A cada 25 minutos alguém é assaltado em Porto Alegre

Na edição deste domingo do site WWW.zerohora.com.br, o repórter Maurício Tonetto revela que a cada 25 minutos alguém é assaltado em Porto Alegre. A insegurança pública assusta a população que se tranca dentro das casas. Quemj pode, instala grades nas janelas e portas, portões de ferro, câmeras de segurança, refletorse presenciais, guaritas, alarmes, além de contratar segurança. É um risco sair às ruas e caminhar até mesmo na própria quadra. A polícia sumiu completamente das ruas.O governo estadual não garante o patrimônio e nem a vida dos cidadãos gaúchos.

. Leia a reportagem:

 Não importa o horário, o bairro ou a classe social: a cada 25 minutos, uma pessoa é assaltada em Porto Alegre. Zero Hora teve acesso a todas as ocorrências policiais de roubo das 24 horas do dia 3 de janeiro e constatou, nas 58 análises, que os principais alvos dos criminosos são os telefones celulares e os automóveis, fáceis de vender no mercado irregular. Criminosos costumam estudar a rotina das pessoas e dos locais e aproveitam-se da distração para atacar, principalmente entre 6h e 9h, e à noite, das 20h às 22h.

Mesmo que não sejam considerados crimes graves pela Polícia Civil e pela Brigada Militar, os roubos afetam as vítimas, que sentem medo de sair à rua e realizar tarefas cotidianas, como sacar dinheiro em uma agência bancária ou esperar um ônibus na parada.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

medo de roubo. O caos só não foi maior porque a polícia estava no local quando a ação começou. Do site da revista Veja
MEU COMENTÁRIO: O tratamento dispensado a esses idiotas que já infestam os shoppings de São Paulo atende à cartilha do pensamento politicamente correto: são denominados adolescentes.
Ora, trata-se de marmanjos grandalhões agasalhados por uma legislação completamente extemporânea que considera adolescentes os menores de 18 anos. Tem de diminuir a maioridade penal. Esses arruaceiros têm de ser reprimidos de forma vigorosa, presos e processados criminalmente.
Os shoppings são locais de tranquilidade e segurança nas cidades, principalmente nos grandes centros; excelentes para compras e lazer, já que dispõem de comércio diversificado, cinemas e outros equipamentos como restaurantes e supermercados, além de amplo estacionamento de veículos. Essas empresas prestam um inestimável serviço ao público.
Portanto é inadimissível que os shoppings passem a ser alvo de delinquentes.
Esses vagabundos, no entanto, são acobertados pelos jornalistas dos grandes veículos de comunicação porque, como se pode notar, a invasão de shoppings se insere dentro da noção de “luta de classes”, integrando o conjunto de ações criminosas como “passe livre”, MST, black bloc e congêneres. É mais uma ação do “marxismo cultural” que visa a destruição do capitalismo e dos valores morais e éticos da civilização ocidental. E a grande mídia turbina essa idiotice criminosa, fazendo a sua parte na construção da anarquia comunista. Esta é a verdade!
Há pouco no site Terra, locus do abstruso jornalismo militante, havia uma

Anônimo disse...

matéria reportando o fato de que o Shopping Iguatemi de São Paulo obteve liminar na Justiça contra o tal “rolezinho”. E o lead da matéria abre assim: “O shopping de luxo JK Iguatemi, em São Paulo, anunciou neste sábado que obteve uma liminar na Justiça paulista que autoriza a proibição de um "rolé" convocado por jovens da capital através da internet.”
É claro que o jornalista que escreveu esse troço é um militante da causa, é um ‘esquerda caviar’, ou por acaso ele sai da redação e vai para a boca do lixo fazer a sua refeição ou efetuar compras? Vai para um shopping que designa como "de luxo', dotado principalmente de ar condicionado, banheiros limpos e segurança. E, claro, bonito, iluminado e cheiroso.
Os shoppings são um oásis de higiene, segurança, educação e bom gosto nesse deserto de burrice e estupidez em que o PT transformou o Brasil.
Além dessas invasões denominadas de “rolé”, avança o movimento gay peticionando o uso, por homens travestidos de mulher, dos banheiros femininos.
Isto está no site da Folha de São Paulo. Lendo-se a reportagem constata-se que este jornal, que é um centro de difusão do marxismo cultural, apóia evidentemente a ideia.
Ora, o uso de banheiros têm de ser separados por sexos por uma questão de higiene de conformidade com as particularidades anatômicas dos sexos feminino e masculino. É uma questão de saúde pública, além do aspecto moral. As mulheres são as mais lesadas em termos de contágio.
Isto tudo é um absurdo inominável e cujo objetivo é a destruição dos

Anônimo disse...

