Em Brasilia, Juiz considera maconha "recreativa" e absolve traficante confesso

Um réu confesso do crime de tráfico de drogas foi absolvido após um juiz de Brasília considerar a maconha uma droga "recreativa" e que não poderia estar na lista de substâncias proibidas, utilizada como referência na Lei de Drogas.

. A decisão, do juiz Frederico Ernesto Cardoso Maciel, da 4ª vara de Entorpecentes de Brasília, foi tomada em outubro e o Ministério Público recorreu. Na sentença, o juiz compara o uso da maconha com o cigarro e álcool, para concluir que há uma "cultura atrasada" no Brasil.


. "Soa incoerente o fato de outras substâncias entorpecentes, como o álcool e o tabaco, serem não só permitidas e vendidas, gerando milhões de lucro para os empresários dos ramos, mas consumidas e adoradas pela população, o que demonstra também que a proibição de outras substâncias entorpecentes recreativas, como o THC, são fruto de uma cultura atrasada e de política equivocada e violam o princípio da igualdade, restringindo o direito de uma grande parte da população de utilizar outras substâncias", diz o juiz, na sentença.

15 comentários:

Anônimo disse...

como que um juiz pode praticamente declarar legal uma droga que eh ilegal perante as leis do país?

que tipo de punição existe para casos grotescos como esse, onde um juiz toma a posição do legislador e passa a tomar suas decisões baseado nos seus conceitos pessoais progressistas??

Anônimo disse...

"...violam o princípio da igualdade, restringindo o direito de uma grande parte da população de utilizar outras substâncias", diz o juiz, na sentença."

nessepaiz eh preciso fazer de conta que não se lê certas coisas...

vou fingir que nao li isso que destaquei em negrito...

ALMIR OLIVEIRA disse...

E ESSA FIGURA GANHA, MENSALMENTE, UMA NOTA PRETA, PARA DECIDIR NA CONTRA-MÃO DO ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO. DEVE SER MAIS DOS INTEGRANTES DA ESTROVENGA DENOMINADA DE "JUÍZES PELA DEMOCRACIA", UMA ENTIDADE FASCISTA A SERVIÇO DA QUEBRA DO SISTEMA JURÍDICO BRASILEIRO.
ATÉ AGORA, NÃO SE SABE A QUEM ESSAS FIGURAS, ESTRANHAS AO DIREITO, OBEDECEM.

Cap Caverna disse...

Dr. Juiz, tabaco e alcool não causam transtornos mentais como é o caso da abertura das portas para outras drogas como a maconha.Nunca vi um bebado assaltar bancos, nem cometer atrocidades como os viciados em drogas pesadas. Fazem uns dois anos que disse e volto agora a repetir: esse juiz deve ter sido um universitário que fumou maconha na faculdade, se acostumou com a droga e criou uma mentalidade de que esta erva verde de merda não trás outras consequencias!Por isso os universitários são usados como agentes de proliferação dos traficantes e tem uma atenção especial deles(traficantes). Isso é plantar para colher os frutos no futuro. E pelo jeito já estão colhendo.

Anônimo disse...

ESSE JUIZ TEM JEITO DE QUEM APRECIA A COISA.
QUE JULGAMENTO PODE SAIR DESTA CABEÇA????
É POR ESTAS E MUITAS OUTRAS, (VIDE BOATE KISS, RICARDO LEVANDOSKI, QUE O JUDICIÁRIO TEM A FAMA QUE TEM.

Anônimo disse...

Mais uma prova que o Brasil está descendo a ladeira.

Anônimo disse...

TEM ESTERCO NA CABEÇA, MAS TÁ VIRADO NA CASA DA "MÃE JOANA"

Anônimo disse...

AI TRAFICANTES, JÁ TEM JURISPRUDÊNCIA NINGUÉM VAI PRESO, NO MAXIMO TEM QUE ACERTAR AS CONTAS COM IRRF.
TÁ FICANDO COMO O DIABO GOSTA.




EDUARDO MENEZES

nino disse...

este cidadão q nunca viu um bêbado assaltar banco ou cometer atrocidades deve estar sob efeito de alcool. basta acompanhar o noticiario policial em qquer lugar do brasil: quantas mortes no trânsito por consumo de alcool? milhares! quantos maridos alcolizados espancam mulheres? milhares! quantos assassinatos movidos pelo alccol? milhares! vc considera a maconha uma droga? ok, é seu direito, mas não tente descriminalizar o consumo de álcool q é uma droga mais pesada q a maconha na opinião de muitas pessoas sérias e respeitáveis.

Anônimo disse...

Como estamos vivendo um período de vale tudo no Brasil. agora podemos dizer que TEMOS UM JUIZ MACONHEIRO. Se ele desconhece a Lei, não pode ser juiz!!!!

Surfista Prateado disse...

Chega-se à conclusão de que os traficantes já conseguiram tornar alguns dos seus em estudantes, universitários de Direito, e finalmente juízes.

João Peguinha disse...

Finalmente coerência, inteligência, tolerância, liberdade, equilíbrio e lucidez. Parabéns juiz Frederico Ernesto Cardoso Maciel, da 4ª vara de Entorpecentes de Brasília. Cambada de bebuns dando moral de cuecas...

Anônimo disse...

Esse Juiz provavelmente é mais um companheiro dos PilanTras PeTralhas, que também faz parte do "caderninho" das FARC!...ou então, recebeu ameaças da bandidagem e está todo "borrado"!

Anônimo disse...

Esse é o judiciário do Brasil.
Não poderia ser melhor que o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Viva a república Maria Mole. Por analogia dentro em breve termos juízes declarando o estupro como recreativo. Está difícil entender a justiça pátria, principalmente as sentenças esdrúxulas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/