Obras do Cais Mauá já começaram. 14 armazéns iniciais serão entregues até a Copa.

Uma cortina perene de água "esconderá" o trombolho que é o muro da Mauá. 



Em entrevista ao programa semanal Cenários, transmitido por IP TV por Leandro & Stormer, Porto Alegre, o CEO do projeto Cais Mauá, confirmou que as obras no cais do porto de Porto Alegre já começaram, atacando num primeiro momento 14 armazéns. “Isto tudo ficará pronto para a Copa e contemplará operações na área de gastronomia e afins”, avisou André Albuquerque durante a entrevista, que teve uma hora de duração e foi conduzida pelo editor e pelo analista financeiro Leandro Rushel.

. O projeto é muito maior, já que as intervenções no porto cobrirão extensão de 3,8 kms, indo da usina do Gasômetro até a Rodoviária. Na área serão erguidos um shopping center, ao lado do Gasômetro, além de torres comerciais, hotéis e centros de convenções.

. O atual muro da Mauá, como é conhecido em Porto Alegre, considerado um empecilho para qualquer solução arquitetônica da área, a mais central de Porto Alegre, terá uma cortina de água, que escorrerá de modo perene, o que fará “sumir” o trombolho, criado para evitar cheias na zona mais central.

. André Albuquerque disse ao editor que o projeto arquitetônico ainda não está totalmente fechado.

. Os empreendedores querem visitar outras soluções de revitalização, como é o caso de Baltimore.

. O projeto Cais Mauá envolverá investimentos diretos de R$ 750 milhões, sendo que R$ 70 milhões já estão em caixa para o início das obras, que serão concluídas em 4 anos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Políbio,

Já é um começo!!

Espero que seja realizado o mais breve possível!!

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/