Pólo Naval do Jacuí nem começou e já está em greve. Problemas com a Iesa provocaram até quebra-quebra.

O Polo Naval do Jacuí, em Charqueadas, está em greve desde esta manhã. Os 580 trabalhadores reivindicam mudança no atual plano de saúde, adiantamento do salário, pagamento de vale-refeição e vale-transporte, participação nos lucros e melhores condições de trabalho, mais atrasados do FGTS e de insalubridade. O problema todo é com a Iesa. 

– Ontem, por exemplo, não tinha água para os funcionários. Eles queriam quebrar tudo, mas acabaram se acalmando. As pessoas trabalham com cabos de eletricidade dentro d'água. Enquanto não forem feitas as mudanças estruturais, ninguém volta – diz Jorge Luis Silveira de Carvalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos (Sindimetal) de Charqueadas.

Na segunda, foi feita uma reunião entre o sindicato e a Iesa Óleo e Gás, sem qualquer avanço na discussão. 

. A Iesa foi para Charqueadas com incentivos e dinheiro do governo estadual, além de um contrato de fornecimento de R$ 800 milhões com a Petrobrás, que até agora não fez nada para resolver o problema.


2 comentários:

jaco do morro belo disse...

Tudo o que tem a ingerência petista, vira nisto, nada funciona. Até quando vamos conviver com esta baderna administrativa.
Os sindicatos filiados a CUT em vez de ajudar a Empresa a desemperrar a grana que o Governo e a Petrobrás prometeram ficam azucrinando a vida da Empresa.

Anônimo disse...

Tudo isso e a DRT não aparece lá?
Só porque é petralha?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/