TSE proíbe enquetes eleitorais em sites

O TSE baixou uma resolução que proíbe, desde 1º de janeiro, enquetes eleitorais em sites. Até a eleição de 2012, eram permitidas desde que o leitor fosse alertado de que a pesquisa não tinha base científica.

CLIQUE AQUI para ler a resolução. Atenção para o artigo 24, que trata da proibição de enquetes. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Sinal evidente que os resultados obtidos nas pesquisas em questão diferem flagrantemente das realizadas pelos tradicionais institutos de pesquisas PeTralhas.
O velho "Tribunal" começa a azeitar as engrenagens...
A propósito, o atual Presidente do TSE é o Toffoli?

Gaudêncio.

Anônimo disse...

Vou continuar fazendo minhas enquetes, não devo nada para o TSE e seus ministros incompetentes, que estão lá por nomeação e não por concurso publico. Que se lixem. Obediência e dar ouvidos era para meus pais quando eram vivos. Ninguém vai me ditar o que fazer ou não fazer, muito menos a petralhada assustada.

Anônimo disse...

Nos Estados Unidos, é ampla a liberdade dos meios de comunicação para se pesquisar qualquer coisa, inclusive, intenção de voto.

Mas lá a liberdade de imprensa é total, diferente de republiquetas bananeiras sindicalistas, em que a imprensa está no bolso de um grupo político.

Portanto, não sei se lamento a decisão do TSE ou se aprovo. Só sei que quem perde com isso é o país, o eleitor e o cidadão.

Anônimo disse...

Só pode pesquisa do IBOPE que são tão verídicas quanto a honestidade do Lula.

Anônimo disse...

Ou seja:
Os concurseiros bem sucedidos do TSE implantando a Ditadura na internet para defender as pesquisas encomendadas do establishment esquerdalha.

Justiniano disse...

Começou a manipulação das enquetes, em que 99% são direcionada.

Na ultima enquente para presidente, tiveram na minha cidade e um senhora foi abordada na rua e ao dizer que era dona de salão de beleza não foi entrevistada, o mesmo aconteceu com outro que ao dizer que era empresário, também foi entrevistado, outro ao dizer que era dentista também não foi entrevistado.

Certamente somente empregados são avaliados nestas pesquisas!!!!!

Anônimo disse...

E Fazer campanha antecipada pode?

Anônimo disse...

Confio nas pesquisas oficiais como em nota de 3 reais.Acho que essa frase dá samba.

Anônimo disse...

SÓ PODE PESQUISA SÉRIA TIPO A DO IBOPE, LEMBRAM QUANDO O OLÍVIO GANHOU A PREFEITURA DE POA, ATÉ O ÚLTIMO DIA O COLARES TAVA COM 70% DE APROVAÇÃO NA HORA PERDEU.
DISSERAM QUE O OLÍVIO GANHOU COM O VOTO DE PROTESTO.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Esse TSE não pode impedir os Blogues de fazer suas enquetes porque é a única forma dos papagaios de pirata, digo, as hienas rir, opu seja é onde eles ganham as eleições.

POR ISSO TEM QUE SER LIBERADO AS ENQUETES, PARA O BEM DE TODOS NÓS.

Anônimo disse...

O Anônimo das 10:58 nos causa pena pela pobreza de informação.
A grande diferença lá, é que os meios de comunicação abrem o jogo, dizem abertamente que apoiam este ou aquele partido, candidato, etc.

A Federal Communications Commission (FCC, Comissão Federal de Comunicações)é composta por seis membros, escolhidos pelo Presidente dos Estados Unidos e aprovados pelo Senado
A FCC é responsável por supervisionar os canais de televisão e rádio. Essa tarefa é ainda partilhada por comissões do Senado e da Câmara dos Representantes, amparados pela jurisprudência criada através das decisões da Suprema Corte. A legislação norte-americana garante a possibilidade de ações judiciais em casos de difamação por parte da mídia.

Os EUA tem uma leio de Meios de 1930, um marco regulatório que tem como um dos objetivos coibir a propriedade cruzada, impedindo que uma mesma pessoa física ou jurídica possua diferentes mídias eletrônicas ou impressas em um mesmo mercado.

Caro anônimo das 10:58 informe-se antes de dizer tantas bobagens, use bem o google.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/