Governo quer o controle, mas oposição quer tudo na CPi da CEEE

Embora a bancada do PT queira emplacar a relatoria da CPI da CEEE, a oposição não está disposta a abrir mão da indicação, porque sabe que o governador Tarso Genro quer desviar o foco das investigações e remeter a discussão para o século passado, desde quando o governador Brizola criou a estatal na década de 50, passando pelas privatizações feitas pelo governador Brito e chegando até os dias atuais, mas sem apurar o que ele fez com os R$ 1,3 bilhão que tungou dos cofres da CEEE para tapar rombos do caixa que ele ajudou a arrombar.

. A presidência caberá ao deputado Júlio Redecker, PSDB, que segunda-feira protocolará o pedido. Ele já tem as assinaturas necessárias.

. Na oposição, disputam a relatoria estes deputados: Giovani Feltes, PMDB; João Fisher, PP; Heitor Schuch, PSB..

5 comentários:

Juventude Cachoeirinha disse...

O Júlio Redecker não morreu no acidente da TAM?

Anônimo disse...

Tá certo ele, a situação que a CEEE se encontra hoje vem desde a sua criação e se agravou muito com a privatização muito mal feita e privilegiada que o Antônio Brittinho fez. a RGE e AES SUL ganharam duas empresas livres de dívidas, de causas judiciais, etc...assim fica fácil dar lucro, já ganharam a picanha no ponto enquanto o mondongo e a conta pra pagar ficaram com a CEEE.

Anônimo disse...

Como foi a oposição que propos a CPI vai ter o Presidente, ao governo cabe a relatoria e apresentar os números dos governos anteriores, em especial as do governador (Antonio Brito) que privatizou a parte boa da CEEE e ficou com a parte podre.

Anônimo disse...

Anúncio de pizza: a oposição tem o rabo preso no passado e vai recuar. Quem se f. é a sociedade que fica sem saber o que aconteceu e o que está acontecendo. Por isso pela 1 vez votarei em branco. Quero novas eleições com moscas novas!

Anônimo disse...

A Yeda já deve ter xingado o Hedeker: "quem te mandou ele mexer ma merda". Política não é coisa para neófito. Onde andava este moço, quiz aparecer em época de eleição e fez muita merda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/