Doações ‘sabotam’ cumprimento de pena, diz Gilmar Mendes a Suplicy

No seu blog desta sexta-feira, o jornalista da Globo, Gerson Camarotti, revela em primeira mão os termos da  carta enviada ao senador petista Eduardo Suplicy (SP), na qual o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), faz duras críticas às campanhas criadas na internet para arrecadar doações para o pagamento das multas de filiados do PT condenados no processo do mensalão. Segundo o magistrado, essas iniciativas “sabotam e ridicularizam” o cumprimento das penas. Leia tudo:

. No texto, a que o Blog teve acesso com exclusividade, Gilmar Mendes afirma que a “falta de transparência” na arrecadação desses valores torna ainda mais “questionáveis” os sites lançados por simpatizantes de José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino.

. No dia 4 de fevereiro, durante ato em defesa do ex-deputado João Paulo Cunha, Suplicy revelou a jornalistas ter feito doações a Genoino e Delúbio, mas não mencionou os valores. Na ocasião, o senador do PT disse que gostaria de ouvir explicações de Gilmar Mendes sobre os motivos de o magistrado ter levantado suspeitas sobre as doações.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

13 comentários:

Anônimo disse...

O Gilmar Mendes vai virar ator da Globo.

Anônimo disse...

Gilmar, explica os contratos sem licitação no tê-jo-ta-da-Ba-hia.
Gilmar, explica como o Daniel Dantas escapou da prisão com o apoio do senhor, kkkkkkkkk. Esse é o meu Brasil varonil.

Anônimo disse...

Coitado do Suplicy, esse leva toco de tudo quanto eh lado... Eh um carneirinho dopado no meio de uma alcateia de lobos e raposas felpudas.

Anônimo disse...

Tal como diz Dr. Gilmar Mendes, CARLOS SGARBI irá ajudar na devolução do dinheiro subtraído do Brasil.

Né Carlinhos?

Anônimo disse...

Esse Suplicy, deve estar com carumcho nas guampas e seria bom ele colocar azul de metileno que mata a bicheira, por isso está cada vez mais simplório e ridiculo, como todo o petista!Ele perdeu a noção de certo e errado, porque aquela cortesã velha da Marta, encheu ele de galho.Que partido de gente mais bagaceira estes PeTralhas!

Anônimo disse...

É uma opinião, errada por sinal. Certo o Ministro Gilmar, errado a CF.

Anônimo disse...

Suplicy é um patife que se faz de coitadinho. No RS temos um senador do mesmo partido que promete os céus perto das eleições, mas vive abraçado e agradando o capeta!

Anônimo disse...

É CULPA DO ARGENTINO QUE LEVOU A MULHER DELE.
MAS COMO LEVAR A SÉRIO UM HOMEM QUE DEPOIS DE VELHO LEVA GUAMPA DE UM ESTRANGEIRO, VE O FILHO USANDO DROGAS E ROQUEIRO, CAIU A CASA DO VELHO.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Anônimo das 16:01 explica a afirmação do Romeu Tuma Jr que disse que tinha conseguido mandar bloquear mais de três bilhões de dolares do Opoortunity no exterior e bastou ele sair para o governo petista liberar o dinheiro do Daniel Dantas?
Explica isso aí, e outras coisitas mais.

Anônimo disse...

AGORA O STF APRENDEU QUE NÃO ADIANTA APLICAR MULTA, MAS SIM, APLICAR CANA DURA POR MUITOS ANOS PARA ESSES CORRUPTOS.

Garivaldino Ferraz disse...

A lista dos doadores, e valores, deve ser divulgada. Como eu vou ter certeza de que meu nome e CPF não estão sendo usados para 'lavar dinheiro' como "doação"?

Anônimo disse...

Nossa anonimo das 21:29 o Tuma JR, 4o Escalão do Governo Federal mandava mais que Juiz?

Quem manda bloquer é o Poder Judiciário, o Ministério da Justiça encaminha a Carta para o pais que o dinheiro estaria, ou seja, o Ministério da Justiça só faz a parte burocrática.

Anônimo disse...

Em 22/04/09, Gilmar Mendes, na época presidente do STF, e o Joaquim Barbosa bateram boca no plenário do tribunal. Barbosa acusou Gilmar Mendes de estar "destruindo a credibilidade da Justiça Brasileira" e emendou "Vossa excelência não está falando com seus capangas". O bate boca foi notícia do Jornal Nacional.
http://www.youtube.com/watch?v=Ri5k-pb-bj0

CartaCapital publicou em 27/07/12 uma lista inédita de beneficiários do caixa 2 da campanha à reeleição do então governador Eduardo Azeredo em 1998, agora réu no STF. O esquema operado por Marcos Valério, que assina a lista, registrada em cartório. O ministro do STF Gilmar Mendes aparece entre os beneficiários. Mendes teria recebido 185 mil reais.

http://www.cartacapital.com.br/politica/o-valerioduto-abasteceu-gilmar-mendes

O suposto telefonema do presidenciável José Serra (PSDB) ao ministro Gilmar Mendes, durante uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF), levou a ONG Justiça Global e uma série de outras organizações de direitos humanos a encaminhar uma denúncia para as Nações Unidas, devido às suspeitas de falta de independência do magistrado. A ligação telefônica, segundo reportagem da Folha de S.Paulo, teria ocorrido em 29/09/2010, durante o julgamento de recurso contra a obrigatoriedade de o eleitor portar dois documentos no dia da votação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/