CEEE: Assembléia do RS está com uma bomba no colo, mas não se dá conta.

Tarso poderá ganhar R$ 1,3 bilhão com as trapalhadas deixadas por Brizola.

O editor saiu atrás de mais informações sobre o projeto 350/2013, enviado em regime de urgência para a Assembléia, portanto sem tempo para discussões nas comissões permanentes e nem mesmo no plenário. É um assunto gravíssimo. Os ex-autárquicos são antigos empregados da época em que a CEEE era uma autarquia, A Comissão Estadual de Energia Elétrica e acabou extinta para a criação da empresa estatal CEEE. Isto tudo foi confusão deixada pelo ex-governador Brizola quando encampou a canadense Light and Power sem indenizá-la. 

. O projeto prevê a transferência dos pagamentos dos proventos dos servidoes ex autárquicos da CEEE, na verdade um grupo que compreende CEEE-GT e CEEE-D -  geração e transmissão, a primeira,  e distribuição.

. Com isto a CEEE passa os chamados ex-autárquicos para a Folha do Estado, que já é inchada. Com isto, o governo, controlador da jurássica estatal, limpa a Folha dela e pode privatizá-la ou federalizá-la. 

. Tem mais.

. O projeto, como os demais enviados ao Legislativo, é enxutíssimo, tem apenas 4 artigos, e não explica quase nada. É um cheque em branco, igual ao que o governo deseja para o Banrisul criar duas novas subsidiárias.

CLIQUE AQUI para examinar tudo sobre esse projeto. 


Para que é que o governador Tarso Genro quer tanto dinheiro ? O caso da CEEE.

13 comentários:

Darcy Francisco Carvalho dos Santos disse...

Se isso se concretizar, o Estado pode fechas as portas dia 31/12/2014, quando encerra o governo Tarso, porque o déficit será muito maior que os R$ 3,5 bilhões já formados.

Anônimo disse...

Cagadas do incendiário Brizola, o qual queria transformar o Brasil numa Cuba comunista, com ele como o senhor absoluto do bananão terceiro mundista!

Por ignorância histórica, política e ideológica, entre outras, já votei nele e em outros candidatos do PT!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Correção do meu comentário anterior:

Do PDT, digo.

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Olhando para o passado, que coisa lamentável isso !
Depois não sabem o porque houve o 64.

Anônimo disse...

Almirante vc é um verme

Brzola era anti-comunista cria do Vargas

BOÇAL

Anônimo disse...

Em parte o Almirante e o que se assina BOÇAL.

Jamais os latifundiários Brizola, Vargas e Jango iriam querer o comunismo.
O que eles sempre quiseram e o PTISTAS querem é um socialismo de "boutique". Um comunismo de ricos e uma população vivendo de bolsas governamentais (agora quero a bolsa-praia).
Assim implantado este comunismo, importaremos trabalhadores de Cuba para fazerem o nosso trabalho.
FIDEL e nos todos ficaremos satisfeitos, tal como um comunista (não me falem em capitalismo, na praia não dá pra trabaiá).



Anônimo disse...

FOI O PDT E O BRIZOLA QUE MONTARAM TODO O TRÁFICO DE DROGAS NO RIO DE JANEIRO.

Anônimo disse...


AO ANNIMO DAS 18,23.

NÃO CONHECES NADA COM PROFUNDIDADE SOBRE BRISOLA. SÓ UMA PALHINHA.

LEMBRAM SE DAS BRIZOLETAS?
DAÍ SAIU DUAS FAZENDA NO URUGUAI?
CONHECEM UM GUERRILHEIRO DA ÉPOCA, E Q MORA AQUI EM POA, Q FOI P/CUBA A MANDO DO BRIZOLA FAZER CURSO DE GUERRILHAS E DEPOIS ESTAVA METIDO AQUI COM O PT COM O CLUBE DA CIDADANIA? ESTE TEM UMA LISTA COM 72 MORTOS POR ELE.

Anônimo disse...

Não basta esse governo meter a mão no dinheiro dos depósito judiciais para fazer caixa, o Tarso quer vender o Banrisul e a CEEE, vai pegar o dinheiro e "torrar". Lembram quando o Olívio no último ato de seu governo, assumiu trechos das rodovias em troca de recursos de FHC para pagar o 13º salário ao funcionalismo, deixando o problema com germano Rigotto. Não fica só nisso: Vende o Banrisul e a CEEE e ganha uma "comissãozinha" para o partido também fazer caixa, das empresas que os comprarem! A "bomba" irá ficar mais uma vez na mão de quem o suceder.

Anônimo disse...

Caro Polibio,
Porque 1,3 bi, se boa parte dos aposentados e pensionistas já faleceu, visto tudo ser resultado de um ato de mais de 50 anos atrás? Quantas são essas pessoas e quanto representarão para o estado ao longo de sua existência? Antes de tudo, qualquer ato nesse campo deve ser precedido de estudo atuarial sério e não o "achismo" de "isso deve pesar tanto".
Independente das posições dos indivíduos, a ações dos governantes devem ser claras, transparentes e sérias.
Realmente não basta à mulher de Cesar ser honesta, tem de demonstrar isso. Se nossos dirigentes querem o respeito e admiração de seu povo, tem de começar a se comportar de acordo.

Anônimo disse...

Sobre o Leonel Brizola (PDT):

Depois, o valente fugiu às escondidas para o Uruguai, rs!

Ao embarcar num avião rumo ao Uruguai, uns dizem que ele se passou por um brigadiano, outros por uma freira...

Anônimo disse...

Na ceee, os funcionarios, que trabalhao e sao responsaveis por manter a energia, para o resto da populacao, estao apavorados, pois estao sem receber os vales alimentacao ameacados de nao receber osalario, so para faser este caixa para ser desviado pelos politicos. O terrorismosicologico esta instalado na empresa.

General Madaliagla disse...

Bobagem dita pelo sr. Darcy Francisco Carvalho dos Santos.
O geverno fecha as portas pela sua própria incompetência, não pela transferência dos ex-autárquicos para o estado, pelos quais, a(s) CEEE(s) continuarão pagando até o final de suas vidas. Não sai nada do caixa do estado, e sim da(s) CEEE(s). O que muda é o perfil do custo. Bom para a(s) CEEE(s) pela modificação na revisão tarifária, e além da administração, nada de mais para o Governo do Estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/