Pacotarso já enfrenta feroz oposição na Assembléia do RS

- O Pacotarso foi enviado às pressas para a Assembléia. Ele se transformou num bicho de sete cabeças. O governo agiu de forma tão irresponsável que chegou ao ponto de plagiar projetos já em tramitação, assinados por deputados da oposição, como são os casos dos que tratam do IPE (Paulo Odone) e cadeia do leite (Maria Helena Sartori). No caso de Maria Helena, até vírgulas do projeto foram copiadas. O caso é inédito nos anais da Assembléia. A pressa do Piratini foi tão grande no envio do Pacotarso, que o pessoal da Casa Civil não enviou dados sequer mínimos sobre o impacto financeiro representado pelos 19 projetos. O presidente da Assembléia, Gilmar Sossela, foi obrigado a pedir publicamente a correção.


. A jornalista Rosane Oliveira, RBS, alinhada com o governo, falou num impacto igual a R$ 83 milhões por ano, mas o número não foi confirmado pelo Piratini e pode ir a muito mais. Isto nem é muita coisa quanto comparado ao rombo que causará a proposta de inclusão de pais e mães como beneficiários dos servidores que pagam o IPE Saúde. 

. O governo não conversa com ninguém sobre o que propõe na Assembléia. 

. No caso do IPE Saúde, até mesmo os servidores opõem-se aos benefícios aos seus próprios pais, porque sabem que o plano não sobreviverá com os novos encargos, mesmo que sejam regiamente remunerados pelos novos clientes.

O pacote de 19 projetos que o governo protocolou em regime de urgência na Assembléia do RS pautará as discussões entre os deputados na semana que vem, porque Tarso Genro não possui mais a sólida maioria com que contou nos primeiros três anos. O governo só pode contar de verdade com 14 votos do PT, 1 do PCdoB, 1 do PRB e 5 do PTB, portanto 21 votos num total de 55. PSB (3) e PDT (6), que até há pouco estavam na base governista, oscilam. O Pacotarso sofre feroz oposição na Assembléia e poderá rachar também a base do governo. 

. “Não será mais possível patrolar a oposição”, disse ao editor o deputado Frederico Antunes, líder do PP.

. Alguns vetos também irão a votação. Um deles, resultará em novas despesas para os prefeitos (extensão do passe livre intermunicipal), já sofre dura oposição da Famurs, que na semana que vem pressionará os deputados para derrubar o veto. 


3 comentários:

Anônimo disse...

Todos os projetos encaminhados desde o inicio do governo Tarso foi ou em sua maioria para melhoria do salario do funcionário publico em nem um governo nas ultimas décadas houveram tantos benefícios salariais os professores que o digam portanto se depender do funcionalismo sera reeleito GOVERNADOR.E mais se reeleito o estado deixara de pagar uma aposentadoria vitalicia para o próximo visto que a lei não permite duas aposentadorias estaremos economizando.

Anônimo disse...

Os professores? mas ele já pagou o piso?

Anônimo disse...

Enquanto o Banco do Brasil, tem uma instituição como a PREVI, que é responsável pelo bem estar e aposentadoria dos seus funcionários, o Banrisul está enrolado com Fundação Banrisul. Parece que aconteceram coisas muito escandalosas na Fundação, pesquisem e verifiquem que isso deve dar Manchete Nacional !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/