O Maranhão é aqui: Veja denuncia descaso do governo Tarso Genro com o Presídio Central

No mesmo tom que o editor vem colocando desde o início da crise aguda enfrentada pela governadora Roseana Sarney no Maranhão, a revista Veja denuncia neste domingo que crise igual atinge o governador Tarso Genro, ambos incapazes de resolver os desumanos e cruéis eventos que ocorrem diariamente nos seus presídios centrais. Diz Veja:

Na rica Porto Alegre, o mesmo horror das celas do MA
Capital gaúcha abriga o pior presídio do país, com mais do que o dobro de sua capacidade e dominado por chefes do tráfico de drogas no Estado.

. A reportagem é de Mariana Zylberkan. Leia tudo:

Os Estados do Maranhão e do Rio Grande do Sul estão distantes na longitude e nos índices de desenvolvimento econômico e social de seus moradores. Porto Alegre está mais de duzentas posições à frente de São Luís no ranking do Índice de Desenvolvimento Econômico (IDH) e, apesar de ser a 28º cidade com os melhores indicadores do país, a capital gaúcha se iguala à 249ª colocada no horror do sistema carcerário. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados apontou o Presídio Central de Porto Alegre como a pior penitenciária do Brasil em 2008. Com 4.500 detentos, o presídio funciona há anos com contingente bem acima de sua capacidade de 2.069 vagas. Em novembro de 2010, atingiu o recorde, com mais de 5.600 detentos. A superlotação, aliada à falta de infraestrutura e ao total descaso do governo Tarso Genro (PT), segue a a mesma receita que provocou o colapso hoje visto no Maranhão.

. Assim como no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), o Presídio Central de Porto Alegre é dominado por facções criminosas. São os líderes que determinam quem deve receber atendimento médico, visitas de advogados e também as penas aplicadas ao preso endividado com drogas. 
.
. Recentemente, por uma dívida de 15 reais de crack, um detento foi "condenado" a ingerir à força um coquetel de drogas com água e crack moído, entre outras substâncias. Ele sobreviveu para contar a história, mas em casos parecidos, o "condenado" morre asfixiado com um saco plástico amarrado à cabeça. São recorrentes os relatos de extorsão de familiares, obrigados a fazer depósitos em contas de laranjas em troca da vida do detento. Junto com as drogas, armas e aparelhos celulares entram e saem com frequência na cadeia gaúcha.

. O presídio gaúcho não dispõe de área destinada às visitas. O resultado é que os cerca de 240.000 visitantes que entram no local por ano têm livre acesso às 28 galerias e às celas. Desse total, 20.000 são crianças que acabam expostas a homens armados, consumo de drogas e visitas íntimas. 

CLIQUE AQUI para ler mais.


17 comentários:

Anônimo disse...

Este deve ser o outro mundo possível das esquerdas, onde o bom é nivelar bem por baixo, daí porque Cuba e a Coréia do Norte são exemplos.

Anônimo disse...

Até quando a população gaucha vai aguentar ouvir que é culpa dos Governos passados. O Tarso já esta a mais de 3 amos e as coisas só pioram! Isso é incomPeTencia.

Anônimo disse...

Implantar o caos nas instituições é estratégia revolucionária.
Gaudêncio.

Anônimo disse...

Sr polibio Braga

Em comentário que fiz aqui, sobre Pedrinhas e Central de POA,quando chamei de SILÊNCIO DOS CANALHAS,
o silêncio de maria do ossaario,marcos vinicius coelho,ministro cardozo,veio um lépido comentarista,com uma frase digna dos esquerdistas petralhas,"está com dó dos bandidos leve para casa"
Atitude do esquerdista petralha é de um REDUCIONISMO canalha,digna de psicopata,um imbecil que acredita ser superior aos outros,por ser petralha esquerdista. Recomendei ao herói dos vermes,a leitura de DOSTOIÉVSKI
Crime e Castigo.
Eu sei que recomendar clássicos para os imbecis é dar pérola aos porcos,mas vai mais uma,leiam Padre Vieira,Sermão da Primeira Dominga da Quaresma ou Sermão das Tentações,feito em 1653 na cidade de São Luís do Maranhão,ai os psicopatas poderão entender todo o drama do povo maranhense.Permita-me sr Polibio transcrever uma parte significativa desse sermão.
"QUE VÓS,QUE VOSSAS MULHERES,QUE VOSSOS FILHOS,E QUE TODOS NÓS NOS SUSTENTÁSSEMOS DOS NOSSOS BRAÇOS;PORQUE MELHOR É SUSTENTAR DO SUOR PRÓPRIO,QUE DO SANGUE ALHEIO"
Recado mais claro para a clã sarney e petralhas sangue sugas ou reis das boquinhas,impossível.
Não vou me estender mais,quero só registrar que os canalhas petralhas esquerdistas,virão defender o governador troço genro.
Sem mais,bom domingo a todos que não são petralhas,esquerdistas e corruptos.
Saudações

João Coragem disse...

