Lula embroma no Paraná e denuncia: "Eduardo Campos é um novo Collor de Melo"

Somente hoje vazou a conversa que Lula teve em Curitiba com empresários do Paraná, semana passada, para onde foi defender a candidatura de Gleise Hoffman ao governo. O jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo, publicou nota sobre a visita, hoje. 

. Na conversa (a seguir vão algumas sentenças) ficou visível a tentativa de Lula de puxar para si a briga com Eduardo Campos, desviando o foco do candidato do PSB, que é Dilma. 

. Trata-se de uma jogada velha, safada, oportunista e conhecidíssima.

. Lula também comparou o governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) com o ex-presidente Fernando Collor, eleito em 1989 e alvo de um impeachment em 1992:

- A minha grande preocupação é repetir o que aconteceu em 1989: que venha um desconhecido, que se apresente muito bem, jovem... e nós vimos o que deu.

. Trata-se de uma embromação de Lula, que preferiu não dizer que Fernando Collor é seu aliado e apóia Dilma, mas que além disto Eduardo Campos é de uma estirpe política de esquerda que possui muito mais história - e mais consequente - do que a do PT e de Lula.

32 comentários:

Anônimo disse...

Collor quando serve é bom, quando não serve , é bandido. Afinal qual a cara real de 9Dedos, se é que ele tem alguma?

jaco do morro belo disse...

Se o Collor quer ser respeitado novamente que se distancie desta gente, principalmente do LULLA.

Liane Sanchez disse...

Melhor um novo desconhecido,mesmo que depois se mostre um erro, do que um velho molusco safado,aproveitador, sem ética e sem decoro,sem respeito aos brasileiros que destruiu o país em dez anos.
Nosso PROBLEMA é nos livrarmos desta corja que se apossou do poder, debocha das instituições e quem tem um projeto de poder não de governo.

Luiz Vargas disse...

O Barba se faz de morto e não diz que depois do "desconhecido", certo tempo depois, assumiu um pinguço e dedo duro da ditadura, e deu no que deu: os roubos e a corrupção quadruplicaram e correm soltos, "comonuncaantesnahistóriadestepaís".

Anônimo disse...

o que me admira é empresário safado pagar para ouvi-lo !!!!! e depois reclamar

Anônimo disse...

Não foi o Lula que disse ao FHC,ex presidente tem que ficar quietinho.Por quê não te calas Lula.O que vc diz hoje não sustenta amanhã.

Anônimo disse...

Cafajeste, corrupto, agente do DOPS...tens como aliado a escória da nossa política...!!!

Anônimo disse...

É melhor o Eduardo Campos ser comparado ao Collor do que ao próprio LuLa! O Collor foi apenas um batedor de carteira em comparação ao vigarista PeTralha, e merece as punhaladas que o Lula está dando nas suas costas por apoiar esse governo petista. Já falei aqui, tá na hora da oposição, usar a mesma tática, e escolher um partido com a missão de começar a bater no PT, mas claro, que tem a mídia, que pode colocar panos quentes e abafar. Por enquanto só o FHC começou a fazer frente, ou então a mídia não está repercutindo a manifestação de algum outro político de peso.
Cadê o DEM, heim?...Já se venderam?

Anônimo disse...

Ué,mas o Collor não é amigo do peito do Nove Dedos? Junto com Sarney e Maluf?

IL DUCE BRASILIANO disse...

COLLOR, como o JÂNIO, encarnou o MESSIAS salvador e ditatorial; o EDUARDO CAMPOS é pouco viril para o papel.

FAÇANHA, o vaticinador disse...

A Dilma já esquentou o lugar para o VOLTA LULA! Aguardem.

Anônimo disse...

O LULA ao falar desta forma demonstra o quanto é um GRANDE CANALHA, verdadeiro VERME na politica e SAFADO que enriqueceu a si e sua família enquanto estava na Presidência.

Anônimo disse...

É impressão minha ou esse cara quer se livrar de alguns "admiradores"? Primeiro foi Maria Louca, agora o mauricinho da Fiat Elba!

Anônimo disse...

O ex-presidente Fernando Collor de Mello(PRN)foi inocentado pela justiça após padecer um covarde massacre protagonizado pelos algozes da nação brasileira, os quais deram uma banana à soberana decisão da maioria dos eleitores brasileiros, os quais deram uma esmagadora vitória ao então jovem Collor de Mello, aspirante à presidente da República! Logo, o esquerdopata Lula chamar o candidato Eduardo Campos não deixa de ser um elogio ao seu desafeto da hora, rs!

Enquanto o então presidente Fernando Collor de Mello padeceu um injusto e covarde processo de impeachment, o ex-presidente Lula, responsável pelo MENSALÃO, o maior de todos ops escândalos políticos da história brasileira, foi, graças aos serviçais tucanos ( leia-se força auxiliar do PT) poupado de ser investigado, enquadrado na lei e, ato contínuo, ter o seu mandato cassado!

