Prefeito de São Leopoldo reúne grandes empresas para apresentar programa de ajustes do PGQP

Uma dezena das mais prestigiosas empresas instaladas em São Leopoldo, 213 mil habitantes, 30 kms de Porto Alegre, foram reunidas esta semana pelo prefeito Aníbal Moacir, PSDB, para que ele pudesse apresentar a direção do PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade) com o objetivo de exibir informações de ações do governo neste início de mandato.

. O prefeito, que é médico e é conhecido como Moa, recebeu uma herança maldita do governo Ary Vannazi, PT, que esteve no comando do município durante oito anos. Ele assumiu dívidas de R$ 360milhões e quadro inchado de 5.600 funcionários e  411 CCs.

. As medidas de austeridade e reengenharia administrativa (o nújmero de secretarias caiu de 27 para 20) implicarão em economia imediata de R$ 10,3 milhões por ano.

. A reunião teve a participação de empresas como Altus, Hyundai, SAP, HT Micron, SKA, Taurus e Klabin.

. O objetivo do prefeito Moa é melhorar a gestão pública e com isto facilitar o uso dos serviços urbanos e amealhar recursos para novos investimentos. 

- São Leopoldo é sede da Unisinos, 25 mil alunos, além da Tecnosinos, mais importante Pólo Tecnológico do RS, junto com o Tecnopuc, Porto Alegre. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Na década de 60 havia uma frase que dizia:"Se o Brasil não acabar com as formigas,as formigas acabarão com o Brasil".Hoje é essa administração ruim do PT que vai acabar com o Brasil, quem viver verá.

Anônimo disse...

"Se o Brasil não acabar com a saúva, a saúva acabará com o Brasil."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/