira,deve entender e deixar de ser insana no aval dessa fraude de socialismo.

O conservadorismo-liberal,é a via
única para evitar a destruição da nação brasileira.

PS-A cara-de-pau desses psicopatas comunistas no poder é tal que não
admitem o fracasso generalizado no comando da nação.
Mais 4 anos da jumenta iletrada,Dilma Ruimsseff,PT,Lula,
Dirceu et caterva,será o caos irreversível para o Brasil.

Anônimo disse...

Isso é uma confissão do governo petralha da sua total incompetência no que mais importa para a população: Saúde, educação, segurança e falta de crescimento econômico do país e consequentemente empregos, sem a costumeira maquiada! Mas ainda tem o pior de tudo, que é a roubalheira generalizada em todos os setores do governo!

Jose Manoel Vega Garcia disse...

Dalhe PT e DILMA eles estão todos raivosos parecem querer sair dos quarteis (GORILAS).mas assinam como anônimos como todos os de extrema direita para sair do armário só se os militares tomarem o poder se não ficam ATRAS DA MOITA deem as caras Srs. anônimos.

Anônimo disse...

a propaganda é perfeita: o povo sabe da verdade

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/