Até quando o governador Tarso Genro afrontará o Rio Grande ?

No comentário a seguir, o editor lembra que nas duas vezes em que o governo estadual anunciou operações policiais de grande porte para atacar membros do próprio governo, o governador Tarso Genro encontrava-se estrategicamente fora do País.


. Ano passado, na Operação Concutare, que levou a desgraça para dentro do PCdoB, caiu o secretário do Meio Ambiente, que chegou a ser preso.

. Este ano, a bola da vez é o PTB, porque a Operação Kilowat já eletrocutou toda a cúpula da secretaria de Obras, mas ainda não derrubou o secretário Luiz Carlos Busatto.

. N o seu governo, como fez antes no comando da Polícia Federal, no governo Lula, Tarso trata de usar a sua polícia como polícia política, destruindo reputações entre os adversários e enquadrando aliados.
. isto tudo já deu na vista.

. No RS, nunca, antes, um governador, na República, exceção de Júlio de Castilhos, ousou afrontar deste modo adversários e aliados, poupando sempre o seu Partido, no caso atual o PT.

. Até quando.

. É sobre isto que o editor fala no comentário a seguir, intitulado:

8 comentários:

Anônimo disse...

vai continuar afrontando. A frouxidão dos deputados desta legislatura é sem precedentes na história política gaúcha. Vai continuar aprovando o que quiser com a ajuda do PMDB, PP e outros. Já se vão os tempos de caráter, vergonha na cara e retidão...

Anônimo disse...

é que o crime não tem partido, quem comete são as pessoas, de modo, diferente do que o Governador Alkmin, de SP se nega a investigar o Trensalão e não demite os envolvidos, assim, como a Dona Yeda não mandou investigar e não demitiu os funcionários de alto e baixo escalão no caso do Sargento da Brigada, que fazia espionagens de politicos de outros partidos , foram mais de 10 mil pessoas que tiveram suas fichas vasculhadas no sistema guardião, entre eles o atual governador do Estado. Se isso não é usar a Policia para interesse próprio e politico, então está tudo liberado.

Anônimo disse...

A gauchada inteligente e politizada elegeu em primeiro turno, agora aguente.

Anônimo disse...

Políbio, excelente, como sempre, suas avaliações. Não enxerga quem não quer. Todos sabem quem é Tarso Genro. Com uma mão, arranha; com a outra, afaga. O jogo é sujo. PTB sabe disso. Quem faz parceria com o demônio, vende a alma.

Anônimo disse...


Este sujeito e o partido dele, são a fina flor da porcaria.

Este ano esta praga vai parar de incomodar.

Anônimo disse...

Respondendo a pergunta do sr. Polibio:

Enquanto os gauchos continuarem achando bonito votar na petralhada.

Enquanto continuarem achando bonito ser de esquerda, ser a favor da liberacao da maconha/casamento gay/aborto etc. Enquanto continuarem rejeitando a religiao Crista como algo "cafona" e de "gente ignorante".

Enquanto continuarem vendo mendigos/marginais/usuarios de drogas como coitadinhos, que foram desprezados pela sociedade capitalista.

Enquanto continarem achando normal pessoas receberem $ do governo sem contrapartida de suor, as expensas de "bolsas".

Em suma, por muito tempo voces (e nos brasileiros) vamos conviver com essa petralhada.

Anônimo disse...

Prezado Polibio,
a estruturada operação é sempre a mesma - é o PT "way of life".
Que fazer? Apenas aguardar a eleição e tenho quase a certeza de que o governador não fará força para continuar: já garantiu a pensão vitalícia e quebrou ainda mais o Estado (se é que é possível isto!!!)
Quanto ao comentário "pensem nisto enquanto eu lhes digo até amanhã" uma correção: era do Sérgio Jockymann na velha rádio Guaíba.
Abs, João.

Anônimo disse...

O EDITOR "ODILHA" O GALO GARNISÉ DO PT...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/