Brasil já está em recessão, segundo revelam dados do próprio Banco Centrasl

Em dezembro, segundo o Índice de Desempenho Econômico, uma espécie de PIB apurado pelo Banco Central, registrou um recuo de 1,35% ante novembro, o maior desde maio, que teve o mesmo resultado. Apesar de o indicador ter registrado dado positivo no conjunto do ano, economistas apontam para uma recessão técnica, já que o IBC-Br completou dois trimestres negativos seguidos. Na comparação do quarto trimestre com o terceiro, o IBC-Br mostrou contração de 0,17%, depois de ter se contraído 0,21% no terceiro trimestre sobre o segundo.

. No acumulado de 2013, oÍndice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), acusou alta de 2,57%, tudo em função do desempenho razoável registrado nos dois primeiros trimestres do ano. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus, editor. Será que finalmente o Brasil quebra de vez. Já faz quase quinze anos que escuto "jornalistas" falando que o Brasil vai quebrar. O mais engraçado é que nada do eles falam acontece. Por que será, hein?

Anônimo disse...

NEGATIVO
PÔ POLIBIO TU TÁ DE SACANAGEM.
ESPERA OS MARKETEIROS DO PT, DIVULGAREM AS MARAVILHAS DESTE PAIS.

Anônimo disse...

E aquele "jornalzinho" pra chinelândia achar que está bem informada, se esforçando pra dourar a pílula, diz :

" Melhor do que o esperado : Banco Central estima crescimento de 2,5% para a economia brasileira em 2013 ".

Não uso nem pra limpar a bunda, nem pra fazer fogo de churrasco ...

Anônimo disse...

Culpa dos tucanos e do FHC.

Anônimo disse...

Anonimo das 15:38, vou te responder porque o Brasil ainda não quebrou de vez: simples, é porque os governos(todos eles), ainda não conseguiram controlar todo o dinheiro que existe em circulação e que está nas mãos de pessoas que esperta e corretamente conseguem fugir do Fisco.O dia em que estes governantes corruptos e incompetentes que temos , controlarem tudo, aí sim, a vaca vai pro brejo.

Anônimo disse...

Putz este pessoal da RBS é Azul no Futebol....certo
Vermelho na Politica...errado !!!

Anônimo disse...

JÁ COMEÇOU, A VENEZUELA É AQUI!
PELO MENOS, EU QUERO QUE NÃO FALTE PAPEL HIGIÊNICO, PORQUE A ZERO HORA E O DIÁRIO GAÚCHO, NÃO SERVEM NEM PRÁ LIMPAR O CÚ!

Anônimo disse...

Políbio,

Não tinha lido a reportagem, mas é por ai mesmo!!

JulioK

Anônimo disse...

A Petrobrás exporta plataformas que não saiu do país e leva para extrair petróleo plataforma pela metade para ser terminada em alto mar.Segundo o Sidicato essa é a matéria na mídia, é muita competência e transparência.Me ajuda aí ô.Isso dá condições para que analistas desconfiem que algo está errado,ou não?Só o anônimo das 15:38 ainda não percebeu.

Anônimo disse...

Gentem!!!!!!!!!!!! Nossa não sabia que um pais que tem o menor número de desempregos de todos os tempos, sem dever para o FMI, ao contrário, está quebrado. Socorro!!!!!!!!!!! Socorrro editor, os blogueiros do Blog vão se mudar para Miami, no lugar da Dra Ramona, que se empregou na AMB,

Anônimo disse...

Gentem!!!!!!!!!!!!

Que trouxa anonimo das 21:27.

Acredita no Papai Noel, o Barba, e tudo o que ele diz.

Coitado, acredita em índices maquiados;

Tá doente, pensa que o Brasil nada deve ao FMI.

O amor dele é o FIDEL e a maior economia do mundo é a Cubana.

Tadinho! Este anonimo tem ser internado no manicômio ou ir direto para Cuba, a sua terra verdadeira.



Anônimo disse...

O Brazil está quebrado sim, deve bilhões para o FMI.........desempegro nas alturas...(esta noticia ficaria bem na era FHC, onde o mesmo iria de pinico na mão pedir $$$ aos EUA)

Anônimo disse...

Ao anônimo radiante das 21:27, informo que o número oficial de desempregados é baixo porque a estatística não é séria. Todos os flanelinhas, mendigos, acrobatas de semáforo e beneficiários do bolsa família, são considerados "empregados".

Anônimo disse...

Pelo amor de DEus, nenhum país quebra, não é como uma pessoa commum, apenas entra em recessão. Ou seja, desemprego e economia de um modo geral caindo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/