Acuado, intimidado, o governo Dilma não sabe o que fazer com o Maranhão dos Sarney

Esta foto aí ao lado, publicada na página 4, Correio do Povo  de hoje, mostra bem a verdadeira face do deputado  José Eduardo Cardoso, que no momento está ocupando o cargo de ministro da Justiça.

. Ao lado do ministro está a governadora Roseana Sarney.

. O Maranhã já deveria estar sob intervenção federal, mas o caso é que o governo do PT não pode abrir mão do apoio da família Sarney. 

. Ele parece acuado e apavorado, bem diferente da expressão de um mês atrás, quando surgiu como senhor do raio e do trovão no caso que denominou de Máfia do Metrô de São Paulo, cujas provas foram forjadas e falsificadas.

CLIQUE AQUI para ouvir comentário sobre o assunto.

7 comentários:

Anônimo disse...

Correção Polibio:
Eles não sabem o que fazer em nenhum estado da Federação

Anônimo disse...

Mote que não canso de repetir: "malandro quando quer ser muito malandro, dá pernada nele mesmo".

Anônimo disse...

Senhores sabem por acaso quem é que faz o pedido de intervenção em um estado e quem é que autoriza? É bom dar uma lida na CF. Abraços.

Anônimo disse...

Nos EUA próximo de 1% da População está na cadeia,mais ou menos 2,7 milhões de presidiários,lá o índice de criminalidade é infinitamente menor que no Brasil.Sabe quantos presos nos presídios brasileiros?Mais ou menos 0,20% dos 200 milhões,ou seja,400 mil de brasileiros.Ainda o pessoal dos direitos humanos acham que é muito.Lá tem cadeia descente para todos esses presos enquanto aqui são essas muvucas que estão empilhando os presos.No Maranhão deveria ter pelo menos mil presos e ter em torno de 120 presídios com 500 presos em cada presídio.O Governo Federal não investe e o Governo Estadual idem.Ainda dizem que governam para o povo.Aliás os que estão entulhados nas cadeias são das Elites Civil e ou Políticas?Se fossem o problema estaria resolvido.

Anônimo disse...

Não tem competência, PMDB de Sarney e PT de LULA/DILMA, para resolver questões administrativas num Estado que LEVA as MAIORES VERBAS FEDERAIS.

Daniel disse...

O Gov Dilma, o Gov Lula, o Gov FHC, o Gov Collor, o Gov Itamar, etc, etc, etc. Vc entendeu?

Mario Oliveira disse...

Para a governadora-geral da capitania hereditária do Maranhão, Roseana Sarney, aliada do PT, a violência no Maranhão aumentou porque o Estado ficou mais rico. Eis a justificativa que usou, sem dúvida inspirada no próprio governo federal:
“O Maranhão está atraindo empresas e investimentos. Um dos problemas que está piorando a segurança é que o Estado está mais rico, o que aumenta o número de habitantes”.
Segundo se entende, antes, os maranhenses eram pobres, pacíficos e felizes. Aí, o progresso chegou e piorou tudo! A fala da governadora traz a sugestão de que a violência vem de fora, não é coisa dos maranhenses — o “aumento do número de habitantes” só pode se referir aos migrantes...
É o PT fazendo escola. Quando o Brasil viu, atônito, a onda de manifestações em junho de 2013, a desculpa da presidente Dilma foi exatamente essa, endossada pelo ex-presidente Lula: o país estava vendo aquilo porque o povo estava mais rico, e por isso demandava mais.
Roseana Sarney e Dilma aprenderam com o governo bolivariano da Venezuela, onde falta papel higiênico porque o povo, comendo mais, vai mais vezes ao banheiro!
Não fosse a divulgação dos dois vídeos (decapitação dos presos e do incêndio do ônibus, que provocou a morte da menina Ana Clara, de 6 anos), é bem possível que o Brasil não tivesse se dado conta da gravidade do problema. Numa rebelião em Pedrinhas, em 2011, ao menos 14 (quatorze) presos foram decapitados. Só não houve comoção e pressão, inclusive de organismos internacionais, porque imagens da tragédia não vieram a público.
Já a presidente Dilma, no Twitter, nem mesmo abordou o lado humanitário: poderia, ao menos, ter se solidarizado com a família na menina Ana Clara. Nada disso. Quando houve a desocupação do Pinheirinho, sem mortes nem feridos graves, em São Paulo, Dilma mandou Gilberto Carvalho anunciar que ela achava uma “barbárie”. Barbárie que, agora, ela não vê no Maranhão.
O ministro da justiça disse que o caso do Maranhão não é diferente de outros estados do Brasil, inclusive citando nominalmente o Rio Grande do Sul.
O Presídio Central de Porto Alegre, segundo entendo, ainda não é uma penitenciária de Pedrinhas. Porém, é uma bomba relógio prestes a explodir. Providências urgentes devem ser tomadas pelo governo gaúcho. Já se sabe que recursos do governo federal não faltam. O ministério da justiça diz que não utiliza integralmente os recursos disponibilizados no orçamento da União, para a construção de presídios, por falta de projeto dos governos estaduais. Com a palavra e, espero, ações rápidas e concretas, o governo do RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/