FHC: "Genoíno e Dirceu cerraram os punhos como se fossem Lenines que receberam dinheiro sujo para construir a nova sociedade"

Em artigo publicado neste domingo, o ex-presidente FHC comemora a prisão dos bandidos do PT encarcerados na Papuda, no âmbito do julgamento do Mensalão. Sobre os punhos cerrados de Zé Genoíno e Zé Dirceu no momento da prisão, alerta o ex-presidente:

- Gesticulam como se fossem Lenines que receberam dinheiro sujo, mas usaram–no para construir a 'nova sociedade'.

. No mesmo texto, ele afirma que a descrença nas instituições pode fazer surgir "salvadores da Pátria. Já há quem pense que ele se refere ao ministro Joaquim Barbosa, que com seus 15% na pesquisa DataFolha deste domingo, mesmo sem se dizer candidato e sem Partido, já levaria as eleições para o segundo turno (somando também as intenções de votos dos demais candidatos da oposição).


CLIQUE AQUI para ler tudo. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Cheguei a escrever um texto enorme sobre esse covarde,fhc,mas não vale a pena é cachorro morto
Tenho um personagem, o velhinho de Bagé,que é o único brasileiro que acredita na honestidade do pt,na coragem do genoino, na inocência do zé e na contabilidade do delubio.
O Brasil não precisa de um salvador da pátria,precisa de homens com
CORAGEM
PRINCÍPIOS
VALORES
PARA MUDAR TUDO O QUE ESTÁ AÍ
Saudações

Anônimo disse...

Estão discutindo coisas que acontecia em 1917.Não entenderam que já se passaram 100 anos e o mundo mudou e as políticas também.Querem ressucitar o Stalin ou o Fidel que também já morreu politicamente.Cuba,Coréia do Norte são são os estertores do atraso e da pobreza de espírito.

"Se você denunciar esses meus malfeitos, eu denunciarei os seus! Vamos ver quem pode mais?" disse...

Para a grande maioria dos eleitores "10 Verdades Ditas Pelo FHC" dizem menos que "Uma Mentira Dita Pelo Lula, ou Dilma, ou Zé Dirceu, ou Genoíno, ou Carvalho, ou Cardoso".

FHC dá umas 'rosnadinhas' abafadas.
Aécio se latir meio alto encolherá rapidinho o rabo, pois as chantagens tem poder para tal.

No Brasil a audácia dos políticos é controlada pelo equilíbrio entre "sujeira feita x sujeira já do conhecimento dos adversários x sujeira ainda desconhecida pelos adversários". Nesse jogo, o violento e mais sujo acaba vencendo.

Anônimo disse...

Eu simplesmente não voto em partidos que tenham P ou S na sigla !
São muito bons em fazer bondades com o dinheiro alheio.
FHC deixou o Lulla correr sozinho durante anos, agora quer reclamar ?

Anônimo disse...

Não voto em partidos que tenham T ou S no nome.
São fazedores de bondades com dinheiro dos outros, como o caso do FHC e do Lulla.
Bem FHC, onde andavas em 2005 ?
Deixaste o Lulla correr sozinho durante todos esses anos, queres o que agora ?

João Coragem disse...

Anônimo das 10:23: tais "velhinhos de Bage", que não necessariamente são velhos nem de Bage, são quem realmente afunda o RS. Uma camada da população presa a ideologias fracassadas, xenófoba, não empreendedora, sem mentalidade global, com baixa produtividade no trabalho, sem visão pragmática da vida muito menos das mudanças necessárias no RS. Um partido como o PT deita e rola junto a este grupo; a charla demagogica dos cumpanheiros soa como música para os "velhinhos de Bage". Mal sabem eles que são os maiores prejudicados pelo Partido de Trambique, partido-quadrilha que e' uma mescla de incompetência de gestão, falta de moral e ganância pelo "puder". As professorinhas, Brigadianos, micro-empresários, entre outros que o digam!

Anônimo disse...

"único brasileiro que acredita na honestidade do pt,na coragem do genoino, na inocência do zé e na contabilidade do delubio" é o TROUXA dos Anonimo das 10:23!

Vá procurar a "médica" cubana pra te tratar. Tais doente da cabeça e nada mais do que um monte de alfafa para te curar.

Anônimo disse...

é muito CANALHA e CARA-DE-PAU esse fhc!!! esse devia era olhar o próprio rabo sujo (privataria, compra da reeleição, filhos bastardos, mensalão tucano, etc). PILANTRA!!!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Devo agradecer ao João Coragem,pois pegou o espírito da coisa.
O sr veríssimo, na década de setenta,criou uma personagem a velhinha de Taubaté,era a "única" brasileira que acreditava nos militares.
O velhinho de Bagé é um contra ponto da velhinha de Taubaté.
Esse tipo é o que está levando o RGS e o Brasil para o buraco.
O velhinho de Bagé é o único que acredita na honestidade do pt,na coragem do genoino,na inocência do zé e na contabilidade do delubio.
É sr João Coragem,o Brasil está cheio de velhinhos de Bagé,nossa luta é árdua,mas é um bom combate,vamos a luta com humor,não existe nada mais corrosivo para um político que o humor,a ironia.
O RGS ESPERA MUITO DO SENHOR
O brasileiro precisa de atitude

Saudações

FAÇANHA disse...

CALA A BOCA, FHC, CRIADOR DO MALDITO INSTITUTO DA REELEIÇÃO!

Anônimo disse...

"nova sociedade", esta, que é a MESMA almejada ou perseguida pelo FHC e demais membros do PSDB, um partido que, a exemplo do PT, é de esquerda!


O FHC é o legítimo lobo em pele de cordeiro, rs! A quem ele e dewmais tucanos pensam que enganam?

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Ora, Almirante Kirk! LULA foi CRIA do Golbery com o objetivo de enrolar as esquerdas da época(Brizola, FHC, Serra e outros).

Esquerda/Direita, isto não existe no Brasil. O que existe é o MERCANTILISMO.


Anônimo disse...

"Anônimo", às 11:09, sobre Direita e Esquerda, você está, em parte, certo: não há, hoje, Direita no Brasil! A esquerda é hegemônica no bananão terceiro mundista! Quanto ao Mercantilismo, infelizmente é a mais pura e vergonhosa realidade brasileira! O Brasil, como sempre, é o último a seguir a moda - o mercantilismo surgiu faz alguns séculos.

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/