87% dos eleitores do PT acham que Barbosa fez bem em prender os bandidos do Mensalão

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ainda tem uma pontuação modesta quando colocado como candidato ao Palácio do Planalto: só 15%, segundo o Datafolha publicado neste domingo pela Folha de S. Paulo. Mas Barbosa se aproxima de uma quase unanimidade nacional quando toma decisões sobre o caso do mensalão. Para 86% dos brasileiros, o presidente do STF agiu bem ao mandar prender os mensaleiros condenados no feriado de 15 de Novembro, dia da Proclamação da República. O dado é da pesquisa Datafolha realizada nos últimos dias 28 e 29, em todo o país.

. Leia tudo:


. O mais interessante é quando esse dado é estratificado por preferências partidárias. Entre os simpatizantes do PT, 87% dizem que Barbosa agiu bem ao mandar prender os mensaleiros no feriado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

mentirinha dos eleitores dos mensaleiros...

sao esses mesmos 87% que, se convocados, elegeriam os mensaleiros novamente caso viessem a se candidatar...

eleitor petralha que gosta de punição a mensaleiro eh como a faxineira ética do Planalto: ambos no ecsistem!

Anônimo disse...

Os outros 15% devem mamar no úbere estatal.

Anônimo disse...

Tentativa de Aécio dar "carteirada" na PF fez ele cair para 3o. lugar no Datafolha:

O gesto desastrado do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de querer tirar a Polícia Federal da investigação do propinão tucano nos trens do Alckmin, equivaleu a tentar dar um carteirada, no caso uma carteirada política via TV Globo, para inibir a PF de investigar tucanos do alto escalão paulista.

Aécio tentou blindar os tucanos acusando o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo de fazer "dossiê" político. Com apoio da Globo, Folha, Veja e Estadão, Aécio achou que conseguiria inibir a Polícia Federal de investigar as conexões das propinas da Alstom e da Siemens com políticos tucanos.

Mas não deu certo. Cardozo rebateu: "O tempo de engavetadores-gerais de denúncias acabou". Disse que o Propinão tucano vai continuar sendo investigado pela Polícia Federal, e quem não deve, não tem o que temer. Já quem deve não vai ter "jeitinho" para arquivar o caso.

Na quinta e na sexta-feira (28 e 29), o Datafolha realizou sua pesquisa e apontou queda de Aécio. Pior: quando o cenário inclui Joaquim Barbosa, Aécio caiu para terceiro lugar. Barbosa fica em segundo com 15% e Aécio caiu para terceiro, com 14%, ainda que os números configurem empate na estatística, dentro da margem de erro. Mesmo assim Dilma venceria com folga no primeiro turno.

O fato mostra o drama tucano. O denuncismo anti-petista exagerado da TV Globo, Veja, Folha e Estadão acabou fazendo o feitiço virar contra o feiticeiro. Não há editor da Globo ou da Folha que consiga disfarçar o gesto de Aécio querendo dar o golpe da carteirada política para engavetar o propinão tucano nos trens do Metrô paulista e da CPTM. Pegou muito mal.

Anônimo disse...

percebe-se que a época do "engavetador geral" ja passou...

que o diga o Rosegate, que ate hoje não saiu do papel...

fora o restante das incontáveis maracutaias ocorridas nesse governo que nunca nem passaram da tal fase de investigação...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/