Vamos ser proporcionais em nossas despretensiosas análises, ex-presidente molusco!

PS: Eis o primeiro pronunciamento do ex-presidente Collor de Mello, vítima da laia que comandava o Brasil de antanho, em 1992, e que continua a fazê-lo,como atestado, entre outros exemplos, pelo fato de o ex-presidente Lula (PT) não ter sofrido, em 2005, um justo, oportuno, pertinente etc processo de impeachment:

- Vídeo: "1º pronunciamento de COLLOR no Senado (2007)"

"Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Senado Federal,Fernando Collor relembra vários episódios da sua passagem pela presidência da República."

https://www.youtube.com/watch?v=vES8Hfmj380

Almirante Kirk

Anônimo disse...

"Anônimo", às 18:26, o PSDB é irmão siamês do PT! Sintomático o fato de os tucanos não terem instaurado um processo de impeachment contra o então presidente Lula (PT! O FHC deve estar é preocupado porque a verdade está vindo à tona internet! O interesse do FHC, Lula et caterva não é pela nação brasileira e seu povo, mas, sim, pela instauração de um regime comunista no Brasil e, de resto, em outras plagas da América Latina! Evitem emprestar seus ouvidos ao que fala o FHC; evitem dar algum crédito ou alguma confiança ou credibilidade ao que escreve o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), um comunista travestido, estrategicamente, de democrata, de estadista, entre outros epítetos que a sua cativa platéia, seja por ignorância, seja por fanatismo, seja por ideologia, lhe atribui!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Políbio,

Quando é que esse verme vai parar de cagar pela boca........

Anônimo disse...



AO ANÕNIMO DAS 19,19 HS.

A DILMA TÁ ESQUENTANTO É AS BRASAS DO INFERNO PRO SAPO BARBUDO, CHEFE DA CORRUPÇÃO E DA BANDIDAGEM. XÔOOO CAPETA, TU VAIS GANHAR O CÉU, MAS É DA BOCA DUMA GIBÓIA.

Anônimo disse...

Políbio, pq a imprensa tá mais preocupada com o que acontece lá na Criméia e mal mal mostra o que acontece na Venezuela...??? Essa imprensa tá comprada pelo governo comuno petralha, através das propagandas das estatais.

Anônimo disse...

Collor seria um dos maiores presidentes da historia do Brasil, se perdeu pela vaidade e cocaina.

Ah, e foi deposto por uma Elba... O Barba, por sua vez, eh citada como sendo quase um bilionario pela imprensa internacional. Dono de metade de Sao Bernardo. Socio oculto da Gol, Friboi e Oi.

Anônimo disse...

SE ELES ESTÃO PREOCUPADOS COM EDUARDO, ACHO QUE AI ESTÁ NOSSO CANDIDATO.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

ALMIRANTE TENHO RESPEITO POR SUAS COLOCAÇÕES GERALMENTE COM MUITA PROPRIEDADE, MAS O COLLOR PARECIA MENINO DESLUMBRADO ANDANDO DE AVIÃO CAÇA, CONGELOU OS SOLDOS DOS MILITARES QUE ERAM UM ANTES E DEPOIS DELE, TEVE O PC FARIAS (CONCORDO QUE ERA BATEDOR DE CARTEIRAS COMPARADO COM OS DE HOJE), ACREDITO QUE NÃO SEJA UM EXEMPLO PARA NAÇÃO, TIVEMOS PRESIDENTE MILITAR QUE AO MORRER TIVERAM QUE FAZER VAQUINHA PARA O
ENTERRO, APÓS ESSA FASE TODOS SAIRÃO RICOS DO PODER.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

respondendo ao anonimo das 20:55 : quando "empresarios" idiotas pararem de pagar para assisti-lo

Anônimo disse...

Como diz o ditado popular: "Cospe na minha boca e me chama de teu cãozinho". Quem já ouviu um discurso do Lula, como eu tive o desprazer de estar ao vivo, não duvida de nada. É de arrepiar o ódio que exalta contra seus adversários.

Anônimo disse...

Essa manifestação do Lula é um grande elogio a Eduardo Campos,pois Lula anda de braços dados" com Collor, de quem é um grande amigo.

Anônimo disse...

O Lula esa traindo Collor, seu amigo de infância?

Anônimo disse...

Discordo em parte dos termos do Almirante kirk:

Existem diversos tipos de psicopatas, os mansos e os agressivos.

LULA um psicopata manso e COLLOR um psicopata agressivo.

LULA comprou, assim como Dilma hoje, o congresso. Depois do congresso o STF;

COLLOR não aceitou comprar o congresso, assim não obteve a maioria, se ferrou. Collor só tinha um Ministro no Supremo seu indicado, foi inocentado.

