Chamado de "Madame Bovary" por Serra, Aécio reage e confirma vinda nesta segunda ao RS

Serra diz que o PSDB compota-se como Madame Bovary.



Sob os efeitos das acusações feitas por José Serra de que o Partido pratica uma política do tipo "bovarista",  como se, tal qual Madame Bovary, personagem adúltera de Gustave Flaubert, buscasse a aceitação do outro (no caso o PT, o senador Aécio Neves desembarcará nesta segunda em Porto Alegre para fazer sua campanha eleitoral. Ele falará ao meio dia na Federasul, visitará a Feira do Livro e no final da tarde irá para ato público em São Leopoldo. Aécio repeliu as acusações. No final de semana, o ex-presidente FHC mandou Serra recuar e aceitar a candidatura de Aécio.

. As acusações de José Serra são surpreendentes e equivalem a uma verdadeira autocrítica,  porque na última campanha ele agiu exatamente da maneira como acusa o PSDB de agir - uma acusação verdadeira. Ele chegou a abrir seus horários de TV com elogios a Lula e só recuou depois que foi criticado até pelos eleitores paraguaios. Mesmo nos debates, seu discurso foi para contemporizar com o PT. O que Aécio faz agora é exatamente o mesmo, porque sua oposição ao governo é cheia de dedos - uma oposição bovarista. 

14 comentários:

Anônimo disse...

O PT esta adorando esta briguinha.

Aquiles disse...

O roto falando do esfarrapado...

Anônimo disse...

LEMBRAR SUN TZU PARA SERRA E AECIO

-CRIAR INTRIGA NAS HOSTES INIMIGAS

-FOFOCAR CONSTANTEMENTE INDISPONDO OPOSITORES ENTRE SI

-FUSTIGAR , ARRUMAR ENCRENCA PARA O INIMIGO SEMPRE QUE FOR POSSIVEL

TUDO ISSO RECOMENDAVA SUN TZU EM "A ARTE DA GUERRA" DE TAL FORMA QUE O INIMIGO FICASSE DIVIDIDO,DESUNIDO,BRIGANDO ENTRE SI,DESPERDIÇANDO ENERGIAS E FORÇAS INTERNAMENTE ASSIM COMO FAZEM AÉCIO,SERRA , QUE CAEM COMO PATOS...

Anônimo disse...

Esse Serra é uma desgraça, perdeu para dois incompetentes e quer dar palpite.
Ele verá como se ganha uma eleição !

Anônimo disse...

Esse Serra é uma desgraça, perdeu para dois incompetentes e quer dar palpite.
Ele verá como se ganha uma eleição !

Anônimo disse...

A oposição tem que apresentar propostas. Como não tem nenhuma tem mais é que meter o rabo entre as pernas e falar que vai manter os bons programas do governo atual. Nenhum político é tão retardado de sentar o pau no Mais Médicos, no Bolsa Família e na situação atual do Brasil, pois seria suicídio eleitoral.

Anônimo disse...

Hummm...Entao, o fracassado José Serra fala com experiência própria, não é mesmo? Afinal, ele ajudou - e continua ajudando - o PT a se perpetuar no poder!

Até os paulistas preferiram, na última eleição para prefeito, votar no inexperiente petista Fernando Haddad, em vez da candidata tucana, a Madame Bovary!

José Serra, por que não te calas?

Ronaldo Caiado ( DEM) para presidente do Brasil!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Caro Políbio:

Este pessoal do PSDB não em jeito mesmo, pois consegue se destruir e fazendo a alegria do PT. Com uma oposição destas jamais vamos tirar a corja do poder. Eu, como sou teimoso, ainda assim voto em qualquer partido de oposição.

Anônimo disse...

FHC e Alckmin querem se livrar do Serra, o barco dele faz água por todos os lados.

O Serra não vai mais conseguir manter tantos malabares no ar: Privataria, trensalão da Siemens, trensalão da Alstom, Mauro Ricardo, Paulo Preto, Marginal, Daniel Dantas, a sorveteria da filha, o genro, ele vai afundar, pode levar muita gente junto.

O Serra não dá a menor bola para o que o Fernando Henrique fala ou faz contra ele, é imexível !

Tem cara de pau é inabalável. Ele continua candidato a Presidente e a destruir o Aécio.

Anônimo disse...

Todos têm medo da máquina de assassinar reputações do PT...

Anônimo disse...

"Anônimo", às 16:33, mui estranho você achincalhar o José Serra e, ao mesmo tempo, elogiar o FHC, a ave de alta plumagem tucana responsável, entre outros tucanos et caterva, pelas consecutivas vitórias petistas/petralhas, perpetuando, assim, o PT no poder!

Iluda-se quem quiser, mas esse PSDB e seus membros são bichados! O PSDB é a "oposição" que o PT gosta de enfrentar! Os FATOS atestam: é muito fácil derrotar os tucanos!

Chega de PSDB!
BASTA de PT et caterva!

Ronaldo Caiado(DEM) para presidente do Brasil!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Ate que essa Madame Bovary-Aecio eh gostosa na foto, com todo respeito...

Se fosse o Serra (tadinho) seria uma foto da Zeze Macedo, antiga Dona Bela personagem da Escolinha do Chico.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:04 as propostas da oposição são os bons Govenos de Minas,São Paulo e Paraná.O PT parece galinha artificial.A galinha natural bota o ovo e sai fazendo a propaganda,cacarejando.A galinha artificial,sai fazendo propaganda,cacarejando e não bota ovo, ou seja, não produz.

Anônimo disse...

Serra está querendo colar em MaRINA, em São Paulo, onde disputa o Senado., e
Suplici é o único candidato do PT bem cotado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/