Avião da TAP que abortou em Porto Alegre estava com problemas num dos motores

A foto de Dani Barcelos é de Zero Hora. O avião da TAP não teve força para levantar voo em Porto Alegre. 


Segundo informação disponibilizada na manhã desta sexta-feira pelo site www.zerohora.com.br, a equipe de engenharia que analisou o voo abortado momentos antes da decolagem no aeroporto Salgado Filho, na noite de quinta-feira, verificou que houve perda de força em um dos motores do Airbus A330 da TAP. A aeronave já havia iniciado a manobra de saída da pista quando o piloto constatou o problema e cancelou o início da viagem. Leia mais:

Mais calma após o susto da noite, a advogada Jussara de Almeida Roehe falou com Zero Hora na manhã desta sexta. Ela estava na aeronave no momento da abortagem. Moradora de Novo Hamburgo, terá de refazer a conexão para Milão, na Itália, após a chegada em Lisboa.

- Achei aquela corrida longa demais. De repente deu aquela freada, teve um impacto em quem estava sentado e nos assustamos, ficamos nervosos. Depois surgiu um cheiro de coisa queimada. Aí o piloto informou que a aeronave estava com problemas - recorda Jussara, que passará as festas de final de ano com a filha, que mora na Itália.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tiveram sorte, muita sorte, pois esta pista do campo de aviação tem comprimento para operação com plena segurança até de aeronaves de médio porte e sem neblina. Será que estão esperando uma Boate Kiss aérea para começarem a trabalhar com um mínimo de seriedade?

Anônimo disse...

Políbio,

Nestas horas é bom ter um piloto apto a voos intercontinentais!!

São extremamente bem treinados!!

JulioK

Anônimo disse...

NAVIOS AO MAR!

Deu certo.Conquistaram,dominaram...

NAVIOS AO AR!

Nem tanto.

Anônimo disse...

Prevenção e manutenção é tudo.

tatsch disse...


Um pouco de conhecimento técnico.


V1=Velocidade de Decisão ( o co-piloto sempre canta para o Cmd a V1 antes de decolar).

A V1 é definida como a mínima velocidade a partir da qual a decolagem pode ser continuada com segurança, dentro da distância de decolagem apresentada no AFM (Airplane Flight Manual), é a velocidade máxima a partir da qual a aeronave pode ser parada dentro da distância de aceleração-e-parada considerada no mesmo manual. Panes abaixo de V1 implicam na decisão de abortar em qualquer caso.



Moinho Wafers disse...

ainda esta sem soluçao, os passageiros todos no poa AINDA !!!!!

Moinho Wafers disse...

Sabado, passageiros ainda estao en POA !!!!!

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