DEM e mais quatro Partidos oficializarão apoio à chapa Vieira-Lasier nesta terça-feira

O deputado Vieira da Cunha e o jornalista Vieira da Cunha estiveram esta tarde ao evento promovido pelo DEM do RS no restaurante Tirol, onde receberam o aval oficial do DEM para a disputa pelas vagas de governador e de senador.

. O presidente do Partido, deputado Onyx Lorenzoni, reuniu 200 lideranças de todo o Estado,.

. Nesta terça-feira, DEM e mais quatro Partidos irão até a sede do PDT para firmar carta de compromisso de apoio aos candidatos trabalhistas.

. Com o apoio esperado por Vieira e Lasier, o tempo de TV do candidato do PDT poderá chegar a 5 minutos, o que viabiliza qualquer candidatura no RS.

- O PDT marcou sua convenção estadual para o dia 7, mas a fração interna que defende aliança com o PT e portanto apoio à candidatura Tarso Genro acha que poderá garantir a vitória da sua tese. Se isto acontecer, o jornalista Lasier Martins não será candidato, conforme explicou hoje aos democratas. 

NESTA SEGUNDA A NOITE
Bier Markt Vom Fass
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e cardápio diferenciado.

11 comentários:

Anônimo disse...

Batochio: "silêncio da OAB já foi além do razoável":

Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, o criminalista José Roberto Batochio cobra uma postura mais firme do atual presidente da entidade, Marcus Vinícius Furtado Coelho, em relação aos abusos cometidos pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e faz até uma piada: "se o chefe do Poder Judiciário pode escolher um juiz fora dos parâmetros legais porque acha que ele será mais rigoroso do que o juiz natural, deveria ser dado aos réus o direito de também escolher o juiz pelo qual querem ser julgados"; Batochio aponta "heterodoxia" no caso e critica a postura da OAB; polêmica recente diz respeito à escolha feita por Barbosa do juiz Bruno Ribeiro para tocar as prisões da Ação Penal 470

O criminalista José Roberto Batochio, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, cobra da própria OAB uma atitude mais firme diante dos desmandos do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Segundo ele, o sistema judiciário brasileiro tem dado exemplos recorrentes de "heterodoxia" na Ação Penal 470. Batochio afirma ainda que "o silêncio da OAB já foi além do razoável".

A polêmica mais recente diz respeito à determinação feita por Joaquim Barbosa para que o juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Ademar Vasconcelos, que conduzia as prisões da Ação Penal 470, fosse substituído por Bruno Ribeiro, filho de um dirigente do PSDB do Distrito Federal. Em relação ao caso, Batochio faz até uma piada. "Se alguém pode trocar um juiz, porque acha que este será mais rigoroso com os réus, deveria também ser facultado aos réus o direito de escolher o juiz pelo qual querem ser julgados", afirma.

A decisão, segundo Batochio, desrespeita a magistratura como um todo, uma vez que os juízes têm vários direitos assegurados, e também a defesa – uma vez que todo réu tem direito ao chamado juiz natural.

Não custa lembrar que Barbosa tentou minar a atuação de Ademar Vasconcelos antes mesmo das prisões, uma vez que, dez dias atrás, já havia mandado as ordens de prisão para Bruno Ribeiro, que estava de férias – e não para o juiz natural.

Anônimo disse...


Cuido PDT com o DEM; eles tem um histórico de traições. Vide o caso do vice da Yeda que, literalmente, infernizou a vida e a gestão do governo. Sinceramente, coligar-se com essa demoniada não é coligação, é sim, certo, COLISÃO. E o tal do Onnix L., que sujeito abjeto!

Grato
João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

O DEM apoiando PDT, um partido de esquerda?

Putz, continuamos, como direitistas, órfãos de representação política, ideológica e partidária!

Seria menos incoerente apoiarem o PP! Dos males o menos pior!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Onix Lourenzoni grande Deputado do RS.

Anônimo disse...

POLIBIO!

Se queres que nós leiamos os texto tal qual o das 15:48, então o coloques na página do teu Sitio e não aqui, local dos comentários de teus leitores.


Estevão disse...

Por esta eu não esperava. Só falta convidar o Carlos Lacerda para compor a chapa do PDT! Se Brizola fosse vivo não deixaria acontecer esta atrocidade ideológica!

Anônimo disse...

"O deputado Vieira da Cunha e o jornalista Vieira da Cunha" grande revisor!

Anônimo disse...

Todos muito parecidos, querendo o leitinho da viúva.

Anônimo disse...

O que é DEM?

Anônimo disse...

Além do DEM, quais os outros 4 partidos???

Anônimo disse...

anonimo das 06:45


PSD,PSC, PV, PPS e talvez o PSB.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/