Avião da TAP que abortou em Porto Alegre estava com problemas num dos motores

A foto de Dani Barcelos é de Zero Hora. O avião da TAP não teve força para levantar voo em Porto Alegre. 


Segundo informação disponibilizada na manhã desta sexta-feira pelo site www.zerohora.com.br, a equipe de engenharia que analisou o voo abortado momentos antes da decolagem no aeroporto Salgado Filho, na noite de quinta-feira, verificou que houve perda de força em um dos motores do Airbus A330 da TAP. A aeronave já havia iniciado a manobra de saída da pista quando o piloto constatou o problema e cancelou o início da viagem. Leia mais:

Mais calma após o susto da noite, a advogada Jussara de Almeida Roehe falou com Zero Hora na manhã desta sexta. Ela estava na aeronave no momento da abortagem. Moradora de Novo Hamburgo, terá de refazer a conexão para Milão, na Itália, após a chegada em Lisboa.

- Achei aquela corrida longa demais. De repente deu aquela freada, teve um impacto em quem estava sentado e nos assustamos, ficamos nervosos. Depois surgiu um cheiro de coisa queimada. Aí o piloto informou que a aeronave estava com problemas - recorda Jussara, que passará as festas de final de ano com a filha, que mora na Itália.

7 comentários:

  1. Tiveram sorte, muita sorte, pois esta pista do campo de aviação tem comprimento para operação com plena segurança até de aeronaves de médio porte e sem neblina. Será que estão esperando uma Boate Kiss aérea para começarem a trabalhar com um mínimo de seriedade?

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  2. Políbio,

    Nestas horas é bom ter um piloto apto a voos intercontinentais!!

    São extremamente bem treinados!!

    JulioK

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  3. NAVIOS AO MAR!

    Deu certo.Conquistaram,dominaram...

    NAVIOS AO AR!

    Nem tanto.

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  4. Prevenção e manutenção é tudo.

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  5. Um pouco de conhecimento técnico.


    V1=Velocidade de Decisão ( o co-piloto sempre canta para o Cmd a V1 antes de decolar).

    A V1 é definida como a mínima velocidade a partir da qual a decolagem pode ser continuada com segurança, dentro da distância de decolagem apresentada no AFM (Airplane Flight Manual), é a velocidade máxima a partir da qual a aeronave pode ser parada dentro da distância de aceleração-e-parada considerada no mesmo manual. Panes abaixo de V1 implicam na decisão de abortar em qualquer caso.



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  6. ainda esta sem soluçao, os passageiros todos no poa AINDA !!!!!

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  7. Sabado, passageiros ainda estao en POA !!!!!

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