Sindimetrô diz que governo federal sucateia para privatizar Trensurb

Em nota (veja ao lado) que publicou em Porto Alegre, o Sindimetrô do RS denunciou que está em curso um deliberado processo de sucateamento do trem que liga Porto Alegre a Novo Hamburgo, destinado a depreciar o valor da empresa e com isto favorecer a privatização do Trensurb.

. Há mais tempo circulam informações de que um poderoso grupo empreiteiro brasileiro quer arrematar a estatal federal e uni-la à futura linha 2 do metrô de Porto Alegre, visando ganhar escala e viabilizar um negócio que seria altamente lucrativo.

. Denuncia a nota:

- O metrô de Porto Alegre, utilizado por 220mil pessoas diariamente, tem sérios problemas de administração. Basta ver as estações onde milhares de pessoas circulam. Goteiras em dias de chuva, baldes no caminho das pessoas, banheiros precários, escadas rolantes e elevadores que não funcionam, telhados sem cobertura, trens sem ar condicionado. É uma situação premeditada.

14 comentários:

Unknown disse...

Vc assistiu o pronunciamento do Putin, hoje? Agora, segundo seus "conhecimentos" de geopolitica, editor, a GUERRA sera declarada ne? Como vc e um especialista em Russia e seus satelites, poderia avisar a patuleia, com certe antecedencia, o dia em que a GUERRA iniciara. Te aguardo, ta?

Anônimo disse...

Em nenhum país transporte de massa dá lucro. As empresas de ônibus em SPaulo, recebem do governo municipal mais de um bilhão e meio de reais em subsídios. Qual o empresário que vai arrematar o tremsurb e cobrar a tarifa em vigor...? sindimetrô, conta outra. Sei que a quadrilha do mensalão é contra privatizações, mas acho que vcs tão viajando na maionese.

Anônimo disse...

Com esta denúncia do CADE e a péssima administração dos petistas, o processo de privatização da TRENSURB será acelerado. Não há nenhuma dúvida. Não há nem a necessidade de aguardar a construção do Metrô de Porto Alegre. A presidente Dilma já comentou em Brasília que perdeu a paciência com a atual direção da empresa.

Anônimo disse...

TEM QUE PRIVATIZAR, a mamata dos advogados trabalhista tem que diminuir.

Anônimo disse...

Viraste comunista, apoiando os sindicatos!

Anônimo disse...

Deve ser ruim para os metroviários perderem a estabilidade do emprego vitalício e outros benefícios não?

Surfista Prateado disse...

1) O PT não vai privatizar nada.
2) Seria a melhor coisa do mundo se privatizassem essa PORCARIA de estatal.

Anônimo disse...

Com certeza um "Zé Dirceu" da vida está tratando da venda deste precioso ativo por RS1,00 a algum "cumpanhêro" do atual Capitalismo de Estado brasileiro!!!

Anônimo disse...

Isso é o PT no governo!Votaram, agora aguentem!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK, sgarbi, tu é uma piada pronta...

Anônimo disse...

Os funcionários está se lixando para os usuários do Trensurb, eles querem é ganhar bem. Se acham que está ruim assim, pois que a Trensurb seja privatizado, e os funcionários que tratem de trabalhar bem para não serem demitidos.

Anônimo disse...

Aguarde o Polibio mas fora da sala, tá bom pra ti CARLOS SGARBI?

Saístes de Cuba pra ir a Russia do Putin, Carlos gosta de comunista milionário.

Anônimo disse...

TUDO deve ser PRIVADO. O Estado deve atuar apenas como REGULADOR.

Chega de cabides de emprego e incompetência!

Anônimo disse...

Bem, existe passivo trabalhista por incompetência da direção....
Os chefetes estão caindo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/