Polêmica instrui votação do projeto que permite conclusão de imóveis aprovados antes do novo Plano Diretor de Porto Alegre

A votação do Projeto de Lei (PL) 38/2012, que institui o regime urbanístico especial para a conclusão de imóveis cujo projeto original tenha sido aprovado antes do Plano Diretor de Porto Alegre foi adiada. A informação é do Jornal do Comércio de hoje. Leia toda a reportagem:

 A lei que regula o planejamento da cidade foi aprovada em 1999, revisada em 2009 e sancionada em 2010. A retirada do quórum para a apreciação da matéria, na sessão de ontem, aconteceu após quatro horas de intenso debate na Câmara Municipal. A discussão será retomada na próxima segunda-feira, e os moradores contrários à proposta articulam o ingresso na Justiça.

. O projeto encaminhado pelo Executivo prevê que o regramento especial será válido somente para os imóveis localizados no Centro Histórico da cidade. Mas o vereador Bernardino Vendruscolo (Pros) apresentou um substitutivo, que estende o benefício para os demais bairros do município.

. A mudança não é bem vista pela prefeitura e tanto o líder do governo, Airto Ferronato (PSB), quanto o prefeito da Capital, José Fortunati (PDT), já explicitaram contrariedade à aprovação.

CLIQUE AQUI para saber tudo e entender a polêmica. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/