Oposição embreta Tarso na Assembléia. Ele recua de novo. E é surpreendido com sessão extra para votar o piso salarial do RS.

Os líderes dos sete Partidos da oposição assinaram requerimento ao finalzinho da sessão desta manhã, surpreendendo o governo com proposta para convocação extraordinária para sexta-feira de manhã, porque querem votar a proposta de piso salarial para 2014. Trata-se do projeto 374/2013. A base governista reagiu, argumentando que Dilma Roussef estará sexta no Estado. A oposição repeliu a argumentação e avisou que nesta quinta de manhã forçará a votação da proposta, que já tem maioria. Os deputados querem provar que não se opõem aos trabalhadores, pelo contrário, e que não querem que o governador Tarso Genrof ature em cima deles, convocando ele sessões extraordinárias para o dia 26.

Somente depois que o governador Tarso Genro recuou novamente, retirando o projeto que autorizava tungar R$ 1,3 bilhão da CEEE para tapar rombos sem fim no caixa do Tesouro (CLIQUE AQUI para conhecer), é que os deputados avançaram na pauta que incluiu a votação de três dezenas de projetos enviados em regime de urgência.O outro projeto retirado foi o PL 354 2013, que cria no Quadro de Pessoal Efetivo da Secretaria da Fazenda a carreira de nível médio de Assistente Administrativo Fazendário e extingue cargos de provimento efetivo de Técnico do Tesouro do Estado

. Foram todos aprovados.

. Esta tarde, a Assembléia do RS terá reunião solene para homenagear o ex-deputado Ibsen Pinheiro, PMDB, que receberá diploma de Deputado Emérito, honraria concedida muito raramente.

CLIQUE AQUI para entender cada um dos projetos aprovados na manhã desta quarta-feira.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/