Duas ou três coisas que eu sei de Delfim Neto

No comentário a seguir, o editor conta memórias do seu tempo de jornalista à época em que Delfim Neto reinava como czar da economia no reino da ditadura militar.

. O ex-ministro concedeu uma interessante, inteligente e cínica entrevista ao jornal Zero Hora deste domingo (leia tudo, abaixo).

. Felizmente, já não se fazem Delfins Neto como antigamente.

. Foi dele a tese de fazer o bolo crescer primeiro para só então distribuir o resultado.

. Como na época da ditadura, agora, na época da devassidão política e moral petista, Delfim Neto continua na sua função de oráculo econômico dos donos do Poder.

. E prossegue espargindo suas maldades a torto e a direito.

. Clique na imagem para ver:

Duas ou três coisas que eu sei de Delfim Neto


9 comentários:

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

AcrEdito que o sr esta incorrendo em erro grave,o lobo alfa do pt nuca foi preso no tempo do delfim.O dito cujo só foi preso por uma artimanha do golberi,para atrair as esquerdas, em apoio a formação do pt,isso em 1980.
A prisão do lobo alfa foi hilária,o monstrengo fez até greve de fome,chupava bala paulistinha,o chefe da policia era romeu tuma,que fazia vistas grossas as balas e sopinhas digeridas no período de greve de fome.O lobo alfa do pt é um artista.
Saudações
Ps Aqui era o "sinistro" delfim neto

Anônimo disse...

E a teoria dele estava correto.O Brasil só teve um PIB em condições de distribuir depois do Regime Militar.Hoje convidaram muita gente para pouco bolo e com isso todos comerão migalhas.O Governo não investe o suficiente para que o Pib,digo bolo,cresça para que todos se beneficiem.O bolo da China continua crescendo e 500 milhões de chineses estão se beneficiando desse bolo.

Unknown disse...

GOSTEI MUITO DA REPORTAGEM E CONCORDO PLENAMENTE.

Surfista Prateado disse...

Se o editor tivesse a mínima noção de Economia, saberia que a tese do bolo é a BASE do Capitalismo, e está corretíssima. Primeiro tem que haver a acumulação do capital para que o Capitalismo funcione, que empresas sejam criadas e gerem empregos. Sem acumulação de capital, nada acontece, ninguém tem o suficiente para poder criar empresas, nem tomando empréstimos, porque o capital está todo distribuído e sobra tão pouco que não há poupança para gerar empréstimos.

Anônimo disse...

Delfim está certíssimo, tinha mais é que botar os baderneiros na cadeia. Como o editor disse...eram outros tempos mesmo. O editor se orgulha que o Delfim não faz parte do seu círculo de amizades, mas anda com a Yedinha a tiracolo oferecendo livrinho pra quem ainda acredita em Coelhinho da Páscoa e Papai Noel. Podia ter ficado quieto nessa. Eu, sem dúvidas, preferia o Delfim do que a Yeda, pelo menos o Delfim é um sujeito inteligente, dá pra aprender alguma coisa na sua companhia.

Anônimo disse...

Delfim se tornou acionista de n empresas no brasil, por isso defende com tanto empenho a industria de transformacao nacional. Por isso bate palmas ao keynesianismo petista. Do ponto de vista puramente economico, petistas e militares compartilham a ideia estado indutor do desenvolvimento, sao irmaos siameses.

Como dizia napoleao, o homem eh o homem e suas circunstancias.

ass. Marcelao

Anônimo disse...

Afinal, quem é Delfim? Direitista, esquerdista ou uma gasta mercantilista?

Anônimo disse...

Esse foi o cara que disse que preferia socializar a riqueza invés de democratizar a pobreza. Ou algo parecido!!!

Anônimo disse...

Melhor parte da entrevista é quando o Delfin pergunta pra jornalista se ela acredita na imprensa "Você acredita na imprensa?" , Delfin gênio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/