Artigo, Carlos Chagas - PT usa Dilma para nova tentativa de controlar a mídia

O artigo a seguir foi public ado no site Diário do Poder, Claudio Humberto.

O título de Patrono da Censura deveu-se ao  Papa Sisto IV, aquele que mandou construir a Capela Sistina, depois magistralmente pintada por Michelangelo. Ele  também  criou o Index Librorum Proibitorum, junto com a Congregação do Index,  em 1571.  A crônica das contradições revela ter sido por conta da invenção da imprensa, por Guttemberg, que a Igreja impôs as restrições à liberdade de expressão durante os séculos seguintes. Explica-se: até então os livros tinham que ser copiados a mão,  coisa penosa que se fazia não apenas nos mosteiros, mas na casa de qualquer  um, às escondidas. Com o aparecimento dos tipos móveis, multiplicaram-se as impressões, que precisavam  ser feitas em locais específicos, as tipografias. Ficou fácil para a Igreja vigiar e fiscalizar aqueles estabelecimentos, com  endereço certo e responsáveis específicos.
Deduz-se que o advento da imprensa, ironicamente, facilitou a censura. A moda pegou, não  apenas a Igreja liderou o massacre à liberdade de expressão, pois governos e partidos  de toda ordem também fiscalizavam e vigiavam o          que  se imprimia. Custou para  a Humanidade  livrar-se das restrições à livre manifestação do pensamento, em especial porque até hoje não se livrou por completo.  A Igreja saiu de  cena, por questão até de sobrevivência, mas basta viajar pelo mundo para verificar a existência da censura praticada por outras religiões, governos e partidos.

Por que se denuncia esse absurdo, em pleno século XXI? Porque o PT prepara-se para ressuscitar Sisto IV, e não será  para construir capelas. A intenção dos companheiros, ainda que nem todos,  é de reapresentar no Congresso  o projeto de controle da mídia. Sob o pretexto de evitar abusos, que aliás  continuam acontecendo, o partido convenceu a presidente Dilma a não se opor mais à tentativa de aprovação de uma lei capaz de restringir a divulgação de notícias e de opiniões contrárias a seus interesses e seus desígnios.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Continuo afirmando, façam estes PETRALHAS BANDIDOS (PTs) que são iguais em tudo as malvadezas dos irmãos METRALHAS DAS REVISTAS, que vamos para a guerra civil, e vamos caçar todos os petralhas, a começar pelos seus chefes.

Aqui o socialismo e comunistas como eles querem não vai se instalar.

Anônimo disse...

"A intenção dos companheiros, ainda que nem todos,..."

a velha benevolência da mídia com os petistas...

ou melhor, a velha ingenuidade da mídia em insistir acreditar que ainda existe dentro desse partido os tais "petistas republicanos"...

pelo amor de Deus, acordem, jornalistas!

o PeTê eh um órgão vivo que seguira sua sanha persecutória da imprensa esteja quem estiver, la dentro, contra ou a favor do projeto...

nenhum petista supostamente "republicano" conseguira mudar os objetivos do partido de censurar a mídia...

Anônimo disse...

Podemos chegar a uma simples conclusão,por mais que tentaram nunca conseguirão calar as comunicações.O mundo sempre avança com novas tecnologias desde Gutemberg.

Anônimo disse...

O problema é que, parte da mídia, quer, anseia, deseja, espera ansiosamente...ser CONTROLADA PELO PT, talvez em troca de alguns caraminguás advindos do ERÁRIO!!! Grande erário, solução pra tudo!!!!!

Anônimo disse...

9Dedos, o mudinho da Rose, é o PATRONO da censura no Brasil, será Dilma então a PATRONA da censura? E onde fica Rose, a gerente de contas de 9Dedos, não há algum espaço para ela nesta de PATROCINAR descaradamente a censura no Brasil? Com a resposta aquele que, apesar do baixíssimo QI, sempre tem respostas muito "intelequituais"!

Anônimo disse...

OS TERRORISTAS DO PT NÃO GOSTAM DE IMPRENSA LIVRE PORQUE TEM SUJEIRA PARA ESCONDER.
É SÓ VER A VENEZUELA, BOLÍVIA, EQUADOR, ARGENTINA, RUSSIA, CHINA, CUBA, IRÃ, CORÉIA DO NORNTE E, O BRAZIL DO FIDEL CASTRO, ELES ODEIAM A LIBERDADE.

Anônimo disse...

Mas a nossa imprensa comprada pelos petralhas, através das propagandas das estatais. Todos os jornais e TVs estão comprados por esse governos ditatorial.

Anônimo disse...

Carlos, o seu sobrenome já diz aonde seus comentários podem chegar.

Não misture as coisas.

Como costumo perguntar quando pessoas medrosas fazem comparações indevidas, questiono agora - O que a Igreja Católica de 500 anos atrás tem a ver com o projeto nojento atual de controle da imprensa?

Mostre seu destemor e pegue no pé de quem vai fazer o mal para a democracia no País, HOJE.

Você sabe quem tenta amordaçar a imprensa no Brasil, e não é a Santa Madre. Coragem, meu!

Encare a petralhada sacana e não bata em cachorro morto.

Anônimo disse...

OBSERVEM diariamente, a FORTUNA que o GOVERNO DILMA/LULA coloca nas MIDIAS!

É muito dinheiro público na compra das mídias.



Anônimo disse...

A propósito CARLOS SGARBI, mande devolver o dinheiro arrecadado para os familiares do pedreiro desaparecido AMARILDO.

Fica chato, a ONG ligado ao teu partido, ficar com dinheiro enquanto que viúva e filhos passam por dificuldades.

Anônimo disse...

Esse "jornalista" Carlos Chagas é ridículo! O que tem a ver a Santa Madre Igreja, Igreja, esta, que tinha, tem e terá de, justa coerentemente, defender a Sã Doutrina dos ataques dos hereges, ou seja, dos inimigos de Nosso Senhor Jesus Cristo, com a barafunda levada a efeito pela esquerda bananeira, tanto tucana como a petista/petralha, entre outras, antagônicas, por natureza, com a moral judaico-cristã?

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Ridículo.... o Sr. Claudio Humberto nada sabe da história da Igreja Católica....compará-la com o momento atual só demonstra falta de conhecimento.

Unknown disse...

Como ja disse, caros asnos, nao se preocupem com o PT e o pseudo controle da midia. Pois jornaleiro, neste pais, vive de JABA, verbinhas publicas, favores, etc. E os patroes, que ENRIQUECERAM EMBOLSANDO VERBAS PUBLICAS, so autorizam publicar aquilo que querem. Ou vcs acreditam que algum jornaleiro neste pais escreve o que pensa?

Luiz Vargas disse...

Pois é seu Carlos Sgarbi, os teus PaTrões também estão enriquecendo embolsando e "encuecando" recursos publicos.
O bando PeTralha é o maior sumidouro de recursos públicos como nuncaantesnahistóriadestepaís.

Anônimo disse...

Por falar em patrão e ladrão, CARLOS SGARBI, como está passando o teu na prisão da Italia?

Anônimo disse...

Quem vive do passado é museu e petistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/