IBGE diz que safra de 2014 poderá bater novo recorde. Serão 189,5 milhões de toneladas.

- Segundo projeções feitas pelo presidente da Farsul, Carlos Sperotto, a safra de 2014 do RS também será recorde, podendo atingir 30 milhões de toneladas. 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta quinta-feira, a safra de 2013 somou 188,2 milhões de toneladas, 0,7% acima do previsto no levantamento de novembro.

. Em relação à safra de 2012, o resultado é 16,2% superior, o que representa 26,3 milhões de toneladas a mais.

. Para 2014 a expectativa é ainda melhor: o IBGE estima um novo recorde, de 189,5 milhões de toneladas, um aumento de 0,7% em relação à safra de 2013. Os dados constam no Levantamento Sistemático da Produção Agrícola referente a dezembro.


Também nesta quinta-feira a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão ligado ao Ministério da Agricultura, divulgou algumas de suas estimativas para a produção agrícola brasileira. 

4 comentários:

Anônimo disse...


Uma safrinha merreca.
Os gringos colhem isto só de milho.
Por isso são super-potência.

Anônimo disse...

Corrigindo o post anterior.

Os americanos colhem o dobro da safra brasileira somente com o milho: 360 milhões de toneladas de milho e 100 milhões de toneladas de soja.

Anônimo disse...

e la vamos nos comemorar o recorde de grãos novamente, que são a salvação do Brasil potencia...

mais de 500 anos e ainda vivemos de exportar grãos...

Anônimo disse...

Que maravilha!!

No Brazil petista é assim - a safra sempre cresce acima das estimativas e os preços da cesta básica não caem, sempre aumentam todo ano 10%, como aconteceu em 2013.

Alguém pode explicar essa mágica?