Bandidos do Mensalão já verificam condições das cadeias que frequentarão em seguida

Para saber como estão as condições dos presídios, os advogados dos réus do Mensalão enviaram ofícios ao Ministério da Justiça e pra as secretaria da Seguranças, advertindo:

Ao lado, a situação de cada bandido. E apesar disto, o delinquente político José Genoíno, ex-presidente do PT, deputado em pleno mandato, ainda recorre a versos de Chico Buarque para proclamar uma inocência que ele não tem. Politicamente covarde, como já tinha demonstrado antes no Araguaia, ele não assume seus crimes contra o povo brasileiro e a República.  A tabela é da Folha de hoje, bem como o texto a seguir. 


- Se o presídio não tiver como garantir a segurança o cliente, pediremos sua remoção para que ele cumpra pena onde terá assegurados seus direitos."

São pelo menos 13 os réus que podem ter seus casos concluídos esta semana -uma outra leva, condenada por placar apertado, ainda tem direito a um recurso que só deve ser analisado no ano que vem.

- Henrique Pizzolato cumprirá pena em Brasília.  
- O ex-vice-presidente do Banco Rural Vinícius Samarane deverá cumprir sua pena próximo da família, num presídio de Belo Horizonte (MG).

. Fora os dois, há oito réus condenados ao regime semiaberto, quando é possível deixar a cadeia durante o dia para trabalhar, e três que cumprirão penas alternativas. Veja estes cinco casos a seguir:

- O deputado Costa Neto ficará em Brasília, onde um estabelecimento que recebe presos do semiaberto está sendo ampliado. Ele articulou um posto na área administrativa do PR.
 . O deputado Pedro Henry ficará em Cuiabá (MT) e dirá que vai trabalhar em sua clínica médica. Sua assessoria diz que ele é um dos poucos especialistas em medicina hiperbárica no país.
 - Também se preparando para o semiaberto, o ex-advogado Rogério Tolentino busca oportunidades de trabalho em sua área. Por isso ele deve reabrir seu escritório.
 - Roberto Jefferson, também condenado ao regime semiaberto, quer obter prisão domiciliar porque está com câncer.

10 comentários:

Anônimo disse...

A bandidagem de colarinho branco está apavorada em ter de conviver com os presos comuns. Temem que esses sim façam justiça com esses estupradores da sociedade.

Anônimo disse...

Não se preocupe com isto editor: os bandidos dos mensalões dos partidos que você tanto defende também vão ter tempo de verificar as cadeias que por certo frequentarão.

Anônimo disse...

Vai aparecer um anjinho da guarda para salvá-los da grande injustiça brasileira.É um filme repetido inúmeras vezes em vários governos brasileiro.

Anônimo disse...

Nem a Velhinha de Taubaté acredita que os petistas do mensalão verão o sol nascer quadrado.

Zé Dirceu, O Bom Inocente disse...

Decepo o meu mindinho esquerdo se alguém já "condenado" pelo Mensalão for preso de hoje até 31 de dezembro de 2.018!

Anônimo disse...

Se algum mensaleiro for mesmo para a cadeia, será algum mensaleiro chinelo como o Marcos Valério Fernandes de Saouza.

Os poderosos mensaleiros esquerdalhas nunca irão para a cadeia.

Qualquer guri de dez anos sabe que pra roubar, fazer vigarices e se dar bem tem que ser esquerdalha.

Anônimo disse...

Lamento aos blogueiros, mas pelo que leio ninguém realmente vei cumprir pena como bandidos comum, vcs lembram o jornalista que matou a Sandra Gomim, cumpriu 2 anos e já está de malas pronta, qualquer feriado vai para casa e até montou uma amizade com os irmãos cravinho e outros da elite que passarão pelo presidio como um furacão(só passarão).




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Mas se o presidio não tem segurança para eles, é porque também não tem segurança para os presos que lá já estão.
daí se pedirem remoção para um presidio com segurança a Justiça terá que remover também os demais presos. Do contrário estará configurada uma discriminação.

Anônimo disse...

Mas até eles serem condenados a cumprir a pena o PAC vai ampará-lo construindo presídios/hotéis.Plano de Crescimento da Corrupção."PAC".

Anônimo disse...

FORAM CONHECER O "RICARDÃO" QUE VAI DIVIDIR A CELA JUNTO COM ELES ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/