A peculiar gestão de Tarso e' baseada no uso dos meios policiais do estado para intimidar / prejudicar oponentes, que com o apoio da mídia chapa chapa branca, tentam desmoraliza-los com calúnias. O RS chegou ao fundo do poço com este expediente. Justiça seja feita, nem dois péssimos governadores como Collares e Olívio foram tão rasteiros assim. O atual mandatário e' tão medíocre que faz destes shows mentirosos sua única e desesperada ação para TENTAR mostrar que tem algum valor ou competencia. Trata-se da velha tática do incompetente ambicioso: se não tem realizações nem capacidade, se promove puxando os outros pra baixo com mentiras. Este e' o ESTADO e a continuidade da DEMOCRACIA defendida pelo PT.

Anônimo disse...

É verdade, inclusive no Estado de SP, governado pela dinastia ming, desde sempre, os Presidios são comandandados pelo PCC e teve uma época recente que o governo foram aoa Presidios pedir um uma colher de chá para o PCC aliviar um pouco, sabe como é policias mortos todos os dia, queima de onibus e arastões no nos bairros nobres tinha que ser feito alguma coisa.

FAÇANHA"Integralista" disse...

ISSO JÁ É CATASTROFISMO MIDIÁTICO. ALIÁS OS PROBLEMAS COM SEGURANÇA PÚBLICA VÊM DE ANOS, EM TODO O BRASIL.
É PRECISO ABRIR FRENTES DE TRABALHO PARA A MÃO DE OBRA DESQUALIFICADA NAS GRANDES CIDADES, QUE ALIMENTAM O TSUMANI DELINQUENCIAL; AO INVÉS, O NOSSO PREFEITO ARRECADADOR PROPÕE LEI PARA OBRIGAR O CIDADÃO A FAZER A LIMPEZA URBANA, SOB PENA DAS COBIÇADAS MULTAS. O CORRETO SERIA AUMENTAR O EFETIVO DA LIMPEZA URBANA, ENTRE NÓS A "COTRAVIPA" E TERCEIRIZADAS, POIS É PRECISO PÔR ESSE PESSOAL PARA TRABALHAR.

EIS O HOMEM MELANCIA: VERDE POR FORA, VERMELHO POR DENTRO, E, POR CIMA MEDÍOCRE ADMINISTRADOR.

AI QUE SAUDADE DO LEONEL!

Anônimo disse...

O "FAÇANHA" quer o lugar do MANTEGA, sua campanha já começou.

Anônimo disse...

O "cara" se elegeu no primeiro turno com 52% dos votos....gauchada extremamente politizada, Bando de bundas moles.
Chamem a Maria do Rosàrio...kkkkk
Chmaem a Manuela, que com muita atitude vao resolver.
O TG so pensa em viajar, fazer turismo com nosso dinheiro, e ta contando os dias pra se livrar do Pepino e abocanhar sua Aposentadoria.

Anônimo disse...

Canditados a Governador ou Presidente, la vai os meu....
- Guri de uruguaiana;
- Paulinho Mixaria;
- Tiririca;
Assim podemos continuar com a Piada Brasil.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 10:58, ESSE POVO NÃO TRABALHA NEM QUE A VACA TUSSA, FICAM ATÉ 3/4 HS DA MADRUGADA NAS ESQUINAS E DE DIA DORMEM, NO FINAL DA TARDE VEM AQUELAS SENHORAS (MÃES) MORRO ACIMA CHEIA DE SACOLAS COM ALIMENTO E ELES NOS BECOS CONVERSANDO BOBAGEM, EM MUITOS CASOS VIVENDO COM ESSAS BOLSAS DADAS PELO GOVERNO OU DE ALGUMA ASSOCIAÇÃO DE VILAS. NA COOTRAVIPA SOBRA VAGAS, FALTA MÃO DE OBRA.
DEVERIA SER ATIVADO NOVAMENTE A VELHA DELEGACIA DE COSTUMES, TODA VEZ QUE UM DESOCUPADO ERA PRESO O DELEGADO DAVA 15 DIAS PARA ARRUMAR EMPREGO.



EDUARDO MENEZES

NEWTON disse...

Anônimo das 10:27, aprofunde um pouco mais teu comentário, e diga quem deu as ordens para o PCC agir dessa forma, sempre ebulindo em anos eleitorais. Vai uma dica, são compadres das FARCS e tem a ditadura cubana como ideal.
PS - Se dependesse da Ieda e do Jairo Jorge, o presidio de Canoas já seria uma realidade e ponto de partida para solução do problema centralão.

Anônimo disse...

Políbio
Este comunista que aí está no governo do estado achou que dando aumentos reais aos funcionários já no início do mandato, estaria protegido. Conseguiu quebrar definitivamente o RS.
Abraços

Anônimo disse...

O Maranhão está em Porto Alegre e em inúmeros outros lugares pelo Brasil.O Estado do Maranhão está mais conhecido no exterior que a porta de entrada do Brasil,Rio de Janieiro.Um pelo Presídio de Pedrinhas e outro por sua beleza natural, respectivamente.

Anônimo disse...

PCC é o Partido único de Cuba,ou seja,Partido Comunista Cubano.Eu sempre pensei que era Primeiro Comando da Capital.Qual dos dois nasceu primeiro?

Anônimo disse...

Pô Eduardo Menezes, bem lembrado. Meus velhos tempos em que fiz estágio na Delegacia de Costumes, na época o Delegado era o Matias Flach.
Só que hoje em dia não existe mais o crime de vadiagem e se o Delegado mandar o cara procurar trabalho será acusado de abuso de poder.

Anônimo disse...


Presídio padrão FIFA e PT !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/