Saiba o que está por trás da decisão de Dilma no caso das críticas feitas à má compra da refinaria Pasadena

A nota que a presidente Dilma Roussef tirou sobre sua atuação na compra da refinaria Pasadena pela Petrobrás, intrigou meio mundo, porque ela acusou de "falho" e "omisso" os pareceres jurídicos e de auditoria nos quais o Conselho de Administração baseou-se para aprovar o mau negócio. 

. A rigor, Dilma, depois secundada pelo conselheiro Jorge Gerdau, que foi no mesmo tom, jogou a bomba no colo dos ex-administradores, com ênfase para Sérgio Gabrielli, o ex-presidente demitido por ela, que terá que repartir a responsabilidade com outros diretores. Eles já acusaram o golpe e rebateram Dilma publicamente. 

. É possível que Dilma estivesse pensando no esqueleto que ficará no armário e que um dia poderá ser aberto pelo TCU e até PF.

. O jornal Folha de S. Paulo de hoje dá ênfase a outro aspecto, que é mais político, já que dá conta de que Lula não gostou nem um pouco da atuação de Dilma no caso, uma vez que trouxe a crise da Petrobrás para seu próprio colo.

Eis um trecho do texto de Valdo Cruz, Andréa Sadi e Natuza Neri:

"Na avaliação de Lula, Dilma agiu por impulso, na tentativa de tirar o foco das investigações do negócio sobre ela, temendo desgaste político em ano eleitoral. O efeito, contudo, foi o inverso. Acabou virando, em sua opinião, um "tiro no pé", porque trouxe para o Planalto uma crise que, até então, estava dentro da Petrobras. (...) Entre lulistas, a avaliação é que a nota de Dilma foi ''desastrosa'' e abriu um "flanco de ataque'' para a oposição. "Presidente não pode passar imagem de desleixo administrativo, ela colocou no colo dela uma crise", diz um interlocutor de Lula. Petistas ouvidos pela Folha veem ainda uma ''chance concreta'' do coro "volta, Lula" a depender dos desdobramentos do caso."

- Considerado um dos mais poderosos executivos da companhia, visto como alguém com tanto poder quanto o então presidente Sérgio Gabrielli, Roberto Costa esteve por trás do parecer que, segundo a presidente Dilma Rousseff era falho, e foi usado para embasar o polêmico negócio fechado em 2006. Ele foi preso nesta quinta-feira pela PF por envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação Lava-Jato.

2 comentários:

Anônimo disse...

Reaças, quem vocês preferem que saia candidato? Lula ou Dilma?

Anônimo disse...

ENTRE OS DOIS EU JÁ PREFIRO O SATANAS DIRETO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/