Entrevista ao Jornal do Comércio, Porto Alegre - Simon diz que apóia Sartori e Simon

A caricatura ao lado é obra do Amarildo e está disponibilizada no blog do artista. 



Na entrevista a seguir para Guilherme Kolling, Jornal do Comércio, o senador Pedro Simon declara com alguma trava de amargor que muita gente do seu próprio Partido, o PMDB, quer vê-lo pelas costas: “Querem que eu diga que eu não sou candidato (à reeleição ao Senado)”. Mas ele não dirá, porque é candidato. O senador abre o voto para Sartori ao governo do Estado. Leia tudo:

Desde 1978, Pedro Simon (PMDB) sempre se elegeu para um dos dois principais cargos majoritários do Estado. Foi governador por quatro anos – de 1987 a 1990 – e obteve quatro mandatos para o Senado (1979-1987 e 1991-2015). Com isso, completará 36 anos consecutivos nessas funções.

(...)

Para o Senado, a escolha também passa por ele. Se quiser, Simon será candidato à reeleição. Mas, por enquanto, o senador não revela sua intenção. “Em 31 de janeiro de 2015 (último dia do mandato), eu faço 85 anos. Fiz o que podia, talvez não fiz tanto quanto deveria... Então, não tenho obrigatoriedade de ser candidato, o MDB está livre”, garante, reiterando que a definição será do partido.

Jornal do Comércio – A menos de um ano para a eleição, comenta-se que o governador Tarso Genro (PT) e a senadora Ana Amélia Lemos (PP) já estão em campanha ao Palácio Piratini. E o ex-prefeito José Ivo Sartori, apontado como possível candidato do PMDB?
 Pedro Simon – Se for feito um levantamento dos oito anos do Sartori como prefeito de Caxias (2005-2012), pode ir a qualquer lugar do Brasil que, guardando as proporções - São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba -, é impossível uma administração melhor que a dele. Foi fantástica. Caxias, que é tida como uma terra de colonos, de gringos, foi considerada a capital brasileira da cultura!

JC – O senhor até brinca com a imagem de “gringo”, Sartori é bastante conhecido na região da Serra. Mas essa imagem dele funciona para todo o Estado?
 Simon - Eu acho que sim, até o fato de ele mostrar as coisas que fez na prefeitura, diversas ações, o estilo que ele trabalhava vai identificá-lo com todos os prefeitos, vão dizer “esse cara entende”.

JC – E Sartori é o nome do PMDB para 2014?
 Simon – Eu acho que é o principal nome. Eu vejo assim

CLIQUE AQUI para ler tudo. A entrevista ocupa duas páginas do jornal. 

Um comentário:

Anônimo disse...



SARTORI TÁ BOM,

MAS SIMON, É RAPOSA CUIDANDO DE GALINHEIRO ALÉM DE SURFISTA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/