E a Operação Cartola ? Morreu na casca e nem a RBS viu ou não quis ver as trapalhadas da polícia do governo Tarso Genro.

Acabou melancolicamente a Operação Cartola, desfechada logo no primeiro ano por ordem do governador Tarso Genro, que queria enquadrar os prefeitos aliados do PTB e PDT, assustando também os prefeitos do PMDB e PP.

. O processo foi extinto porque nem deveria ter começado, já que o caso investigado irregularmente era de caráter federal. 

. A ordem de acabar com toda as ilegalidades cometidas pela Polícia Civil durante as investigações, indiciamentos e pronúncias, saiu pelas mãos da duríssima 4a. Câmara Criminal Tribunal de Justiça do RS.


- A Operação Cartola foi a primeira das operações de grande porte, envolvendo políticos, no atual primeiro período de mandato de Tarso Genro no governo do Estado. As outras foram as operações Cosa Nostra, Concutare e Kilowatt. 

3 comentários:

Anônimo disse...

É a tática da quadrilha do mensalão. Tuma Junior, demonstra mto bem como elles agem.

Flávio Paranhos disse...

Políbio, não nos esqueçamos da Dupla Dinâmica Giovani Grisoti e Marco Kinho Caduri, presenças solenes da RBS nas investigações de Cartola, Solidária e Mercari.
Tomara que este tempo se encerre no RS com essa gente em outros afazeres.

Anônimo disse...

Que gente mal informada , o Mp federal dividiu a cartola em 3processos , o penal e outros dois!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/