Prefeito de São Leopoldo ajusta herança maldita e paga salário e 13o em dia

O fechamento do primeiro ano de governo do médico Aníbal Moacir (PSDB) em São Leopoldo vem com uma notícia importante para as circunstâncias catastróficas em que herdou a administração do ex-prefeito Vanazzi, PT: o município vai conseguir fechar o ano com sua folha de pagamento integralmente paga, assim como o 13º. salário de todo o funcionalismo, sem utilizar recursos a descoberto – ou seja, sem malabarismos financeiros. Para uma administração que recebeu a herança maldita de R$ 360 milhões de dívidas no início do ano, é muita coisa. Em 2010, 2011 e 2012, o ex-prefeito Ary Vanazzi já não havia pago o 13º. do funcionalismo com recursos próprios, utilizando-se de empréstimos no Banrisul para cobrir os compromissos.
. Além de completar a reforma administrativa que reorganizou toda a estrutura do município, renegociar dívidas e dialogar com fornecedores para que os serviços fossem continuados e recuperar estruturalmente o governo (a conta de luz do Hospital Centenário, por exemplo, não era paga por Vanazzi há 4 anos; a previdência dos funcionários municipais não era recolhida), a dívida total será diminuída em R$ 50 milhões após o primeiro ano. Ensina o prefeito:
- Estamos conseguindo, com muito esforço, arrumar a casa e resgatar a credibilidade.
. O objetivo da prefeitura, em 2014, é ampliar as medidas de austeridade e investir de forma seletiva em áreas prioritárias como saúde, segurança, limpeza pública e educação.
. O prefeito avisa: “Vamos continuar apertando o cinto em 2014, o processo de recuperação demorará pelo menos 4 anos. Os investimentos serão feitos com critério, priorizando o que nos propusemos na campanha eleitoral, cuidar das pessoas e da cidade, na saúde, segurança, limpeza urbana. As reorganizações que estamos fazendo devem  perdurar, tornar a Prefeitura de São Leopoldo viável e profissionalizada. Temos um programa de governo, uma proposta para o futuro da cidade. Este é o nosso norte.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o lado bom das administrações petistas: o que vem a seguir sempre é melhor.

Anônimo disse...

Seria bom alguém da imprensa independente investigar se o pagamento do 13o não vem de outras rubricas. O editor é suspeito, só gava os Tuc Ânus. O Hospital de SL continua uma m..., mas o editor abafa. ABAFAAAAA

Aristide Bagual disse...

Mas um baba-ovo do Vanazzi apareceu por aqui! Vão para as suas tocas seus ratos de esgoto. A incompetência é a marca registrada dos petralhas.

Anônimo disse...

Pergunto...: o que que a quadrilha do mensalão, faz com o dinheiro das administrações...??? o tarso Pinóquio, não fez nada de bom pelo estado e está com uma dívida monstruosa.

Anônimo disse...

Hahhaha inacreditável um puxa saco do Vannazi ainda querendo colocar banca....e os 360 milhões, vces enfiaram onde? Nem extintor de incêndio tinha nesse hospital qdo o Moacir tomou posse!!!
Dá-lhe Moa, é isso aí mesmo mostrar que dá pra ser RESPONSÁVEL na gestão pública!!

Anônimo disse...

SOU FUNCIONARIO MUNICIPAL NAO VOTEI NO DR. MOACIR MAS TO ACREDITANDO NELES.

O VANNAZI NOS ENROLOU 3 ANOS NOS HUMILHANDO MANDANDO FAZER EMPRÉSTIMO O MOACIR CHEGOU E HONROU A PALAVRA. QUEM NAO SOUBER O JEITO Q ESTAVAM AS COISAS PERGUNTA PRA QUALQUER FUNCIONARIO DE SÃO LEOPOLDO QUE VAI TE DIZER E AGORA JÁ MUDOU BASTANTE.

Pedro Henrique disse...

Que boa notícia de fim de ano. Sinal de uma nova trajetória para a cidade. Este Sr., o Vanazzi, é um passado ainda presente que precisa ficar longe do futuro de qualquer cidade ou país. VAZA VANAZZI!!! VAZA!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/