Delfim Neto mente, tergiversa, escamoteia, omite, mas ainda assim produz uma entrevista cínica e inteligente para a RBS

O novo amigo de Lula, Dilma e Tarso, na foto com Henning Boilesen, empresário que financiou a Oban, que com os recursos meteu na cadeia (Lula), exilou (Tarso) e torturou (Dilma). Ele nãos sabia de nada, mesmo sendo o czar da economia. 


A entrevista que você lerá no link é do ex-ministro Delfim Neto. Ela foi publicada na edição deste domingo do jornal Zero Hora, RBS. É material da jornalista Adriane Irion.

. O ex-ministro mentiu e tergiversou como sempre ao falar sobre o seu passado de serviçal da ditadura militar, mas não fugiu diante da pergunta inevitável e recorrente em casos de jornalistas que ficam sem saber o que perguntar diante do escapismo irrefreável do entrevistado. Leia:

O senhor assinaria o Ato Institucional número 5 de novo ?
Sim, assinaria.

. Como o seu colega de ministério, Jarbas Passarinho, ele perdoou-se a si mesmo: "Ralem-se os escrúpulos" 

. É claro que Delfim Neto não sabia nada sobre as torturas e mortes nos calabouços, como também nunca soube que mandatos parlamentares foram cassados para dar maioria ao governo, como aconteceu no RS, onde o coronel Peracchi Barcelos só foi eleito contra o professor Cirne Lima porque a ditadura cassou tantos mandatos quantos foram necessários para conceder-lhe a vitória.

- Eu perguntei ao presidente Médici se era verdade e ele respondeu que ocorria uma guerra.

. Nos tempos que correm, o ex-ministro Delfim Neto está novamente do lado errado, desta vez perfilando-se do lato do PT e dos governos Lula e Dilma, dos quais é comensal. Ele não fala muito sobre isto. Na época da ditadura, os que apóia agora chamavam-no de "Gordinho Sinistro". Seus desafetos da época e amigos de agora, chegaram a incluí-lo numa lista de possíveis "sequestrados".

. Seus novos amigos?
- Dilma e o governador Tarso Genro, que o "honra com a sua amizade".

. A maior parte da entrevista é uma análise bastante correta do que aconteceu na economia durante os governos militares e a respeito do que ocorre nos governos do PT. Cínico, Delfim Neto acha que "é inexorável" endividar-se, porque de qualquer modo, endividando-se ou não, o País quebra.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para saber sobre o que não contou Delfim.

8 comentários:

Luiz Vargas disse...

"O novo amigo de Lula, Dilma e Tarso, na foto com Henning Boilesen, empresário que financiou a Oban, que com os recursos meteu na cadeia (Lula), exilou (Tarso) e torturou (Dilma). Ele nãos sabia de nada, mesmo sendo o czar da economia".

O peremPTório far$ante e embu$teiro, pelo que se sabe, se autoexilou no Uruguai, por que na época fazia o maior sucesso entre a magrinhagem de então ser perseguido pelo regime militar ou exilado. Este último, exilado, fazia mais sucesso ainda. Tanto isto é verdade que até hoje a cumpanherada colhe lucros e dividendos desta falácia.

Anônimo disse...

DELFIM NETO = GEN GOLBERY = LULA = DILMA!

Todos e outros tantos MAMÕES do dinheiro público.

Esta porcaria do VOTO PROPORCIONAL INVENTADO pelo FACISTA GETULIO VARGAS, piorado pelo MILITARES, está criando CASTAS e aumentando a classe pobre, dependentes da Bolsa Família.

Anônimo disse...

Pra variar o editor viu a entrevista e não aprendeu nada. Tem mais é que seguir adorando a Ieda pelo resto da vida. Cada um tem aquilo que merece.

Anônimo disse...

DELFIM FOI UM DOS GRANDES ARTÍFICES DA QUEBRADEIRA GERAL DAS INDUSTRIAS DO RS NA DÉCADA DE 1980!! RIDICULO ALGUEM DO RS AINDA POR CIMA DAR MORAL PRA ELE!!!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

O lobo alfa do pt NUNCA FOI PRESO PELA OBAN.
O lobo alfa do pt FOI PRESO EM 1980, EM UMA ARTIMANHA PARA ATRAIR AS ESQUERDAS,O DITO CUJO É CRIA DO GEN GOLBERI.
Na época da OBAN,o lobo alfa do pt era dedo duro do doe codi,seu nome era "BOI",quem o indicou foi paulo villares.
Saudações

Anônimo disse...

Este idiota quebrou várias empresas na época que tinham dívida em dólar ao fazer duas superdesvalorizações de nosa moeda. agora vem dar receita.

Anônimo disse...

ESTE GORDO SALAFRARIO SÓ ENGANA QUEM NÃO CONVIVEU NA ÉPOCA DELE, OU OS ETERNOS CEGOS IDEOLÓGICOS, QUANDO EMBAIXADOR NA FRANÇA ERA CONHECIDO COMO A EMBAIXADA DOS 10%, QUANDO ASSUMIU A ECONOMIA CONSEGUIU QUEBRAR O PAÍS, NÃO HAVIA EMPREGO NEM PARA GUARDA DE OBRA, A INFLAÇÃO ERA BAIXISSIMA E ELE CONSEGUIU POR LÁ EM CIMA, CERTO DIA FOI A TV DIZER QUE TODOS DEVERIAM TRABALHAR PARA FAZER UM BOLO E DEPOIS DIVIDIR, A ÚNICA COISA QUE DIVIDIMOS FOI A CONTA QUE ELE DEIXOU, LEVAMOS VINTE ANOS PAGANDO. QUANDO O PT SAIR TEREMOS QUE PAGAR MAIS UMA CONTA E ACREDITO QUE ESSA DEVE DURAR UNS TRINTA ANOS, TENHO PENA DE MEUS FILHOS.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Delfin, um patife a serviço de qualquer governo. Macunaima das finanças .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/