Cubanos comandam grupos paramilitareds fascistas de Maduro na Venezuela

O material a seguir é do jornal Nuevo Herald. CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. Leia o materiasl principal da edição de hoje. A foto ao lado é de manifestações de ontem. 

Los grupos paramilitares chavistas, que han estado detrás de gran parte de la violencia registrada en las manifestaciones de Venezuela, están siendo coordinados por personal cubano enviado por La Habana para ayudar al régimen de Nicolás Maduro a superar lo que es visto como la mayor amenaza enfrentada por la revolución bolivariana en más de una década. Ex agentes de Inteligencia de Venezuela y fuentes con acceso directo a oficiales activos de la Fuerza Armada Nacional Bolivariana dijeron a El Nuevo Herald que Cuba juega un papel estelar en la represión emprendida por Maduro contra los manifestantes venezolanos, encargándose de operaciones que van desde la seguridad en los alrededores del palacio presidencial hasta la planificación de futuros arrestos de opositores.
Y en lo que ha tenido graves repercusiones en las jornadas de protesta contra Maduro, los cubanos son los que están planificando las operaciones de entre 600 y 1,000 hombres armados que conforman las bandas paramilitares chavistas, conocidas en Venezuela como colectivos. “Ellos [los cubanos] son los que están coordinando a los colectivos”, dijo una de las fuentes que sostiene frecuentes contactos con personal militar venezolano y que habló bajo condición de anonimato.

12 comentários:

Anônimo disse...

Mas quem tinha duvida de que havia dedo do coma andante fidel ???? E certamente tem dedo de nossa búlgara também.

Anônimo disse...

Em seguida o governo da Venezuela irá cair, mas o que me impressiona , é que a velha gorda, barriguda, perna fina da Dilmona, apoia essa ditadura do defundo Chaves.Ela que não esqueça que a fila anda e a roda gira,e a guerrilheira bestial pode estar visualizando seu futuro fora da bola de cristal.

Anônimo disse...

A mais de uma semana ouvi um oficial venezuelano, na CNNe, dizendo que oficiais cubanos estão assumindo nas tropas venezuelanas. Precisamos ficar atentos, pois aos poucos esses malefícios cubanos estarão mundando nossa vida pra pior.'Lulapetista' já está na espreita para assumir o poder.

Anônimo disse...

Lugar de cubano é em Cuba. Também o lugar de baba-ovo de Fidel é em Cuba.

Anônimo disse...

Há soldados da inteligentzia cubana "orientando" o Ministro da Defesa do Brasil, o anão Amorim?
Os Comandantes Militares das nossas Forças Desarmadas estarão sendo assessorados pelos médicos cubanos, com jaleco branco e tudo?
Na Venezuela já passam de cem mil cubanos ocupando setores políticos e administrativos do governo.
E aqui?
Gaudêncio.

Anônimo disse...

Maduro não cairá assim tão fácil, a não ser que seus colegas militares chavistas resolvam se livrar dos cubanos - coisa que já não é de agora. O comunismo é como um câncer em metástase que quando se instala não há mais nada a fazer. Os cubanos não sairão dali assim tão facilmente. Cuba depende da Venezuela, ambos os países já estão umbilicalmente ligados e se cair um o outro vai junto. Por isso, com certeza, vai ficar pior, muito pior.

Anônimo disse...

Como pode um paiseco sem infraestrutura,sem nenhuma tecnologia dominar um país como a Venezuela,Argentina entre outros?Acho que é muita burrice para meu gosto.O pobre se espelha no rico para melhorar de vida,o estudioso se espelha em cientistas,médicos,Bons Administradores para se sobressair e melhorar a sociedade.Como pode um país rico como a Venezuela se espelhar num país que está na bancarrota?

Anônimo disse...

O Mais medicos já inundou brasil de cubanos.Qual é o país que dispónibiizaria mais de 4000 médicos para empréstimos sem desfalcar seu público interno? Quantos são verdadeiramente médicos nisso? Eles já estão aqui dentro como cavalo de Tróia. Só sondando e analisando.

Anônimo disse...

VOCES NÃO ESTÃO ACREDITANDO QUE ESTES 7.000 MÉDICOS SÃO DA SAÚDE, DUVIDO QUE NÃO TENHA GUERRILHEIROS NESTE MEIO.


EDUARDO MENEZES

ISMAEL FAÇANHA disse...

A turma do MADURO, não é fascista nem socialista, é BANANA REPUBLIC mesmo

ISMAEL FAÇANHA disse...

A turma do MADURO, não é fascista nem socialista, é BANANA REPUBLIC mesmo

Anônimo disse...

O aprendiz de tiranete, Maduro, deveria ser enforcado em praça pública por entregar a soberania da Venezuela nas mãos da ditadura comunista Cubana, que não passa de um paizinho de merda, que precisa das esmolas dos puxa sacos da América Latrina, para sobreviver!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/