Joaquim Barbosa transfere Marcos Valério da Papuda. O caixa do Mensalão recebe proteção do STF.

O publicitário Marcos Valério, embarcou na manhã desta quarta-feira, escoltado pela PF, mas sem algemas, para Contagem, em Minas Gerais, seu estado natal. A transferência do presídio da Papuda, em Brasília, foi autorizada na semana passada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, atendendo argumentos dos advogados do publicitário, preocupados com a possibilidade de novos atentados contra o tesoureiro da organização criminosa montada por líderes nacionais do PT para roubar dinheiro público com a finalidade de corromper eleitores e parlamentares, visando perpetuar-se no Poder.

. Em reportagem publicada em março de 2009, o jornal "Hoje em Dia", de Belo Horizonte, afirma que o empresário mineiro Marcos Valério, que ficou conhecido após ser acusado de operar a máquina do mensalão, foi quatro vezes espancado por presos enquanto ficou detido na Penitenciária 2 de Tremembé (SP), entre outubro de 2008 e janeiro de 2009. As informações foram obtidas pelo jornalista Carlos Lindenberg em duas conversas com o empresário, uma dentro do próprio carro de Valério, na última sexta-feira (6), e a outra ontem, no bairro do Savassi, em Belo Horizonte. Segundo a reportagem do jornal mineiro, com o título "Marcos Valério se diz abandonado e perseguido", Valério perdeu os dentes da frente e terá que fazer um implante ósseo na boca por conta da violência sofrida na prisão. O empresário também estaria com dois cortes à altura das costelas, frutos de golpes de estiletes, e um afundamento perto da coluna, causado por uma agressão com um pedaço de cano.De acordo com o jornal, os presos o agrediram para tentar arrancar informações de um suposto DVD com 11 horas de gravações comprometedoras, cujo paradeiro, contudo, Valério diz não saber. Os espancamentos teriam ocorrido no terceiro, no quinto e no sétimo dos dez dias em que Valério ficou em regime especial de reclusão, junto com mais quatro acusados.

11 comentários:

Anônimo disse...

"atentados contra o tesoureiro da organização criminosa montada por líderes nacionais do PT para roubar dinheiro público com a finalidade de corromper eleitores e parlamentares, visando perpetuar-se no Poder".

Mas precisa?

O PT vai ficar mais 8 anos sem "esquema" algum.

E mais, deves informar que, o PSDB de Minas, muito recebeu deste Sr.

Mas isso o Políbio esconde, como um bom ANTI-PT que é....

Anônimo disse...

Tem que apanhar mais ainda!! Bem mais!! Até perder todos os dentes e criar vergonha na cara. Podia fazer um bem para uma nação inteira: Entregar todo o esquema do mensalão.Ia ser protegido pela população de bem. Mas prefere confiar na bandidagem. Tem mais é que se.....

Anônimo disse...

TÁ AI NO INICIO ESCREVI AQUI QUE VALERIO HAVIA SIDO ESPANCADO E PERDIDO DENTES NA CARCERAREM DA PF, ISSO OS DIREITOS HUMANOS NÃO TOMAM CONHECIMENTO, APÓS A SOLTURA O VALÉRIO DEVE DENUNCIAR NA OAB E DH INTERNACIONAL ESSE TIPO DE COVARDIA ASSISTIDA POR QUEM DEVERIA DAR SEGURANÇA AO INDIVIDUO, NESTE PAIS DEVEMOS TEMER MAIS O GOVERNO DO QUE OS BANDIDOS. O INTERESSANTE É QUE EU AQUI NA PONTA DO BRASIL SABIA O QUE ESTAVA ACONTECENDO COM O VALÉRIO NA PF E AS AUTORIDADES, DH E MÍDIA NÃO SABIAM.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

O Ministro Joaquim Barbosa do STF deve ter atendido um pedido (justo) da Defesa de Marcos Valério, afinal ele tem domicilio em Minas Gerais e lá deve cumprir sua pena, conforme a LEP, ou seja, não fez mais que sua obrigação. Não é o primeiro que tem esse benefício, o delator do Mensalão, Roberto Jefferson, desde o início cumpre pena no RJ, Estado em que reside.

Anônimo disse...

Marcos Valério deveria vomitar logo tudo o que sabe, pois não vai durar muito. Nas cdeias brasileiros costumam ocorrer acidentes fatais ou "suicídio" de presos.

Anônimo disse...

Apanha mas não entrega o dinheiro ..seja macho

Anônimo disse...

nada sobre o tesoureiro tucano....

Anônimo disse...

Ministro JB, mande logo o Youssef para a Penitenciária Tremembé de Tremembé. OK?

Anônimo disse...

Enquanto muita gente boa se preocupa com Dirceu,Delúbio e Genuíno não se preocupam com Jefferson e Valério.Dois pesos e duas medidas.Brasil País de Tolos.

Anônimo disse...

jefferson e valério são caluniadores vendidos - os presos sabem.

Erson Leal Ramos disse...

A PeTezada tubaína com sanduíche de mortadela está toda na página hoje? Aumentaram o pagório destes babacas e querem mostrar serviço... misericórdia...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/