LULA tinha e tem a máquina estatal sempre fazendo campanha e corrompida ao seu favor, até os dias atuais;

COLLOR foi eleito pela midia, o primeiro presidente eleito diretamente, tinha sobra de campanha, mas isto todos tem sempre. Suas medidas impopulares e sem o congresso, faltava apenas uns trocados para o ferrarem.

Entre os dois prefiro FHC ainda que social democrata.

Sejamos francos Almirante, Direita não existe no Brasil, todos nós queremos MAMAR no Estado, inclusive os militares daqueles tempos e os mal remunerados de agora.











Anônimo disse...

Olha só quem acusa... o animal é podre de corrupto e incompetente e fica a jogar contra seu próprio aliado, Collor. Ele estava já estava mamado quando bostejou isso?

Anônimo disse...

O SUJEITO QUE MAIS DANO CAUSA A NAÇÃO É ESTE TAL DE LULA. O PESSOA RUIM.

Anônimo disse...

Eduardo Menezes, às 08:18, atenho-me aos FATOS, à REALIDADE, à VERDADE!

O FATO é que a justiça INOCENTOU o ex-presidente Fernando Collor de Mello, PRN, das acusações e denúncias que o levaram, constrangido, a abrir mão do seu mandato, amargando, além disso, um ostracismo político de aproximadamente uma década! Agora, se você tem provas que atestam o contrário, apresente-as à justiça! Estou aberto à reavaliação de qualquer pessoa, caso os FATOS contrariarem o que li e ouvi a respeito!

Eu sei que deve ser doloroso aceitar o fato de que foi enganado pela mídia e pela imprensa durante tanto tempo, mas devemos ter apreço e amor aos fatos e à verdade, respectivamente! Procure ler os livros publicados acerca do caso Collor, tanto aqueles cujo teor é visceralmente hostil ao ex-presidente Color de Mello, quanto aqueles cujo teor seja favorável ao grande presidente eleito por ampla maioria do eleitorado brasileiro de antanho!

PS: Eis o primeiro pronunciamento do ex-presidente Collor de Mello, vítima da laia que comandava o Brasil de antanho, em 1992, e que continua a fazê-lo,como atestado, entre outros exemplos, pelo fato de o ex-presidente Lula (PT) não ter sofrido, em 2005, um justo, oportuno, pertinente etc processo de impeachment:

- Vídeo: "1º pronunciamento de COLLOR no Senado (2007)"

"Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Senado Federal,Fernando Collor relembra vários episódios da sua passagem pela presidência da República."

https://www.youtube.com/watch?v=vES8Hfmj380

Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTA AO "Anônimo", às 11:16:

DISCORDO da sua infeliz afirmação segundo a qual, conforme as suas próprias palavras, "todos nós queremos MAMAR no Estado"! Eu por exemplo, SEMPRE trabalhei na iniciativa privada! Eu poderia,caso quisesse, estar trabalhando como funcionário público, MAS NUNCA VI COM BONS OLHOS OS DESDENTADOS BRASILEIROS ME SUSTENTAREM COM EXORBITANTE S SALÁRIOS! Atenção, nada contra quem deseja ou esteja trabalhando no serviço público! Eu, particular e pessoalmente SEMPRE vi e encarei assim o serviço público! Tem mais: considero o serviço público como um sacerdócio; logo, só pessoa vocacionadas, com altíssimo amor cívico e bom nível cultural, intelectual, moral e espiritual, deveriam fazer parte do mesmo!

PS: pelo teor da sua comparação entre o Ex-presidente Collor de Mello e o ex-presidente Lula, você concorda ou aprova as ilegalidades dos governos petistas/petralhas? Releia o seu texto, por favor! Grato!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

O pres. Collor de Mello não se rendeu ao sistema podre. Por isso trucidaram-no injusta e covardemente. Mas a justiça o inocentou, posteriormente! Já os algozes de Collor, estes serão julgados pela Justiça Divina - justiça que ninguém escapará.

Enquanto o então presidente Fernando Collor de Mello (PRN) foi injustamente defenestrado do poder ( a JUSTIÇA inocentou Collor de Mello das acusações e denúncias que o levaram, constrangido, a abrir mão do seu mandato, amargando, além disso, um ostracismo político de aproximadamente uma década*), o então presidente Lula não sofreu qualquer investigação e responsabilização pelo MENSALÃO, o maior escândalo político da história brasileira, quiçá da História... Depois, ainda há ingênuos que não querem ver nem aceitar o fato de o PSDB ser irmão siamês do PT et caterva!

* http://www.youtube.com/watch?v=vES8Hfmj380

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Gente vamos falar de candidatos e não dos que já foram, não tenho nada contra o passado pois este não muda agora o que for decidido aqui no presente esse sim dita o futuro... somente discutir aqui não adianta tem q ir no corpo a corpo e se unir pra derrubar essa neo ditadura comunista, camuflada de capitalismo que se chama PT
..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/