Tarso Genro, patrulhando o PDT: "Não é justo apoiar o PSDB para o Planalto"

Fala do governador Tarso Genro, PT, segunda-feira, ao se despedir dos três secretários do PDT que saíram do governo para apoiar o candidato do Partido ao lugar de Tarso, o deputado Vieira da Cunha:

- Um eventual apoio do PSDB deverá trazer de carona o DEM, que já fechou aliança com os tucanos no Estado. Acho isso incompatível com a tradição do PDT, mas imagino que ele saiba o que está fazendo.

. O PDT soube o que estava fazendo quando decidiu abandonar o adernado barco petista gaúcho. O governador não consegue desencarnar do PDT.

. Num discurso arrogante, próprio de caudilhos donos de Partido, Tarso Genro criticou duramente a debandada do PDT de seu governo, dizendo que a decisão foi uma estratégia tecnocrática da direita para desconstruir o projeto democrático propiciado pela Constituição de 1988”. Segundo o petista, a aproximação entre o senador Aécio Neves (PSDB) e o candidato do PDT ao governo estadual é “incompatível”

. Nos últimos três meses, os Partidos ideologicamente mais importantes e consistentes que integravam o governo gaúcho, PSB e PDT, desembarcaram do governo do PT do RS, desencantados com o fracasso e desvario do Piratini. Isto é inédito na história política gaúcha, desde a redemocratização.

15 comentários:

Anônimo disse...

Jamais votarei em partido que se aliar ao PT. O PDT que tome vergonha na cara e se arrisque.

Anônimo disse...

Não è justo votar no PT !!

Anônimo disse...

O que seria JUSTO para este calhorda chamado TARSO? Engavetador das maracutaias de sue Sapo Barbudo. Ele que diga quem mandou assassinar o Prefeito Celso Daniel, porque isso ele sabe, já que fez e faz parte do PT.

Recomendo a todos que leiam e podem encontrar na internet digitando: O LONGO TELEGRAMA (TRADUÇÃO).

Verão que o PT não é um partido politico, mas uma RELIGIÃO que prega aos seguidores a pobreza, enquanto seus lideres ficam ricos ricos e tudo fazem para se manter no PODER, mesmo que tenham que matar algum de seus lideres que vierem a se opor.

Anônimo disse...

Compatível deve ser a "relação" entre o mollusco e o maluf, sarney, collor, ...
Tarço, Tarço, como és hipócrita e medíocre. O rio grande politizado te merece.

Flavio Alcantara disse...

PDT virou partido satélite do PT. QUem sabe o próximo presidente do PDT é executivo contratado? (pode ser o Tarso)

Anônimo disse...

agora o PP (Arena) apoiar o PT no governo federal.... mas é cara de pau esse cidadão

Anônimo disse...

Discurso típico de perdedor.

Anônimo disse...

Do PDT do Viera da Cunha e do Lasier Martins pode se esperar tudo, tem sofrer uma intervenção do Direito Federal ou que tivessem mudado para o PSDB de uma vez e no tempo certo.

Anônimo disse...

esse Flavio Alcantra falou uma 'm...' gigante

não sabe nd do pdt e quer dar piti.pdt virou tão satélite do pt que saiu do governo. e o Falso não manda nem no partido dele.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

A decadência da política brasileira,fica a cada dia que passa mais clara,cristalina.
Vivemos em uma DECADÊNCIA,AMPLA GERAL E IRRESTRITA.



Saudações


Luiz Vargas disse...

A memória do peremPTório embu$teiro cretinamente seletiva e só acessa o que lhe convém.
Para lembrar o e$telionatário: O PDT já esteve coligado com o PSDB no governo Collares. João Gilberto era o Vice-Governador.
Estes quadrilheiro$ PeTralha$ não se aprumam de jeito nenhum.
Por que este embu$te não nos fala de seus aliados Zé $arney, Renan Calheiro$, Jader Barbalho e Paulo Maluf?
Podemos dar uma ajeitada na frase do embu$te permPTório mudando algumas palavras e aí a frase fará mais sentido: "a decisão foi uma estratégia tecnocrática da esquerda para desconstruir o projeto democrático propiciado pela Constituição de 1988”. Segundo o petista, a aproximação entre Paulo Maluf e Jo$é $arney e o Barbal é “compatível”...... Se tivesse se expressado desta forma, uma absoluta verdade seria dita.

Anônimo disse...

Se alguma coisa fosse justa neste país certamente seria colocar todos os petistas atrás das grades com trabalhos forçados até pagarem todo o prejuízo que provocaram ao país. Demoraria no mínimo uns 500 anos para recuperar o dinheiro, portanto além de parasitas são imprestáveis mesmo!

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Será que o Principe da Privataria, FHC, do PSDB vai pagar um dia por ter comprado a PEC para sua reeleição? Alguns dep foram cassados, mas ele saiu de lombo liso e ainda reeleito. Bom é ser do PSDB porque é certo que não vai ter punição dos malfeitos que fizeram, pelo menos até hoje.....

Anônimo disse...

O Tarso que vá cuidar da corja do PT. Quando o Lula foi tirar foto abraçado com o ladrão do Maluf, o que o Tarso comentou? Vale o ditado: "Diga com quem andas, que te direi quem és!"

Nélio disse...

Tarso "beria" Genro alegando ter sido injustiçado não tem preço...
Vamos combinar: de injustiças ele entende. Ôôô...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/