STF diz que deputados mensaleiros presos podem votar a favor de projetos de interesse do PCC

O ministro Gilmar Mendes disse hoje no STF que mandatos parlamentares têm, necessariamente, de serem cassados nos casos de políticos presos:

- Há constrangimentos. O deputado preso poderia votar "matérias de interesse do PCC, por exemplo. 

8 comentários:

Anônimo disse...

O Sr Ministro Gilmar Mendes que apresente as provas. Um Ministro do STF levantando essa hipótese, está abrindo a guarda que falem dele. Alias, não foi o Ministro Joaquim Barbosa, em pleno plenário do STF, que referiu que Gilmar Mendes teria "jagunços que no Mato Grosso"?

"Bota essa brecha aí, camufladas entre esses artigos... um dia pode ser que precisaremos disso..." disse...

Desde quando seria constrangedora surpresa um parlamentar no xilindró votar a favor de projetos do interesse do PCC?
Isso, há décadas, um bocadão de congressistas já vêm fazendo a favor "deles" todos.
Tantas brechas nas leis, a troco de quê? Falhas humanas perfeitamente compreensíveis?
Projetos de Leis elaborados, revisados, negociados e renegxociados e sempre contendo sensacionais brechas - todas bem pensadas e escondidinhas entre artigos, parágrafos, incisos e alíneas (ou encaixadas em outras leis...) - e, assim, parlamentares condenados e presos continuam parlamentares, os criminosos de alto calibre e até os de baixo também acabam sendo contemplados com benesses pensadas - prioritariamente, em favor dos pais das leis e brechas ("vai que um dia nós sejamos pegos com a boca na botija e... top top? No nosso não, Barbosão!...").
Há estudos investigativos, baseado em documentos, revelando "como foi inserido na Constituição Federal de 1988, de forma ilegal e solerte, dispositivo que acarreta danos cada vez mais pesados à economia e à sociedade brasileiras." /// (Para ler o Artigo " Anatomia de uma fraude à Constituição, de Adriano Benayon e Pedro Antonio Dourado de Rezende , Brasilia, ago/2006 - o link é esse: http://www.cic.unb.br/~rezende/trabs/fraudeac.html )

"Bota essa brecha aí, camufladas entre esses artigos... um dia pode ser que precisaremos disso..." disse...

Desde quando seria constrangedora surpresa um parlamentar no xilindró votar a favor de projetos do interesse do PCC?
Isso, há décadas, um bocadão de congressistas já vêm fazendo a favor "deles" todos.
Tantas brechas nas leis, a troco de quê? Falhas humanas perfeitamente compreensíveis?
Projetos de Leis elaborados, revisados, negociados e renegociados e sempre contendo sensacionais brechas - todas bem pensadas e escondidinhas entre artigos, parágrafos, incisos e alíneas (ou encaixadas em outras leis...) - e, assim, parlamentares condenados e presos continuam parlamentares, os criminosos de alto calibre e até os de baixo também acabam sendo contemplados com benesses pensadas - prioritariamente, em favor dos pais das leis e brechas ("vai que um dia sejamos pegos com a boca na botija e... top top? No nosso não, Barbosão!...").
Há estudos investigativos e fundamentados em documentos, revelando "como foi inserido na Constituição Federal de 1988, de forma ilegal e solerte, dispositivo que acarreta danos cada vez mais pesados à economia e à sociedade brasileiras." /// (Para ler o Artigo " Anatomia de uma fraude à Constituição, de Adriano Benayon e Pedro Antonio Dourado de Rezende , Brasilia, ago/2006 - o link é esse: http://www.cic.unb.br/~rezende/trabs/fraudeac.html )

RENATO JAGUARÃO disse...

Deputado Marco Maia do PT do RS, está usando o meu dinheiro, já que é com os meus impostos que ele recebe o salário, para visitar os bandidos do mensalão em horário de expediente.
Senhor Deputado Marco Maia, será que o Sr. não tem mais o que fazer na Câmara dos Deputados? Se tiver que visitar bandido na Papuda, visite aos domingos, quem sabe o Senhor fica em Brasília e aproveite o final de semana para fazer suas visitas aos presidiários do seu partido.

Renato Jaguarão.

Anônimo disse...

Que diferença fará, naquela casa a maioria absoluta é composta de corruptos, aliás na minha opinião deveriam afasta os moradores de Brasíla e porem grades nas duas casa com certeza seria o maior presidio a céu aberto do planeta.




Eduardo Menezes

Cosip disse...

Nada mais certo, pois o partido nasceu nas cadeias. Agora representa aos presidiários.
Improbidade, pois foram condenados, não é o caso?
A classe política deve estar radiante com os deputados presidiários, pois era só o que estava faltando. E não querem ficar desacreditados....

Anônimo disse...

Mas eles já não fazem isto ???????

Anônimo disse...

A impressão que o elemento das 23:38 quer passar é que só ele paga imposto, mais ninguém no Brasil. alias, nominalmente o Partido que teve mais votos no Brasil foi o PT, logo, o Deputado está liberado pelos eleitores do PT a investir onde for necessário. Esse elemento que vá cobrar do Dep que ele votou, onde deve ou não investir.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/