Artigo, Rodrigo Constantino - O linchamento institucional

Nunca antes na história deste país se viu um partido no poder que cuspiu tanto, e de forma tão escancarada, nas regras do jogo

. O Brasil ficou horrorizado com as cenas de barbárie ocorridas em Guarujá semana passada, quando uma dona de casa foi linchada até a morte após boatos disseminados pelas redes sociais. Mas há outro linchamento que vem ocorrendo há anos e também merece nossa atenção, pois tem profundo impacto em nossas vidas: o das nossas instituições.


. É claro que não há causalidade direta entre um e o outro, mas é inegável que a completa perda de credibilidade do povo em nossas instituições tem produzido um clima de anomia propício aos “justiceiros” que se julgam acima das leis. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

3 comentários:

Anônimo disse...

De onde vem essas práticas?Será que não é comum essa política acontecer nas eleições de muitos sindicatos?

Anônimo disse...

Não esqueço do pau que o Constantino levou do Ciro Gomes no Conversas Cruzadas. Constrangedor. Ali ficou claro que o cara não entende NADA de política e economia. Agora entendo porque a turminha liberal só aceita debates entre amiguinhos: evitam de passar vergonha, pois a burrice não será contestada.

Anônimo disse...

Esse do anônimo das 15:57 de que o Ciro entende alguma coisa é para ser apresentada no festival de Nova Bréscia.
Mas falando no caso do linchamento de Guarujá eu não vi uma única manifestação da Sinistra da Secretaria das Mulheres. Não deve ser pessoa com pedigree petralha a que foi linchada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/