Governo Dilma Rousseff fecha setembro com bilionário rombo nas contas públicas

Influenciado pelo elevado rombo nas contas da Previdência Social, o governo central, formado pelo governo federal, Banco Central e Previdência Social, registrou déficit primário de 10,473 bilhões de reais no mês passado, o pior resultado para setembro em 17 anos, indicando risco ainda maior de descumprimento da meta para o ano. 

. A reportagem é do site www.veja.com.br Saiba mais:

Nos nove primeiros meses de 2013, a economia feita para o pagamento de juros acumula superávit de 27,943 bilhões de reais, informou o Tesouro Nacional nesta quinta-feira. O número é 49% menor do que o montante economizado em igual período do ano anterior.Com o péssimo resultado, o governo chega aos últimos meses de 2013 com risco iminente de descumprimento da meta ajustada de superávit primário, de 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB).

. O principal dado ruim no mês veio da Previdência Social, que apresentou déficit de 11,763 bilhões de reais. O rombo foi provocado, entre outros fatores, pelo pagamento da segunda parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas do INSS.

CLIQUE AQUI para ver a tabela.

15 comentários:

Anônimo disse...

PIG desesperada. Não tem jeito de tirar a eleição do PT.

Anônimo disse...

GASTOU NA ETERNA BOLSA VADIAGEM (família); BOLSA CRACK; BOLSA INDIO; BOLSA BLACK BLOCK; BOLSA BANDIDO, BOLSA PROSTITURA E, PRINCIPALMENTE EM CORRUPÇÃO.

ALMIR OLIVEIRA disse...

E, AINDA, PERGUNTAM O QUE LEVOU À DERROCADA ECONÔMICA DOS PAÍSES QUE TIVERAM A INFELICIDADE DE IMPÔR REGIMES ANTI CAPITALISTAS AOS SEUS POVOS: A U.R.S.S. E SEUS SATÉLITES; A CORÉIA DO NORTE; A GRANDE PARTE DA CHINA CONTINENTAL; CUBA E, MAIS RECENTEMENTE, A VENEZUELA, O EQUADOR, A BOLÍVIA E OUTRAS REPUBLIQUETAS LATINO-AMERICANAS, QUE INSISTEM EM COMBATER A ECONOMIA DE MERCADO, ESTEIO DO REGIME CAPITALISTA.
O GOVERNO BRASILEIRO ESTÁ TRILHANDO UMA PÉSSIMA CAMINHADA, NA VEREDA DOS OBJETIVOS DO "FORO DE SÃO PAULO", DO QUAL FAZ PARTE, IRRESPONSAVELMENTE, A MAIORIA DAS NAÇÕES DE NOSSO SUBCONTINENTE.

Anônimo disse...

Estão rapando o tacho.Governo gastão.Partido do Tró-ló-ló, é muita propagando e pouco resultado.

Anônimo disse...

Políbio,

Para quem conheceu o Arno Augustinna PMPA e Gov. RS, não é nenhuma novidade!!

O bichinho é ruim, muito ruim!!

JulioK

Anônimo disse...


SE ANTES ELA DAVA DE MÃO GRANDE NO TEMPO DA GUERRILHA CUM A CUMPANHEIRADA, COMO NO CASO DO FALECIDO GOV. SÃO PAULO - ADHEMAR DE BARROS, IMAGINEM AGORA Q AS RAPOSAS ESTÃO CUIDANDO DO GALHINEIRO ALHEIO, TÃO DEITANDO E ROLANDO.

Anônimo disse...

Se tivesse passado pelo Arno Augustin teria apresentado resultado altamente favoravel, afinal ele usa a 'contabilidade pinóquio'.

Anônimo disse...

Uma vez um cara ganhou na megassena, mas não aplicou, não investiu, não produziu, o dinheiro foi minguando, sumindo, e um dia voltou a ser pobre. Esta é a política econômica do PT, gasta enquanto tiver de onde tirar dinheiro, pois a única coisa que produz é uma carrada de corruptos, espertalhões, ignorantes e lambe botas!

Anônimo disse...

Só apareceu um bolsista pra defender a esculhambação?

Anônimo disse...

PSDB apresenta projeto para tornar Bolsa Família permanente:


Sugerido por Gunter Zibell - SP

Do G1

PSDB propõe tornar Bolsa Família 'política de Estado'

Partido apresentou projeto no mesmo dia em que programa faz 10 anos. Para o presidente da legenda, programa deixaria de ser 'instrumentalizado'.
O PSDB protocolou nesta quarta-feira (30) um projeto no Senado que incorpora o Bolsa Família à Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). Assim, o programa de transferência de renda passaria a ter recursos garantidos pelo Fundo Nacional de Assistência Social, juntamente com outros programas sociais do governo. Segundo o presidente do partido, senador Aécio Neves (MG), o objetivo é torná-lo uma "política de Estado", o que, segundo ele, afastaria a possibilidade de vir a ser extinto ou restringido.

Aécio disse que, assim, o programa deixaria de ser "instrumentalizado", "para deixar de ser um programa de governo, com tom eleitoreiro".

Anônimo disse...

Essas mazelas governamentais eleita, so poderia dar nisso, e so confirma que nao existe nenhuma seriedade neste pais por parte dos governantes. E muito facil criticar os governos dos outros, de poder a eles e ai esta o resultado.

Anônimo disse...

LULA/DILMA e o retorno do plano econômico de seu aliado SARNEY!

Sarney foi presidente pelo voto indireto e por autorização de um paulista metido a esperto, Ulisses.

ENQUANTO não acabarem com a HEGEMONIA NORDESTINA, mediante voto distrital, nada vai mudar, ou melhor dizendo, vai piorar.


Anônimo disse...

Infelizmente três péssimos presidentes nordestinos,Sarney,Collor e Lula.

Anônimo disse...

Infelizmente três péssimos presidentes nordestinos,Sarney,Collor e Lula.

Anônimo disse...

Infelizmente três péssimos presidentes nordestinos,Sarney,Collor e Lula.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/