Isto tudo é um absurdo inominável e cujo objetivo é a destruição dos valores morais e éticos tendo em vista solapar o que é justo, normal e civilizado. Os jornalistas que atuam principalmente na grande mídia são os maiores responsáveis pela difusão desse plano diabólico para destruir todos os valores do mundo ocidental. De forma direta ou subliminar conferem status de validade a essas iniquidades esquerdistas.
Dia desses tirei um tempo e verifiquei no Facebook perfis de jornalistas, muitos deles foram meus colegas há alguns anos. As postagens escritas por esses semoventes se constituem em puras amenidades ou então em idiotices. Quando não são uma coisa nem outra reproduzem louvaminhas ao pensamento politicamente correto e elogios ao Lula, Dilma e seus sequazes.
Não há um miserável jornalista que mantenha um blog como este. Contam-se nos dedos os blogs independentes de jornalistas em todo o Brasil que tenham um conteúdo que vá além dessa mesmice ordinária.
E sabem por que isso acontece? Ora, porque esses semoventes não têm capacidade de formular um comentário, uma análise como esta que vocês estão lendo. No máximo, quando muito, demonstram destreza na sucção das partes baixas do comunistas. Seus cérebros já foram abduzidos pela lavagem cerebral promovida pelos professores desses cursinhos de marxismo das universidade que formam robôs a serviço do comunismo do século XXI. Denominam esses antros de esquerdistas de cursos de jornalismo. O resultado disso pode ser aferido nas publicações da grande mídia.
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
2 comentários Postado por Aluizio Amorim às 1/12/2014 03:17:00 AM
Links para esta postagem
LEZINHO". OS ESTAFETAS DO PT NAS REDAÇÕES DA GRANDE MÍDIA ADORAM

Anônimo disse...

O que me chama atenção é como demora para os Governos, governantes "compreenderem" o que està acontecendo.
Depois que "compreendem" na acontece NADA.

Anônimo disse...

O Brasil descendo a ladeira e na contramão da história.Quem diria a China com seus Shoppings lindos e enormes com toda segurança e o Brasil nessa balbúrdia.Depois perguntarão,por quê o dinheiro dos empresários e a mão de obra especializada sumiram do Brasil?."País pobre é país imbecilizado".

Anônimo disse...

Um roubo a cada 25 minutos é a parte contabilizada pelo omisso poder público, pois a maior parte dos crimes passam sem ser comunicados visto que nunca serão punidos e a vítima já sabe que só vai perder o tempo em delegacias políticas! A esquerda não tem somente o caixa 2 do mensalão, tem o da criminalidade a seu favor como instrumento de dominação aliado ao criminoso desarmamento da população ordeira.

Anônimo disse...

UMA NAÇÃO SE BASEIA EM TRÊS PILARES, FAMÍLIA, EXERCITO E IGREJA.
FAMÍLIA ESTÁ SENDO DESTRUÍDA PELAS NOVELAS, MUSICAS E ENEM.
EXERCITO, O PRÓPRIO GOVERNO SE ENCARREGA DE DESTRUIR CORTANDO AS VERBAS E PAGANDO SALARIO DE MISÉRIA.
IGREJA, ESTÁ A UM PASSO DE SER DESTRUINDO COM AS LEIS DE CASAMENTO HOMO AFETIVO E ALGUNS PASTORES PILANTRAS.
* ENEM* RETIRA ESTUDANTES DO SUL ENCAMINHA PARA ESTUDAR NO NORTE, DO AMAZONAS PARA O CENTRO DO PAÍS, ASSIM QUEBRA O VINCULO FAMILIAR E FORMA UMA NOVA GERAÇÃO DE PENSADORES COMUNISTAS.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Em todos os países em que a esquerdacomunista assume, a criminalidade chega a índices absurdos. Vejam o caso da Ven ezuela, da Argentina com a La Loca, até o Uruguai a criminalidade aumentou. Pq prá essa gente de esquerda o crime acontece por problemas sociais.

Anônimo disse...

É verdade, no Rio Grande do Sul os assaltos aínda estão longe de empatar com o Estado de SP, governado pela Dinastia ming, digo, do PSDB, simplismente porque não temos matança de policia, arrastões e queima de onibus todos os dias.
POR ISSO TEM QUE MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA.

Anônimo disse...

A é anonimo das 20:58: Isso se aplica a China?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/