Governo aumenta para 6% o índice de mistura do biodiesel ao diesel

O governo anunciou nesta quarta-feira a elevação da mistura obrigatória de biodiesel no diesel vendido nos postos de combustível. Em solenidade realizada no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff assinou Medida Provisória determinando o aumento do percentual dos atuais 5% para 6%, índice que passa a valer a partir de julho. A mistura sofrerá um novo reajuste a partir de novembro, chegando a 7%. 

. A proposta segue agora para a análise do Congresso Nacional, onde precisará ser aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado.

. O RS é o maior produtor brasileiro de biodiesel, fabricado a partir da soja. 

Segundo o presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), foto à esquerda, a medida representa um fôlego importante para o setor, que atualmente trabalha com uma capacidade ociosa de até 60%. Jerônimo espera que o anúncio consolide definitivamente o biodiesel como uma das principais matrizes energéticas. O que ele disse ao editor, repetindo o que falou Dilma: 

 - Teremos uma melhoria na nossa balança comercial de derivados de petróleo. Cada ponto percentual a mais na mistura do biodiesel ao diesel corresponde a uma redução de importação de 600 milhões de litros de óleo diesel por ano”, revelou a presidente.

Esta noite, vá num dos dois Bier Markt. Endereços em www.biermarkt.com.br Pelo 5o ano o melhor de Veja na categoria.

2 comentários:

Mordaz disse...

E a autonomia anunciada pelo Lula? E a produção do pré-sal????

Anônimo disse...

Deputado me explique o seu apoio ao governo do PT nos últimos anos, até obstruir junto com a bancada do PT participou. Aonde você estava durante o escândalo do mensalão??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/